10.9.08

A PGE "Vazou"

Da Assessoria de Imprensa da Imerys, o blog recebe a nota abaixo.

A Imerys Rio Capim Caulim recebeu com imensa surpresa, por meio da imprensa, a informação de que a Procuradoria Geral do Estado, entrou com uma ação civil pública contra a RCC, nesta terça-feira (9), pelo naufrágio do rebocador Jeany Glalon XXVII, pertencente à empresa JF Oliveira Navegações Ltda. Em relação ao que foi divulgado, a Imerys esclarece que:

- A RCC não tem e jamais teve nenhuma relação de serviço com a empresa JF Oliveira Navegações Ltda;

- A Imerys Rio Capim Caulim não utiliza o serviço de rebocadores de nenhuma empresa;

- A Imerys RCC já está tomando as providências necessárias para esclarecer essa situação junto à Procuradoria Geral do Estado.

--------

O blog volta na segunda, mas responderá os comentários do post Más Companhias amanhã.

9 comentários:

Anônimo disse...

A situação dos ônibus da empresa Nova Marambaia é alarmante, uma bagunça, um total desrespeito a dignidade humana. O seu proprietário tem de ser detido e processado, pois está cometendo um crime contra a cidadania. Ônibus totalmente sucateados transitam pela cidade, colocam em eminente risco as vidas das pessoas, qualquer dia desses ainda irão causar uma tragédia no louco transito de Belém. E a CTBEL e DETRAN? Tá na hora de dar um basta nesse tipo de crime disfarçado sob complacência desse prefeito banana.

. disse...

Égua, Juca, acabei de ver uma das coisas mais absurdas da história do jornalismo paraense (e até do Brasil).
O apresentador Valdo Souza, do programa Balanço Geral, da Record, após uma matéria que denunciava problemas de segurança numa cidade do interior do Pará, solta esta pérola:

- Tempos atrás, eu já havia falado sobre isso. E mais do que denunciar, perceber, foi um exercício de futurologia.

Tu já imaginaste se a imprensa começa a querer exercitar sua "futurologia" nos noticiários?

Desse jeito a Mãe Diná vai ganhar o prêmio Esso de Jornalismo!

Leiska

Anônimo disse...

Querido Juca,
Apesar de freqüentadora assídua do post, esse desabafo vai sem assinatura. E já entenderás porque. Explico:
Marinheira de primeira viagem numa campanha política, entrei de cabeça no projeto, e coloquei toda a minha malícia e perspicácia à serviço da meta comum: eleger o pagante. Não há questão ética, nem crises de consciência. É tudo asséptico, como fazem as putas que dão pra quem pagar melhor, ou os advogados que defendem qualquer um que possa bancar o serviço. Todo trabalho é digno e fortalece. Não sou ingênua. Na verdade, aqui entre nós, nunca fui, nasci meio sórdida meio cínica e nesse caso o que já foi um defeito, hoje é meu maior trunfo.
O problema não é esse. O problema é a manipulação malvada dos dados, a criação fantasiosa e inescrupulosa das informações inexistentes, pura disney, e pior, os incompetentes nem conseguem emocionar.
Graças a Jah, faço parte de uma equipe cuja coordenação determinou o seguinte: produzir VT's totalmente jornalísticos, pra só então, em cima do quadro atual, apresentar propostas – todas viáveis, possíveis. Algumas serão levadas a cabo, outras não. Mas todas estão no campo do possível.
Não há mentiras, apenas um conveniente e necessário jogos de luzes, como em qualquer matéria, produzida por qualquer TV, em qualquer parte do mundo. Menos na China e em Cuba.
Não produzimos uma locação pra fazer imagens de um lugar que não existe. Independente da afinação com a plataforma do candidato, o papel da equipe que produz os programas políticos é apresentar aquele candidato "x" e convencer os eleitores que ele é a pessoa ideal para o cargo.
Não consigo pedir pra um transeunte gravar um fala povo dizendo que vai votar no candidato "x" depois dele ter dito que vai votar em "y". O acordo era vender minha força de trabalho, não prostituí-la assim, no pisão. E tenho uma equipe que foi escolhida dedo, critério: currículo, e não: número de zeros na conta.
Tenho um papel fundamental no convencimento de mais de milhares de habitantes de uma cidade brasileira (nem chinesa, nem cubana), cheia – cheia não, atolada – de riquezas, de pessoas, de crianças, de idosos, a maioria leigos, a maioria refém, e o mínimo que eu posso fazer é dizer a "minha" verdade, a verdade com menos jogo de luz possível, a verdade de uma brasileira, eleitora, atingida pelo resultado dessa eleição, de qualquer eleição... não sou uma simples técnica, não aperto botões nem aperto porcas, eu penso e convenço. Não sou inocente, sei mais que a maioria dos eleitores daqui é. E eu falo da inocência própria da ignorância, da generosidade.
Sou brasileira, não estou de passagem. E tenho uma câmera, o que me faz po-de-ro-sí-ssima. E isso me dá medo.
Depois de trabalhar voluntariamente pro PT em várias campanhas, votar no Lula n vezes, ir pra posse dele de ônibus em Brasília – 30 longas horas nas estradas que todos conhecemos –, assistir o primeiro discurso dele como presidente, chorar, abraçar meus amigos, todos orgulhosos de testemunhar o primeiro dia de um novo Brasil, feliz, muito feliz, alucinada de satisfação e soberania, hoje tenho que engolir uma oposição que faz campanha assim: repara só, PT na situação fazendo terror ostensivo em cima dos funcionários (concursados ou não), prestadores de serviço e correligionários – família incluída – que colaborarem com a campanha do adversário, que diga-se de passagem, está mais ou menos, rumrum, 23% pontos na frente.
Um PT que demite um servidor que fez um fala povo inofensivo de 4 segundos. Um PT que segura o pagamento de um prestador de serviço que colocou um adesivo do adversário do carro. Um PT que tem sua maioria de votos nas classes A e B, e que só ganha no centro da cidade – parte servida de água encanada, luz 24 horas e asfalto menos escroto e de má qualidade.
O que houve Juca? Aqui é a china? Ou Cuba? Cadê o MPF? Cadê alguém? Onde há mais pessoas como eu e a minha coordenação?? Eu nem sou daqui, mas aqui também é meu, é um lugar meu – e teu caralho – é Brasil essa porra. Tem gente como a gente aqui.
Jogo limpo porra, no argumento sólido, na confronto desafiador, inteligente, vibrante. Não às demissões covardes, o que houve com o PT? Se perdeu nas denúncias e vestiu a carapaça das acusações?? Aproveitou a exposição pra escancarar, dizer ao que veio?? O que eu sou agora? PSOL?? Nem pelo caralho...então o que??
Tenho 30 anos porra, a minha geração faz o que?? Drogas e sexo?? Ok, ok, muito bom, tudo bem, mas olha, eu cheguei até aqui porque alguém acha que a minha opinião faz diferença nessa história...e em cima do muro é um lugar perigoso, próprio pra quem gosta de viver sua vida como coadjuvante, vide Carolina, sabe, aquela do Chico, que fica na janela, vendo a vida passar...
E eu na minha vida, sento no banco do motorista, do meu caminhão-vida, e vim aqui pra produzir as melhores matérias possíveis, jogando luz sobre o que convém à proposta da mídia, mas sem figuração...quero adversários à altura...é pedir demais??
Termino sem frase de efeito nem perfumarias do estilo. Ando sem ânimo pra isso. Fica o desabafo. Se quiser publicar, fique à vontade, mas cuidado com as pistas óbvias, ok?
PS: não aprecio o anonimato, pelo contrário, faço questão de assinar embaixo dos meus comentários...mas o clima de terror é tão grande, que eu preferi usar o que é hábito em países como a china e cuba, já que o clima aqui é mais ou menos o mesmo...depois de 5 de outubro farei questão de me identificar...

Anônimo disse...

Mestre Juvencio,
É impressionante a cara-de-pau do "panfleto" narigudo ao divulgar suas pesquisas, senão vejamos:
1)Em menos de uma semana, Priante caiu 4 pontos e depois subiu 5!
2) Mario, subiu 5 e justo no momento em que o PT estava discutindo entrar na campanha do PMDB, para tentar evitar que a valéria levasse essa.
3)Apesar do empate técnico existir entre DUDU(com a margem de erro chega a 19%) e PRIANTE (com a margem chega a 20%) os Narigudos omitem essa informação aos seus eleitores.
4)Não dão nenhum destaque ao fato da rejeição da candidata deles ter subido e a do Priante ser a menor de todas as rejeições.
5)Tambem em menos de uma semana o numero de indecisos reduziu pela metade! O que teria motivado a decisão? cabe uma tese a respeito!

Esses fatos me fazem chegar a algumas conclusões:
a)Se na pesquisa "deles" o priante esta com 16%, ele deve estar com muito mais.
b)Em uma semana mudaram tanto os dados que parece que na primeira vez foram feitos em outra cidade ou então dentro de uma sala.
c)Podem tentar manipular, mas não vão conseguir evitar o que se avizinha. Priante esta no segundo turno, que venha o adversário.

Um abraço,

Fábio Bentes

Anônimo disse...

À amiga Anônima.

É por essa e por outras que me batizei Anonymo. Você tem razão. Essa porra de Estado tá ******. 2009 não morarei mais aqui. Nada pode ser pior.


Anonymo

Anônimo disse...

Eleitorado da Marinor sobre em PG

E aí, Juca? Já observaste uma coisa? Na 1º pesquisa, Marinor estava com 1%, na segunda estava com 2%, já nessa de domingo aparece com 4%!

Pela lógica, na próxima pesquisa ela terá 8%, na seguinte terá 16%, na outra 32%, assim por diante.

Saber se vai dar tempo dessa PG se desenrolar legal até dia 5 de Outubro.

Que achaste da análise?

Anônimo disse...

Esse episódio da PGE / Imerys é estarrecedor!

Como pode um órgão jurídico de um Governo responsabilizar e processar a empresa errada por um acidente ambiental???

A PGE passou a cópia da ação para toda a imprensa e constava literalmente o nome da Imerys como sendo a empresa dona do combustível que a JF Oliveira Navegações transportava no rebocador que afundou.

Como pode procuradores de Estado cometerem tão grave erro???

É o caos.

Anônimo disse...

hum, realmente erraram, será se é por que o advogado da Imerys é o mesmo da J.F Oliveira?

Anônimo disse...

Acho que é.