21.6.06

Mentiroso

A declaração do chefe do DNIT no Pará, em matéria levada ao ar agora há pouco no Jornal Hoje, dando uma boa nota para o estado das estradas federais no Pará é cínica, agride o bom senso, e desrespeita o cidadão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão. Mas me senti ainda mais aviltado pela falta de uma segunda pergunta por parte do repórter na edição da matéria. Não agüento mais esse jornalismo acéfalo da maioria dos telejornais brasileiros. Como um repórter que esteve no campo, viu a situação das autopistas, entrevistou os garotos mendigando ao lado das crateras no asfalto aceita uma resposta daquela?
Ouvir o outro lado só por ouvir, para ficar de consciência limpa com o manual do 'bom jornalismo', não basta.

Unknown disse...

Tem razão Leonardo, agora digo eu.Mas levanto uma possibilidade, em tese, em defesa do repórter: será que ele não teria feito a "segunda pergunta" e,na edição, não aproveitada?
Bem vindo ao blog.

Anônimo disse...

Pode ser. Você tem razão. Há de se lembrar que no caminho tem o editor, o não sei lá o quê, o dono...

Unknown disse...

É Leonardo, o caminho é longo.
Para além do editor, voce pegou bem,tem o dono.
Bem, o dono tem seus problemas: tem que faturar,enfrentar a concorrencia, tem que atender seus desejos,suas maluquices, administrar suas invejas, e a dos outros - quando pode - enfim, a mídia tem que ser observada por muitas faces.
Nada de romantismos.
O "não sei lá o que" do seu comentário aponta para isso...
Obrigado pelo interese em conversar sobre este assunto.
Abs

Anônimo disse...

Elementar meu caro Watson. É que tudo, tudinho de bom ou mal feito por Lula é cantado em verso em prosa pela rapinagem do PMDB local.
Estradas belíssimas, verdadeiras Autobans;
Ruas limpas e sob odores de jasmin;
Programas administrados pelo Incra e Ibama, pontificados entre os melhores do mundo...Essas almas um dia ainda cozinharão no inferno.