12.6.06

Folha da Tarde

O simpaticíssimo Bernardino Santos diz hoje, em sua coluna, que Dudu está sendo muito cumprimentado pelo alargamento da avenida Duque de Caxias.
A Redação, no caderno Atualidades, diz que os moradores da avenida, e de suas transversais, vão acionar o Ministério Público Estadual, pedindo a paralisação da obra.
Tudo isso lá, no maior vespertino do norte e nordeste, ao menos hoje com certeza.

8 comentários:

Anônimo disse...

Só pode aplaudir a 'obra' do Dudu quem acredita que uma cidade foi feita para os carros e seus donos, e nunca para quem mora na cidade. Alargar a Duque e derrubar as árvores é aumentar um bocado o calor deste cidade que já foi aprazível e se transforma a cada dia em um forno insuportável, graças à sanha das imobiliárias, que não respeitam a aeração do ambiente, e a criminosos como os da prefeitura que querem carros rodando a toda velocidade e as pessoas dentro de casa.
Agradeçam aos 'amáveis tucanos', como diz o Noblat.
Já tivemos o Dudu oftalmologista, o Dudu dentista, o Dudu advogado, a Dudu múltiplo com seus inúmeros CPFs, agora temos o Dudu urbanista.
Afe!!!

Unknown disse...

Sim,Anonimo, affe mesmo!
Haja Dudus prá afastar da vida pública.Não merece - já demonstrou isso - nem tem condições,conforme se vê agora.E os "amáveis tucanos" já sabem que vão carregar esse fardo.
Obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

8 x 23 disse...
Deixa eu meter a minha colher nesse mingau....Quando o Dudu vai fazer a sua primeira obra vem todos esses questionamentos. A Duque foi construída há mais de 30 anos, quando não se tinha o trânsito com tantos carros como agora. Melhor,com certeza, seria preservar as árvores. Mas, sinceramente, a poluição provocada pelos congestionamentos é bem pior. Acho que dá para conciliar as coisas e manter um canteiro decente, sem maiores prejuízos ao meio ambiente. Não vamos exagerar e levar aos extremos de que a ampliação da via, nas condições em que as obras estão sendo realizadas, vai ser o fim do mundo. Acredito que será melhor para a cidade e para quem mora aqui.

Anônimo disse...

A valer o argumento do 8x23 (nossa!) a cada aumento no número de veículos, vamos retirar mais árvores, até que a cidade vire um túmulo de concreto.
Há soluções urbanísticas - feitas por estudiosos sérios, que analisam todos os ângulos dos problemas urbanos - que não passam pela simples erradicação de árvores e ampliação de pistas.
Terrível é ver cada prefeito impondo soluções primárias, sem ouvir os habitantes da cidade, e, principalmente, os habitantes das áreas mais afetadas com as 'soluções milagrosas'.
Claro que muitos batem palmas - aqueles que têm carro próprio e que estão muito longe de ser maioria na cidade - mas estes só pensam que vão chegar em casa mais cedo, não importando o prejuízo que causam a todos os cidadãos.
Cidadania não é propriamente fazer o que é melhor para mim, mas para todos.

Unknown disse...

Anonimo, realmente a "colher" dele é curta e grossa...rs.
Deixo que voces batam a bola(epa!)e fico moderando,à distancia.

Anônimo disse...

É bom também lembrar ao 8x23(!!!) que o alargamento da Duque não é exatamente a primeira obra do Dudu.
Ele também pretende, na mesma Duque, comprar - o que está sub-judice - o Hospital Sírio-Libanes, em situação pra lá de duvidosa, e está desapropriando as casas vizinhas, mesmo com a compra suspensa.
O que os habitantes de Belém querem do Dudu não é obras mirabolantes, de seriedade sempre questionável, mas um cuidado básico com a cidade, que se encontra em estado lastimável.
Que ele vá menos a Brasília, em busca de dinheiro ( pra que, pra quê?) e ande mais pela cidade.

Unknown disse...

Oito, vai que é tuuuua.

Anônimo disse...

8 x 23 disse...
Juca,
Desculpa o atraso, mas, sabe como é, hoje, aliás ontem, dia dos namorados, tinha coisa mais interessante pra fazer no final da noite, daí só agora ver os comentários do anônimo e a sua moderação. Primeiro, bom mesmo era quando não tínhamos carros, nem ruas, e podíamos caminhar,contra o vento, sem lenço, sem documento. Mas isso, infelizmente, é utopía. Precisamos dos carros para chegar mais cêdo em casa e no trabalho. Sendo ele próprio ou no coletivo , cada dia mais cheio, atrasado, desconfortável, barulhento e jogando fumaça por todos os lados. Além do mais queria saber quais espécies e a importância das árvores retiradas "cara pálida". Naquele canteiro tem mais é grama mal plantada e buraco com lama das peladas que os marmanjos jogam o dia inteiro. A não ser, anônimo, que você esteja defendendo àquele brinquedo que o "Ed" fez numa das quadras e que pode, muito bem, ser deslocado para outro local sem prejuízo para a garotada do esporte radical.