A refundação do PT perde força com a volta de Berzoini, avaliam cientistas políticos que acham que só uma boa lavagem com soda cáustica poderia trazer os ideais petistas do passado.
Mas antes que as hordas urrem, os profissionais advertem que a retórica oposicionista não terá efeito prático, além de aquecer o debate, que já anda péssimo.
Os mal lavados não aceitam críticas.E os sujos não tem moral para faze-las.
Enquanto isso, cresce a casa de tolerancia mais famosa do Brasil, que atende pelo nome de PMDB. Assim caminha a política brasileira para 2007, e 8 e 9...
Leia mais aqui.
5 comentários:
Transcrevo comentario sintomatico feito em outro post deste blog:
"Anonimo das 11:30h, o anúncio publicado pela agência não está 'aquém' do trabalho dela, posto que o trabalho dela jamais teve envergadura. Está aquém da história do Partido dos Trabalhadores e de seu esforço para estabelecer um novo padrão moral e ético no que tange à lida com a coisa pública. Esse governo não de fulana nem de sicrana, é fruto coletivo de milhares e milhares de militantes do PT e do movimento social, ao longo de duas décadas e meia; fomos nós que nos fodemos para que esse partido chegasse ao poder. E quando chega, a primeira coisa que fazem é virar as costas para quem sempre esteve na trincheira. Por isso foderam com o Paulo Rocha, com a Maria, com o Ganzer e com o Zé Geraldo, conduzindo aos postos de mando a turma do bar do Gilson. É uma infâmia que depois de todo esse esforço, com companheiros presos, demitidos pelo estado, perseguidos por serem do PT, apareça uma joaninha qualquer e queira cagar em cima de uma vitória que não foi dela, nem da Ana Júlia, foi do PT. Mas toda essa sede vai acabar quebrando o pote. É esperar para ver."
E ou nao e a prova da total dissonancia interna do PT?
Mas isso vem de longa data, e culminou com a tal "Carta aos Brasileiros" de 2001. Faltou discussao interna sobre os novos rumos do partido; o Campo Majoritario impos sua vontade as demais correntes, com vistas a vitoria na eleicao e a tomada do poder. Nao podem os militantes reclamar da situacao hoje vivida pelo PT. Essa morte moral e etica era anunciada, e o fato de ter-se tornado uma "marca eleitoral forte" so demonstra a escolha da troca da militancia pelo marketing eleitoral como instrumento de captacao de votos.
Juvêncio, o "comment" acima é o segundo que posto sem assinatura. Talvez seja porque o incluí, como da outra vez, pelo BlackBerry, e ainda estou apanhando do brinquedo novo. Mas prefiro assinar embaixo do que escrevo.
Ah!...quer dizer que voce está na crista da onda? Como o deputado Vic e o blogueiro Flanar?
Que inveja...rs.Eu nem sei mexer nessas maravilhas.
Juvencio, a tecnologia e realmente um assombro. Nesse exato momento, por exemplo, estou postando da fila do banco. Pena que o nosso Banpara ainda nao chegou no seculo XXI...
Só ainda não dá pra assinar os comments, que ele insiste em manter como anônimo.
Postar um comentário