15.7.06

Escondidinho

Sobre o sigilo de justiça, comenta um leitor anonimo do blog.

É um absurdo esta história de sigilo de justiça em processos que envolvem homens públicos com mandato eletivo. Se o homem é público, suas ações devem ser públicas também. Não deveria existir nem essa coisa de sigilo fiscal, telefonico e bancário para políticos.
Na hora de pedir votos, a maioria dos políticos bate no peito e se diz transparente e que não tem nada pra esconder e que a sua vida é um livro aberto. Mas no primeiro escandalo, se escondem atrás do segredo de justiça.
Neste episódio das ambulancias, por exemplo, o eleitor corre o risco de ficar sem saber se o seu candidato está ou não está envolvido na bandalheira.
Tem o outro lado também que são os políticos que não tem nada a ver com essa farra e acabam pagando o pato caindo na vala comum dos sanguessugas.Até porque apresentar emendas para compra de ambulancias não é nenhum pecado. Muito pelo contrário, é uma necessidade em um estado como o nosso.
O problema é participar de esquemas de corrupção aqui, ali ou acolá

2 comentários:

Anônimo disse...

O segredo só não é maior porque temos uma imprensa livre que faz o seu dever de casa direitinho investigando e divulgando os escandalos que da noite pro dia viram segredo de justiça.
E quando eu falo imprensa livre, não é esse jornalismo de dono de jornal que se fez na política e hoje está atolado na lama da corrupção e usa o seu jornal pra levar seus adversários pro mesmo lugar que ele está e não deverá sair nunca mais.

Anônimo disse...

tem toda razão o cara aí de cima. Só que ninguém vai mover uma palha pra mudar essa pouca vergonha.