2.7.06

Cadê?

Curioso. Não há uma só referencia, nas principais colunas da edição on line de hoje, do Diário do Pará, ao seu candidato ao governo, o deputado José Priante.
Aliás, há uma sim, na charge do ( craque) Atorres na coluna de Mauro Bonna.
Só que ela inverte, rigorosamente, a ordem de largada da campanha.

4 comentários:

Anônimo disse...

8 x 23 disse...
Juca,
Não foi só na edição de domingo. No dia seguinte à convenção, só se sabia da candidatura do Priante pelas fotos. Aliás, a foto da terceira página da edição de sábado é patética: aparecem Elcione, Helder, Jader e Priante, todos Barbalho. Entre eles, dois fora do ninho familiar: Hildegardo, o vice, e o Luiz Otávio, o senador. Chama atenção as expressões "entusiasmada" do grupo. Não sei quem estranhava quem? Ou se importunava com quem? Dê uma olhada.
Mas o que impressionou, também na mesma edição, foi a matéria só falar do Jader. Em três retrancas, em um espaço de quase uma página, nenhum registro da fala do candidato a governador Priante Barbalho, do vice Hildegardo Nunes e do senador Luiz Otávio. Só quem deu aspas foi o deputado federal que comanda o partido e que ensaiou ir para o governo ou senado, mas, ao final, se acomodou no seu canto.

Unknown disse...

Foi mal o Diário nessa cobertura então.Eu não vi a edição de ontem, estava ausente de Nova Déli.
Mas a desistencia da Jader deve ter entristecido a militancia.

Anônimo disse...

Por dentro dos jornais disse...

Não é só por casua de fatos, como da eliminação da seleção brasileira ontem para França, que , às vezes, os jornais se assemelham, e muito. Devido, aqui no Pará, os dois maiores jornais terem assinatura das mesmas fontes, como agências de notícias e de fotogrtafias, faz o leitor encontrar a mesma notícia repetidas vezes. Até as assessorias de imprensa, quando mandam textos iguais, os jornais acabam publicando a mesma notícia, o mesmo texto. O que é, convenhamos, lamentável.
Na edição de domingo, um fato chama atenção: matéria nacional da agência Globo faz uma avaliação das chances dos candidatos por todo o Brasil. A notícia é uma só nos dois jornais. Apenas um "pequeno" detalhe as diferencia. Na avaliação das candidaturas favoritas a agência Globo apresenta sete estados, entre eles o Pará com Almir Gabriel. Pois bem, ou melhor, mal: o Diário simplesmente cortou na edição o nome de Almir Gabriel, tirando ,assim, da avaliação o estado do Pará. É só conferir na capa do caderno Brasil no Diário e na quarta página do Poder em O Liberal. Por que será???

Unknown disse...

Eheh...ótimocomentário,Por Dentro.
Mas a sua pergunta podeter umaresposta: talvez pelo mesmomotivo que O Liberal, durantemeses,eliminavagrosseiramente as notas da colunade Cláudio humberto que falavam mal dos tucanos paraenses.
De tanto o Quinta fustigar, o Diário se tocou e passou a morder o concorrente/semelhante.O maior jornal do mundo parou de mutilar a coluna.
Daí o sentido do post.
Obrigado pélo certeiro comentário.