20.2.07

Big Band

Do Ancelmo.com, ontem de tarde, no Globo online.

Circula no território livre da internet:
Estréia neste carnaval em Brasília uma nova banda formada exclusivamente por políticos.
É a Banda Lheira.

4 comentários:

Itajaí disse...

Alíás, o bloco existiu na Belém dos idos 70. Tempos do Bloco da Bandalheira, mas também do Pererê, da Vila Farah e dos Piratas da Batucada.
Desde então o carnaval de rua em Belém faliu, desapareceu o Boêmios da Campina, tradicional escola do centro da cidade, e involuiu para o estado de coisas que se constata.
Verdade que alguns integrantes da Banda Lheira seguem atuando com esforçada discrição num carnaval fora de época que dura 365 dias do ano. Ainda que vez por outra a PF mele a farra e batize alguns destaques com nomes bem originais.
Nessa hora parece que mudam de nome , e de novo inspirados no passado, os seletíssimos assumem-se como o bloco d'O que é que eu vou dizer em casa".
Para quem não sabe o bloco d"O que é que eu vou dizer em casa" foi dos mais tradicionais no carnaval paraense. Saía da antiga Central de Polícia na Frei Gil e era composto por foliões presos por arruaças no reinado de Momo. Os integrantes eram sempre soltos só na quarta-feira de cinzas e muitos deles preocupados - vergonha ainda existia então - em como justificariam suas ausências em casa.

Unknown disse...

Cumpadi, eu lembro muito bem desa época (faltou o Xavante!)
Desapareceream também:
Baile do Pierrot( Clube do remo) Sol Raiar (Iate) Vermelho e Branco (Bancrévea) e tantos outros.
E quanto ao bloco do "O Que É Que Eu Vou Dizer Em Casa", um detalhe: saíam todos carecas...ahahaha.
Abs

Anônimo disse...

O Mário Couto bem que pode estar presidindo esta banda, ele tem experiência...

Anônimo disse...

Faltou também os Filhos da Fruta da Ferreira Pena no Umarizal, o do LASKA na Curuça, fora a Grande Família; antes de ser escola de samba.
SDS