19.9.07

Dourado Segue Indisponibilizado

O ex secretário de saúde do governo Jatene - aquele que fustiga quem se locupleta com o dinheiro público - teve mantida a indisponibilidade de seus bens, no processo que lhe move o promotor Jorge Mendonça.
Fernando Dourado, cota do DEM no governo Jatene, é acusado de beliscar os recursos públicos, a popular improbidade admninistrativa. Tamanho da tunga: R$ 5 milhões.

31 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra o Dep. Vic.

Anônimo disse...

Bem que o deputado Vic poderia descolar de sua pessoa, que parece bem intencionada e séria, a figura do Dourado. Definitivamente, não é uma boa insistir nesta proximidade.
Teve a dignidade de reconhecer o erro de apoiar o Dudu. Em minha humilde opinião, como seu potencial eleitor, estaria mais à vontade se ele permenecesse longe de Fernando Dourado. De preferência, para sempre.

Anônimo disse...

Anônimos das 7:27 e das 7:54
Indiquei sim o Dr Fernando Dourado para a secretaria de saúde do estado, ainda no governo Almir Gabriel.
Indiquei e não me arrependo.
Continuo depositando nele a mesma confiança de sempre.
Respeito a posição do anônimo das 7:54 mas não tenho nenhum motivo para descolar a minha imagem da do Dr. Fernando Dourado. Seria não assumir os meus atos ou deixar pra trás companheiros, o que eu nunca fiz na vida pública.
Continuo confiando em tudo o que o Dr. Fernando Dourado falou a respeito desse processo e vou continuar esperando o seu andamento na nossa justiça. Só me resta isso.
Pelo lado profissional, Fernando Dourado deu um basta naquela fila de secretários de saúde do governo Almir Gabriel que não conseguiam esquentar o lugar.
Fernando não passou em branco pela secretaria. Muito pelo contrário, deixou uma marca de competência difícil de ser alcançada, com a construção de todos esses hospitais regionais e a modernização numa das áreas mais complicadas de qualquer governo.Colocou ordem na casa e todos lá sabem disso.
Ao chegar na secretaria encontrou vários feudos políticos nas diretorias regionais. Conviveu com eles mas administrou com mão firme, não deixando com que isso atrapalhasse a saúde do estado. Brigou muito e teve o apoio dos governadores Almir Gabriel, já no final do seu mandato, e Simão Jatene nos quatro anos de governo.
Para aqueles que não sabem, no penúltimo ano do governo Jatene, Fernando quis sair da secretaria e foi demovido pelo governador. Com certeza pelo reconhecimento do seu trabalho.
E mais, Fernando Dourado bem antes de sua indicação, foi sondado pelo governador Almir Gabriel para ocupar o mesmo cargo e só não virou secretário porque estava filiado num partido que na época fazia oposição ao governo tucano, o PFL, hoje Democratas.
Quanto ao Ministério Público, acho que o Dr. Jorge Mendonça não fez mais do que cumprir com o seu dever constitucional, que é zelar pela coisa pública.
Agora é com a justiça. E ela será feita.
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

E a compra do hospital em Maraba ?

Anônimo disse...

Eu não tenho a menor dúvida de que o Fernando Dourado é tão honesto quanto o Vic.

Unknown disse...

Obrigado pela informação, que não dispunha, a da investigação, é calro...rs

Anônimo disse...

A julgar pelas denúncias da ação do MP por improbidade administrativa, Fernando Dourado não administrou a saúde com "mão de ferro", como diz Vic, mas com "mão leve",

Anônimo disse...

Por onde anda o ex-governador Simão Jatene? Ele é professor do curso de Economia da UFPA, mas ainda não apareceu para dar aulas. Alguém sabe informar o paradeiro?

Anônimo disse...

Depois Vic, não me venha com chorumelas,quando ficar provado a improbidade do seu afilhado Fernando Dourado.Vir aqui dizer que está arrependido,como você fez com o Dudú já não vai colar.É esperar para ver,né não?

Anônimo disse...

Numa hora dessas, eu queria ler um comentário do luluquefala... que pena que ele sempre some nesses momentos. Mas por sorte aparece o Vick, o verdadeiro defensor da honra, com seus comentários sempre apaixonados, corretos, íntegros! Contudo, Deputado, eu ainda prefiro sua outra face, muito mais irônica.

Anônimo disse...

Dep. Vic,
A sua esposa Valéria nunca foi votada, portanto é muita pretensão
sua "forçar a barra" para o
PSDB apoiar a candidatura dela à Prefeitura de Belém. Se sua memória não fosse tão curta vc. lembraria da surra que levou qd. se candidatou à prefeito e foi o fona. Me lembro de uma charge do Jornal O Liberal, em que o Picolé
puxava a sua camisa e mandava vc.
ir para o rabo da fila, até hoje qd. lembro disto me divirto.
Se vc. quiser te mando este jornal.
Recolha-se à sua insignificância !
Deputado Justiceiro.

Anônimo disse...

Dep. Vic,
No cenário político atual o eleitor
está cansado de votar nos políticos profissionais. Na próxima eleição vencerá quem não estiver contaminado pelos vícios da corrupção. O Paulo Chaves representa "O Novo", é competente e realizou um trabalho notável de reconstrução do patrimônio histórico paraense. Vejo nele o candidato com muitos méritos e sem os vícios da política.
Você defende a união de forças do PSDB com o DEM na próxima eleição municipal de Belém e, a combinação perfeita para isto seria: Paulo Chaves:Prefeito, Valéria:Vice.
Você não concorda ?

Anônimo disse...

Feita a vontade do anônimo das 2:17 que é apaixonado por mim.
Cá estou aqui mi querido.
O que quieres de mi?
Luluquefala

Anônimo disse...

O que me deixa triste é ver que só eu apareci aqui para defender o Dr Fernando Dourado.
São tantos os seus amigos, principalmente da época da secretaria, que o conhecem tão bem e que deveriam também deixar aqui os seus comentários e principalmente seus testemunhos.
Não sei porque não fazem.
Ou talvez até saiba...
O medo é um sentimento que está dentro da grande maioria dos seres humanos.
Deus me poupou desse sentimento.
Apesar de saber que ele não precisa de defensores, sempre é bom a gente se sentir confortado pelos amigos.
Repito que não vou me arrepender como quer o anônimo de 1:45. Confio no Dr Fernando Dourado.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Vamos ver a dobradinha na eleições municipais do ano que vem: Valéria pra prefeito e Dourado pra vice.Será que bate o Edmil50n?

Anônimo disse...

Deputado justiceiro, não se iluda porque eu já sei quem vc é.
Desde ontem.

Anônimo disse...

O Deputado esta amarelando . Que nem abil.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:48
Qual está amarelando o Deputado Vic ou o Dep. Justiceiro ?

Anônimo disse...

O ex-secretário executivo Fernando Dourado era subordinado à ex-secretária especial Valéria Pires Franco. A esta caberia apurar as muitas denúncias que foram feitas contra o ex-secretário Fernando Dourado. Caberia apurar, mas não apurou.

Assim, não há como o deputado Vic se "descolar" do ex-secretário Fernando Dourado, a menos que se "descole", também, da ex-secretária Valéria.

Os três terão que permanecer abraçados. Mesmo que seja um abraço de afogados...

Anônimo disse...

Vão amarelar,11:17 e o Sobrancelhudo vai chegar de "carrinho " e por trás.Querem apostar?

Anônimo disse...

Concordo com o deputado Vic, que é triste ver que só êle, é que apareceu para defender o secretário Dourado.
Nisso, nem o próprio Dourado se habilitou e muito menos sua chefa, a Valéria Pires Franco, sumiram!

Anônimo disse...

Eu já vi que estou é perdendo tempo com uma meia dúzia de gatos pingados anônimos e covardes a serviço dos ladrões da honra e da coisa pública.
Bem que eu deveria ter ouvido algumas pessoas.
Vou ouvir.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Plagio de novo deputado Vic ?
Alias deputado, de uma dica para o seu amigo Luluquefala, tem curso intensivo de espanhol no CCAA.

Anônimo disse...

Se o deputado justiceiro voltar, depois de ter amarelado, começarei a contar umas historinhas tipo daquelas gostosas de pescador...

Anônimo disse...

Dep. Vic,
O Deputado Zenaldo Coutinho e o + carismatico dos politicos paraenses, a biografia dele faz inveja aos melhores parlamentares brasileiros. Que tal uma chapa no proximo pleito de Belem tendo, Zenaldo - Prefeito e Valeria - Vice ? Vc. nao acha que esta seria uma chapa imbativel ?

Anônimo disse...

Deputado Vic,

Quem parece ter contas a prestar com o que fez à coisa pública é o ex-secretário Fernando Dourado, a respeito do qual o Sr. protesta inocência.

Também acho que ele seja inocente. Mas só até prova em contrário... E é disso que se trata agora, não?

Tendo as coisas chegado ao ponto que chegaram, não vale dizer depois que não sabia de nada, que foi iludido em sua boa-fé, etc., etc.

Afinal, a ex-secretária Valéria teve tempo de sobra, além de meios e modos, para apurar.

Não fê-lo porque não qui-lo, como diria o impagável Jânio Quadros, o mestre do humor involuntário brasileiro.

Abs.
Elias Tavares

Anônimo disse...

Anônimo das 11:16,
Amarelar ? Eu ? Por que ?
Pode contar as estórias que quiser !
Tenho consciência tranquila. O mesmo não posso dizer de você ,aliás acho que nem consciência vc. tem . Só vota em vc. quem não lhe conhece.
Cuidado ! "O risco que corre o pau,
corre o machado!
Deputado Justiceiro.

Anônimo disse...

O Justiceiro mudou de IP. Pura covardia.
Só não mudou de caráter.

Anônimo disse...

60.000 votos só em Belém !!
No Pará, 150.000 paraenses votaram em mim.
É mole ou quer mais, deputado justiceiro ?
O problema é que a inveja é uma doença e as vezes mata.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Dep.Vic
Diante desses "causos" do Fernando Dourado, só nos resta acompanhar a sua performance no próximo pleito.

Anônimo disse...

Anônimo das 5:30
Você perdeu a minha performance de 150.000 votos no último pleito de 2006, quando todas essas denúncias eram o prato cheio e diário do jornal dos Barbalho.
Agora, só em 2010.
Aguarde, se a inveja não tiver lhe matado até lá.
Vic Pires Franco