O candidatoa deputado estadual pelo PDT em Redenção, o pecuarista Luciano Guedes, dizem as fontes do sul do Pará, tem um enorme rebanho. O problema é que boi não vota.
2 comentários:
Anônimo
disse...
É verdade, Juca, mas quem tem muito boi também pode montar um vasto curral eleitoral. Não tem sido sempre assim?
Sim, Anonimo.Quem tem muito "gado" é, em tese, um potencial candidato à vitória.Mas estudos recentes mostram o progressivo declínio dos currais, inclusive aqui no Pará.Este é o objeto da tese de doutorado do professor Edir Veiga, da UFPA. Os "currais eletronicos", a mídia de um modo geral, entrou nos rincões, padroniza comportamentos e expectativas, dissemina a informação de forma muito mais imediata e abrangente do que antes,no tempo dos coronéis. Eles ainda resistem em certas áreas,mas não com a força de antes. Grande fazendeiro,Luciano Guedes talvez ainda precise "pastar" um pouco mais na política. Mas ele pode chegar lá, se aprender a tempo. Obrigado pelo comentário,Anonimo.
2 comentários:
É verdade, Juca, mas quem tem muito boi também pode montar um vasto curral eleitoral. Não tem sido sempre assim?
Sim, Anonimo.Quem tem muito "gado" é, em tese, um potencial candidato à vitória.Mas estudos recentes mostram o progressivo declínio dos currais, inclusive aqui no Pará.Este é o objeto da tese de doutorado do professor Edir Veiga, da UFPA.
Os "currais eletronicos", a mídia de um modo geral, entrou nos rincões, padroniza comportamentos e expectativas, dissemina a informação de forma muito mais imediata e abrangente do que antes,no tempo dos coronéis.
Eles ainda resistem em certas áreas,mas não com a força de antes.
Grande fazendeiro,Luciano Guedes talvez ainda precise "pastar" um pouco mais na política.
Mas ele pode chegar lá, se aprender a tempo.
Obrigado pelo comentário,Anonimo.
Postar um comentário