15.9.08

Convergência

Em várias cidades do estado começam as pressões para desistências de candidaturas majoritárias que, digamos, não decolaram. O fenômeno começa com os vereadores, capturados pelos que estão na liderança das intenções de voto, intensificando a movimentação de emissários de grandes legendas pelo interior.
A toalha jogada pelo peemedebista Asdrubo Bentes, em Marabá, reforçando a candidatura de Maurino Magalhães (PR), é um claro exemplo do fenômeno, e preocupou aliados e adversários do PMDB.
Jader, mais uma vez, jogou na frente.

18 comentários:

Anônimo disse...

Se o Jáder fez certo ou errado para seus comheiros ou adversários, o importante disso td é que ele foi pro lado que deve ganhar as eleições por aqui, por tabela o PMDB ganharia a eleição num município estratégico para o sobrancelha em 2010. Agora só falata ele apoiar o Priante pra liquidar a fatura.

Anônimo disse...

Salve Juvêncio!

Você assistiu a matéria da TV Record, que mostrou transferências de votos, da capital, para Canaã dos Carajás e Melgaço?

Se passou despercebido por ti, eu vi no jornal das 7h da manhã, que vai reprisar, na terça-feira.

Abs!

Anônimo disse...

Realmente, só falta o Jáder para completar o abraço dos afogados, Priante, Jáder e Zeca Pirão.
Na próxima pesquisa, o Mário passa tranquilo o primo Priante.

Anônimo disse...

juvencio, o asdrubo esperou até a undécima hora o apoio do Tião, "primeiro e único", fez de tudo para que ele lhe apoiasse; no dia da escolha do candidato conversou horas com o prefeito; à casa dele foi várias vezes, demonstrando sua cupidez pela Prefeitura de Marabá. Depois entremeuo-se com o partido do Demetrio do "alto do coco ao senado" e aí sua campanha virou um começo-sem-fim. Deu no que deu. Perdeu inclusive o PSDB para o Maurino, o PHS e o PMN para a Bernadete, etc. Fez tudo errado e abandonou, espero definitivamente, o desejo pela cadeira de prefeito de Marabá. Dizem que lhe foi prometido duas secretarias pela desistência e apoio à Maurino. O zum-zum-zum na cidade agora é que a Bernadete vá desistir prá apoiar Salame, que considero como um desejo dos partidários salamistas, que algo deveras concreto. Na política também se vive de esperança. Amanhã pesquisa IBOPE novinha em folha na cidade, mas quem publicará se o Correio do Tocantins é Asdrubal/Maurino? O Opinião do próprio Salame?
Uns dizem que este estaria na frente, mas fontes mais fidedignas apontam a dianteira de Maurino. O quadro local e regional ficou interessante se confirmar Maurino na prefeitura.
Sodré

Unknown disse...

Eu vi seu "furo", Sodré, no Jeso e no Bogéa...eheh
Mas ao que soube tem gente até no PT interessado no apoio da Bernadete ao Salame, se bem que ela teria pulado lá fora...
E não precisa de jornal para anunciar pesquisa eleitoral. Basta o horário eleitoral mesmo.

Anônimo disse...

Se a Bernadete apoiasse o Salame certamente o Maurino se distanciaria mais ainda do Salame. Quem sabe da relação PT/Jáder entende a possibilidade que me refiro. O que vemos em Marabá é uma eleição muito bem definida, onde o Maurino tem larga vantagem dos 2º e 3º lugar. Com a chegada do Asdrúbal mais ainda!

Anônimo disse...

ehehehehehehehhe

Se um dia Jader quiser trabalhar pelo bem do estado, voto nele. ô cabôco cdf. Pena que é para servir ao mal. O maaaaaaaaaaal, como diz o Bob Esponja.


Anonymo

Anônimo disse...

o mário cardoso deveria seguir o exemplo do asdrubal e renunciar à candidatura em Belém. Está pegando corda do Liberal com pesquisa do Ibope para estimular os petistas a não acompanharem o Priante

Anônimo disse...

Boa tarde, Juca querido!

Sinto sua falta. Esse negócio de dia sim e quatro não, tá ruim pra caramba!

Só quero lembrar ao anônimo das 5:59 que Jader já fez bem ao Pará. Entre 83 e 85. Daí pra frente, mostrou que faz bem olhando a quem: ele e os seus. Vai daí que não adianta esperar a conversão.
Sou mais Santo Ambrósio, ainda que desaparecido.

Beijão, Juca.

Anônimo disse...

Professor Juvêncio,

Campanha política que se preze, tem que ter todos esses ingredientes. Traições, Promessas, compra e venda de pessoas e cargos, investimentos futuros, troca de favores etc., porém o tempero principal que realça o sabor é a fofoca... Os bastidores são abastecidos diariamente com falácias e insinuações maldosas que motivam e impulsionam os profissionais de campanha a defenderem seus herois.
Na verdade, é divertido, por mais paradoxal que possa parecer.
Finalizando, o Asdrubal não saiu, ele simplesmente não chegou a entrar.

Um abraço.

El Cid

Anônimo disse...

Extraído do blog do Jeso Carneiro:

O blogueiro Dayan Serique, de Itaituba, acaba de receber uma notificação da Justiça Eleitoral daquele município.
O juiz Arnaldo Albuquerque comunica-lhe que o PMDB ajuizou representação em que solicita que o nome do candidato a prefeito da legenda, Valmir Climaco, não seja mais mencionado no blog do pedagogo.
Dayan já definiu a tese de sua defesa.

Anônimo disse...

Bia... 83 a 85 serviu como treino.

Ou você confia em cristão novo?

Anonymo das 00h45

Anônimo disse...

Juca, Priante fez o que pode dentro das limitações do PMDB em Belém... É verdade que o partido é forte no interior, mas em Belém a coisa é diferente. Nesse momento, o Priante vai pintar o pavão pra ver se negocia melhor o segundo turno entre Mário e Valéria...Juca o PT é assim, quando vc pensa que ele está por baixo, ele renasce e supera as diversidades... Vai ser de novo VERMELHO X AZUL...

Anônimo disse...

Festival de diárias até 03/10 para a campanha da candidata do PT a prefeitura de Marabá. É só observar no Diário Oficial o numero absurdo de diárias que tem saído para o marido da candidata, Luiz Carlos Pies, secretario adjunto da SEPOF e para o coordenador André Uchoa, funcionário do INCRA, assessor especial da casa civil, a disposição da SEPOF. Sem contar que as passagens aéreas são pagas com dinheiro público.

Anônimo disse...

Lamentavelmente os candidatos e candidatas petistas, demonstram total despreparo e a consequência deste descalabro será, indubitavelmente a derrota dos seus representantes nas principais cidades do Pará. Entenda-se: Belém, Marabá, Parauapebas e Santarém.
Sou Petista, estou decepcionado.

O Patriota

Anônimo disse...

Ô Patriota! Deixa de ser besta rapá. "Todo mundo" sabe que tu és irmão do Vigiador.


Anonymo

Anônimo disse...

Caro anônimo das 12;41:

os cristão novos foram "batizados" na marra pelos católicos e continuavam a professar sua religião original nas encovas. Pelo menos foi isso que aprendi na escola..rsrs..

Se a gente quiser acreditar que o moço tinha caráter e o poder o destruiu, aí esse cristão velho até poderia converter-se. Ou será que vc quis me avisar que ele "era" cristão novo? Agora embatuquei!

Mas, acho que para ele vale outra avaliação: o poder não muda ninguém. Só põe a nú o que cada um é.

Lembro que havia uma benção quando eu era criança e espirrava "...Deus te crie pro bem, que pro mal já levas jeito..." Acho que isso não foi dito pro rapaz em tempo...rsrsrs..

Abração.

Beijão, Juca querido.

Anônimo disse...

O Jader continua colocando sal na moleira de muita gente vejam só, O homen já renunciou o mandato de Senador, já foi focado na mídia como corruptor, preso algemado, e continua mando ver na politica tanto no Pará onde foi o mais votado para deputado Federal e na Nacional onde negocia gargos para os seus,em Marabá não vai ser diferente ele esta com a mão em cima da prefeitura pois que conhece a base do PMDB aqui sabe que o Maurino vem desta base e o Jader tem conversado nos bastidores com Maurino, politica se faz con inteligência e sem menosprezar o adversário, agora o Maurino esta preste a ganhar e o Jader ficara fortalecido aqui para 2010, não adiante espernear é o inculto e o corruptor dando um banho em todos.