16.9.07

Pisando no Rabo

Mirando no Sobrancelhudo, a entrevista do ex governador Simão Jatene a O Liberal, na edição de hoje, cai como uma bomba sobre a cabeça do prefeito Duciomar Costa.
Mas também cai sobre a sua própria, por sua condição de avalista e apoiador do falsário.

45 comentários:

Anônimo disse...

O ex governador Simão Jatene parece que não gosta mesmo da sua vice governadora Valéria Pires Franco.
Já é costume ele ignorar o que de bom a vice fez no seu governo, como por exemplo o Presença Viva, o programa que é a cara da Valéria e o que fez mais sucesso no governo Jatene.
A sua entrevista de hoje é a prova disso. Ele citou todos os programas do governo, menos o Presença Viva. Citou até mum tal de computador do professor que ninguém ouviu falar. Mas de presença viva, nada. De Valéria, muito menos.
Quanto ao que falou na sua entrevista, não se sabe se falava do deputado Jader Barbalho, seu aliado de primeira hora no segundo turno em 2002.
Se o recado era para o Jáder, me pareceu perfeitamente cabível para o prefeito Duciomar Costa, seu aliado de todas as horas.Não é a toa que pessoas da sua confiança estejam ocupando cargos importantes na administração municipal, como a sua irmã Rejane Jatene, Rosa Cunha, sua cunhada, Heloisa Mota, ex cunhada, entre outros.
Jatene e Duciomar nunca estiveram tão alinhados e afinados para impedir que Valéria chegue a prefeitura.
Anotem porque quem conhece de perto o ex governador sabe como é o seu estilo de ser aliado. Ele vai lançar o Paulo Chaves para bucha de canhão e principalmente para impedir o PSDB de se aliar a Valéria, vontade explícita de Almir Gabriel que vê na ex vice governadora Valéria Pires Franco sua sucessora na política paraense.
Mas em se tratando de Simão Jatene, tudo pode acontecer.Principalmente, nada...

Anônimo disse...

Sem pé nem cabeça essa entrevista do ex governador Simão Jatene.
Parece até que foi pedida pelo ex publicitário Orly Bezerra para que Jatene não seja esquecido de vez, como todas as pesquisas mostram.

Anônimo disse...

O anônimo de 8:11 AM deve ser o Vick ou alguém muito apaixonado pela Valéria, com todo o respeito, é claro, como não se cansa de escrever o poster.
Se continuar assim, Vick vai acabar sucedendo no folclore político paraense o ex-governador Hélio Gueiros, que todas as vezes, se socorria do nome de sua Therezinha para se manter no noticiário.
Vick, que é um político experiente e camaleônico ( já puxou saco de Alacid, Hélio, Jadr, Almir/Jatebe )- dependendo da ocasião que lhe convinha tem botar em sua cachola que vice é vice e ponto final, nem que a vice em questão tenha sido a competente e afável Valéria...

Anônimo disse...

Esse Vic Pires Franco é muito cara de pau. Aponta seu dedo sujopara quem possa ser aliado do Jader Barbalho, pensando que o povo tem memória curta.Na campanha de 1998 ele não saía de perto do Jader, deu apoio incondicional àquela eleição derrotada, foi em todos os comícios, e não se cansava de dizer aos quatro cantos do Estado que o Jader era a oitava maravilha do mundo. Já do Almir falava horrores. Nos comícios, nas entrevistas e na Cãmara Federal em Brasília, é só pegar os arquivos onde tudo está documentado. Como tem duas caras dependendo sempre dos seus interesses sempre duvidosos vem agora com esse discurso oportunista fazer elogios para o Almir Gabriel só porque quer o apoio do tucano para a eleição da sua mulher para a Prefeitura de Belém. Quem não te conhece que te compre, quer enganar mais quem cara pálida.

Anônimo disse...

A Valéria Pires Franco é uma boa candidata à Prefeitura de Belém. Só precisa vencer um problema que não parece ser tão fácil: a rejeição ao maridão. É só sair nas ruas e perguntar para comprovar como o cara tira voto da mulher meu irmão. como quem conhece a figura sabe que é ele quem vai mandar mesmo, daí tá todo mundo torcendo o nariz quanto a essa candidatura por culpa pura e exclusivamente do distinto. Com um marido desse, eu hem.

Anônimo disse...

Bom dia, Juca

as notícias de Marabá não são boas mesmo.

Eu gostei da entrevista do Jatene. E, como não era uma oração de domingo para Santo Ambrósio, cumpriu seu papel: abriu uma boa temporada de discussões.

E também acho desconfortável o apoio que foi dado ao Duciomar. Desconfortável, aliás, é uma palavra educada.

Mas é desconfortável para todos esta "unanimidade" política que temos em Belém. Ou ele não é da base aliada do Governo Federal?

Coisas do Brasil, como canta a música.

E também acho que, per omnia seculorum ainda, por mais que isto nos perturbe, todas as alianças são circunstanciais, para a conquista ou manutenção do pode, e não, programáticas (PSDB-DEM, PT-PCdoB-PMDB, ou todas as possibilidades entre todos os Ps e Ds deste país.

Por isto também, 2008 vai ser animadíssimo.

Bom domingo, querido.

Beijão

Unknown disse...

Olá, querida, bom dia.
Bem...eu não gostei da entrevista, onde ele repete a mesma lenga lenga de sempre, sem dar nomes aos bois, bem ao seu estilo, digamos, temerário, para ser educado...rs

E vc segue educada ao comentar a unanimidade da base de apoio, o que reitera a transversalidade partidária da canalhice.

Mas há boas notícias de Marabá.
Trouxde um cd, lançado na semana que passou, de dois compositores lá radicados - Dauro Remor ( Hotel Itacaiúnas) e Neviton Ferreira, com cinco letras do Pagão entre as doze. Um belo trabalho de duas simpaticíssimas figuras.
Ganhei um, e mandaram outro para o Edgar Augusto, que vou entregar ainda hoje.

Bjs e bopm dia

Anônimo disse...

Que maravilha!

Lembro bem do Neviton. Já era do ramo quando saí de Marabá. Tal qual meu amigo e vizinho de varanda no Tocantins, Ricardo Smith.O Dauro acho que não conheci.

Não seja egoísta: "Pirateia" uma cópia pra mim...rsrsrs...

Beijo

Unknown disse...

Chegará junto com as empadas, ou seja, nesta semana.
Ou ponho minha cabeça a prêmio aqui no blog...rs
Bj

Anônimo disse...

Juvencio, não te parece estranho as manchetes dos dois jornais desta cidade. Os dois falam sobre a geração de empregos, O Liberal pela onda de concursos que serão autorizados a partir das vagas criadas na Assembléia e o Diário com aqueles levantamentos batidérrimos do Dieese. Será que o namoro do LIB com a Ana Júlia já está engrenando, ou será que o Diário dormiu no ponto e não deu a notícia em primeira mão?????
Na matéria do Liberal teve direito até a ping pong com o Executivo... o que será que Jader deve estar achando disso?????

Unknown disse...

...rs
Seu penúltimo parágrafo pode responder a pergunta contida no primeiro.
Minha companheira chamou minha atenção para o fato, assim que as folhas chegaram em casa, ontem de noite.
Quanto ao Sobrancelhudo, deve ter olhando tudo com muita atenção, como sempre, e pensando no próximo lance.

Anônimo disse...

Ao mesmo anônimo de sempre, que se esconde atrás de sua venda de churrasquinho.
Vá assar o saco do seu amigo, vá...
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Sem sal a entrevista do ex governador Simão Jatene. Vou dar a minha opinião.
O ex governador perdeu uma grande oportunidade de explicar o que houve na campanha de 2006 quando o ex governador Almir Gabriel, que fez do Jatene governador do estado do Pará, ficou largado a própria sorte.
Isso sim ele deveria fazer.
Deveria também contar que levou para Almir Gabriel uma proposta de Jáder Barbalho para uma aliança na campanha e que Almir não aceitou.
Deveria explicar para a militancia do PSDB e do PFL porque não participou de nenhum comício na campannha.
Tantas explicações pra dar, que o melhor seria ter ficado calado.
A vantagem dos ingratos é que eles somem.
Perguntem para Almir Gabriel se ele quer ouvir falar em Jatene ?

Anônimo disse...

Estamos sentindo falta do governo de Simão Jatene, com tantas obras executadas durante os quatro anos,mesmo sem o apoio do governo Federal. É só ver a relação e comparar com o que está sendo feito até agora. Aliás, nada de nadinha, não é mesmo? É só Pac pra lá, Pac pra acolá, como se tudo estivesse acontecendo de verdade. É só propaganda do que ainda é uma promessa. Vamos torcer para que aocnteça de verdade, mas queríamos que pelo menos o ataual governo dissesse quais os planos, os projetos, porque até a contrapartida do PAC, segundo os jornais, a governadora tá pegando dinheiro emprestado junto a Caixa Econômica Federal. Chega de enrolação e mãos à obra.

Paulo Roberto

Anônimo disse...

A entrevista do ex governador Simão Jatene é equilibrada, como sempre. Faz as críticas e marca um posionamento político sem precisar sair para o ataque puro e simples, da oposição pela oposição, ou baixar o nível quando faz análises sobre a administração do atual governo ou mesmo da forma de atuação dos tradicionais políticos da terra.

Anônimo disse...

Parabéns para o comentário do churrasqueiro das 12:12
Só ele mesmo pra elogiar o Simão.

Anônimo disse...

Perguntem para a militancia do PSDB o que todos acham do ex governador Simão Jatene.
Eles não o perdoam pela traição ao grande líder Almir Gabriel.
Muitos prefeitos, alguns deputados estaduais e dois federais já tiveram muita vontade de expulsar o Jatene do PSDB.
Foram desaconselhados por Almir Gabriel.
Isso foi logo depois da campanha.

Anônimo disse...

Lendo a entrevista do ex governador Simão Jatene, tenho cada vez mais ceteza de que o Orly Bezerra como marqueteiro é um excelente churrasqueiro.

Anônimo disse...

Para o anonimo das 8:11

Pelo que me consta o Presenca Vida nao e um programa criado pela Valeria mas, e sim , + um bem do governo Jatene, que o Vic sabiamente se apropriou, assim como a Sec. de Saude. Por que vc. nao pergunta para o Almir Gabriel se o apoio dele continua sendo da Valeria ? E se for negativo, o que o fez mudar de ideia ? Rejeicao...Provavelmente...A quem ? O que a Valeria fez pelo Para ? Alem de se aproveitar da maquina p/ aparecer ? E o marido o que seria se nao fosse o PSDB ? Quem e o melhor candidato para Belem ? Valeria (o Vic de saia), Duciomar (prefeito, eu sei de todas as suas falcatruas), Edmilson ou o Paulo Chaves (que foi quem se dedicou durante 12 anos pelo Para). Por que vc. acha que o Almir e tao importanta para a candidatyra da Valeria, se o proprio marido ja o chamou de frouxo ?

Anônimo disse...

Churrasqueiro ou preposto dele das 4:22
Em 98 o deputado Vic foi o mais votado do Pará, bem longe dessa turma de tucanos que hoje só faz trair uns aos outros.
Em 2002 teve a mesma votação sem nenhuma ajuda dessa mesma turma.
Em 2006 nem precisa contar a história que todo mundo sabe por quem o senho Jatene trabalhou e principalmente por quem ele não trabalhou.
Quanto ao publicitário mor do tucanato, acabamos descobrindo que não eram de boas idéias que ele segurava a imagem dos governadores de plantão. Era sim muito $$$.
Quanto ao Presença Viva, alergia pura do ex governador Simão e seu fiel escudeiro Orly, o Pará inteiro sabe quem idealizou o programa.
É a cara da Valéria e a m aior prova disso são todas as pesquisas eleitorais onde a vice aparece pontos e pontos a frente do seu ex chefe Simão.
É ou não é, churrasqueiro da Doca ?

Anônimo disse...

Vamos fazer uma pesquisa entre todos os prefeitos do PSDB e dos partidos aliados do governo Jatene.
Achem um só satisfeito com o Jatene.
Um só !!!

Anônimo disse...

Vamos fazer a prova dos 9:
Chamem a dona Socorro Gabriel e peçam pra ela contar o que o jatene fez com ela no final do governo.

Anônimo disse...

Êta que essa briga tá ficando boa...
Tomara que o deputado Vic resolva abrir a caixa preta do PSDB.
Uma coisa é certa. Ele sabe de muita conversa entre duas paredes na calada do icuí.
É ou não é deputado ?

Unknown disse...

Vamos combinar:essa de "vendedor de churrasquinho" é de última, hein anônimo de várias horas?

Anônimo disse...

A poucos metros do apartamento superluxuoso onde moram o Vic e a Valéria, na Doca de Souza Franco, o Orly Bezerra montou uma venda de churrasquinho. O cara tá trabalhando, não tá roubando e, além do mais, até que faz um churrasco gostoso...
O deputado Vic insiste em tentar ofender o publicitário chamando-o de "churrasqueiro da Doca", como se fosse ofensa trabalhar honestamente. Pra ele, que sempre teve vida fácil, trabalhar pode ser ofensivo, mas para todos os que não se viciaram em mamar nas tetas do governo trabalhar é a maneira digna de se ganhar a vida, desde que Deus expulsou Adão e Eva do Jardim de Éden (Gênesis, cap. 14, vers. 17).
O preconceito de Vic contra os trabalhadores mostra muito bem a cabeça podre que ele tem. Tomara que essa cabeça podre nunca mais se reeleja, dando lugar a quem de fato respeita os trabalhadores.

Anônimo disse...

Anonimo das 9:56

Parabens pelo que vc. escreveu .
E que o deputado deve nao corcordar com os metodos do publicitario de ganhar dinheiro, ou seja, honestamente.

Anônimo disse...

A gente trabalha e o computador atrapalha. A citação correta é: Gênesis, capítulo 3, versículo 17. Mil perdões.

Anônimo disse...

Dep. Vic,
Vamos ver como o Sr. Almir Gabriel sera tratado quando lhe confessar que o candidato dele nao e mais a Valeria.

Anônimo disse...

Ei Juvencio,
Precisas ir no churasquinho do Orly, o caboco sabe fazer churrasco.

Unknown disse...

O Juvencio já foi, e gostou muito do churrasco do Orly.

Boa noite a todos!

morenocris disse...

Caramba...que ping-pong...rsrs

Senti falta do Lafayette.

Beijos.

Anônimo disse...

Melhor assar churrasco do que queimar o filme com comentarios do naipe desses do Vic.Que esnobismo gratuito e grosseiro o que revela.Pegou mal.

Anônimo disse...

Cris, é que não me meto em política de cachorro grande... aliás, nem de pincher! rsrsrs

Anônimo disse...

Anônimos:
Quem me conhece, como o Orly, sabe que não sou e nunca fui esnobe como um dos anônimos afirma. Tento fazer da humildade minha companheira de todas as horas e assim sou feliz.
Muitos não sabem,mas eu próprio já fui churrasqueiro quando fui sócio da Churrascaria Rodeio, na Trav. Padre Eutíquio.
Mais do que isso, comecei a ganhar o meu dinheiro aos 16 anos de idade, quando montei em 1976 na praça Justo Chermont um carro de cachorro quente, que depois se transformou em dois.
Fui dono de lanchonete, o Ice Club e nunca tive vergonha de nada disso. Pelo contrário, sempre tive orgulho de tudo o que fiz e construí na vida.
Acompanhei de perto e incentivei o amigo Orly a montar o seu negócio ou de sua família e ele sabe disso.
A única pena é que não fui convidado para a inauguração.
Mas aí já são outros quinhentos, como dizia o meu pai.
Acompanho a trajetória do Orly e só tenho que reconhecer nele um batalhador que venceu na vida com o seu trabalho as dificuldades do dia a dia, construindo a sua Griffo, hoje uma das maiores e melhores agencias de publicidade do Pará.
Eu e o Orly, com personalidades fortes, sempre defedemos nossas idéias e pontos de vista com muita determinação, e na maioria das vezes batemos de frente.
Mas o importante é que depois das brigas já estávamos nós, juntos, sempre por um só projeto e ideal.O nosso Pará.
Sou amigo do Orly e PT saudações,
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Então, tá combinado: quem gosta de churrasco não vota no Vic. Quem acha que trabalho é coisa pra gente honesta, não vota no Vic.Aliás, o Vic bem que poderia explicar essas suas fases de amar o Jáder, ama o Hélio, amar o Almir, amar o Jatene; odiar o Jáder. odiar o Hélio, odiar o Almir, odiar o Jatene.
A propósito, o comentário não foi escrito por nenhum vendedor de churrasquinho, nem pelo Orly, viu, deputado?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:39
Se recolha ao seu anonimato para não virar churrasquinho aqui no Quinta.
Quanto a essa história de amar, só amo meus filhos, minha mulher, minha mãe e três amigos que tenho pela vida.
Do Jáder, tenho nojo.
Do Hélio tenho respeito.
Do Almir tenho respeito, admiração e gratidão.
Do Jatene, até hoje não descobri.
De você, anônimo, quando virar gente, respondo.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Tem nojo do Jáder agora, mas já o apoiou.Assim como hoje desanca o Duciomar, que foi eleito com o apoio entusiasmado do deputado. Essas mudanças de "humor" é que o deputado nunca explica, só sabe detonar sua metralhadora de desaforos, sempre de baixo nível, aliás.

Anônimo disse...

Dep. Vic.,
Sobre seu comentário das 11:24.

Este seu PT saudações tem alguma coisa com o PT _ o partido ?
Já está mudando a casaca ?

Anônimo disse...

"Chamem a dona Socorro Gabriel e peçam pra ela contar o que o jatene fez com ela no final do governo. (5:14 PM)"

Se a dona Socorro Gabriel tá falando mal do Jatene por esse motivo aí acima, é ingratidão.

O Jatene manteve dona Socorro na folha de pagamento do Estado, como aspone da Casa Civil, até o finalzinho do mandato.

O decreto de exoneração foi assinado e publicado bem no finalzinho de 2006, quando o ex-governador já não estava mais dando expediente no Palácio dos Despachos. Assinou o decreto de exoneração em casa.

É só conferir no DOE.

Agora, dêem uma checada no que foi a produção da dona Socorro, como "assessora especial" da Casa Civil.

Uma assinatura d`O Liberal para cada trabalho dela, valendo qualquer coisa, tipo parecer, ofício, rascunho de letra de música ou receita de drink pro Jatene, minuta dos estatutos da Pro-Pinga (Próceres Piscatórios da Nobiliarquia Geossaura do Afilhadismo)...

Anônimo disse...

Terminei de ler os comentários, pouco sobre a entrevista do ex Governador Jatene, mas muito churrasco , mas comentando a entrevista do Jatene.Fiquei seu fã
ele realmente é muito honesto.
.com

Unknown disse...

Ótima consideração sobre o desvio do debate do post, .com.

Anônimo disse...

Se, em 1976, o Vic não tinha onde cair morto, 30 anos depois é proprietário de um dos mais luxuosos e caros apês, como conseguiu amealhar tamanha fortuna?
Que tenha tido um rendimento médio de R$ 5.000,00, mensais, após 30 anos, sem gastar com outra coisa, somaria cerca de R$ 1.800.000,00, que não daria para ter pago, nem a prazo e muito menos à vista!

Anônimo disse...

Ô vagabundo das 12:56
Tome vergonha nessa sua cara e limpe as mãos antes de escrever alguma coisa a meu respeito,seu vagabundo ladrão da honra alheia.
Vá na Receita Federal e no Ministério Público Federal e faça a sua denúncia sobre os meus rendimentos e o meu patrimônio.
Não precisa deixar de ser covarde,seu ladrão ordinário.Faça a sua denúncia no anonimato.
Não o mando para o lugar onde a sua mãe o pariu em respeito a uma mãe que não tem culpa da coisa nojenta que pariu.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Dep.Vic,
Vc. precisa limpar sua boca q/ está muito suja.Não fica bem um parlamentar usar esta linguagem de bordel, além do mais ladrão da honra alheia é plágio do Senador
Bornhausen.
Deputado Justiceiro.

Anônimo disse...

Me desculpe o anônimo das 6:25 mas não posso aceitar que a minha honra seja avacalhada sem que eu a defenda do jeito que sou e sempre serei como ser humano.
Minha honra é a única coisa que posso deixar para os meus cinco filhos.
Me desculpe.
Vic Pires Franco