17.2.07

Coleguinhas

Jornalista sempre falou mal de jornalista. Mas sempre pelas costas. O corporativismo nunca permitia que as brigas passassem das maledicências de um editor contra o outro, proferidas na intimidade das redações. Ultimamente este cenário vem mudando. O bate-boca editorial ganhou as páginas de jornais e as linhas dos blogs e foi parar nas barras dos tribunais. Não é que tenha crescido o número de ações de entre colegas, mas caiu o tabu de que jornalista não processa jornalista.

Leia aqui, na íntegra.

4 comentários:

Milton T disse...

Sabia do "tribufú" do M.Neves e do kajurú, do Maynard com o Carta...

Bom carnaval Juca, ficarei de molho torçendo pela Portela, segunda as 0:15h

abs

Unknown disse...

Eu também...portelense desde pequenininho,meu caro.
Abs

Anônimo disse...

Diogo Mainardi bem poderia trabalhar no Diario do Para ou no O Liberal. Afinal, seu estilo (?) e bem parecido...

Francisco Rocha Junior

Anônimo disse...

Por aqui...nós temos ótimos profissionais. Um deles é o Raimundo José Pinto. As informações são de primeira no seu site www.paranegocios.com.br
Saiba da última do Raimundão:

"Lúcio Flávio e Ana Júlia na edição brasileira da “Rolling Stone”

A revista “Rolling Stone”, em seu quinto número da edição brasileira que acaba de chegar às bancas de Belém, vem com duas amplas reportagens sobre personagens do Pará. Numa delas, o jornalista Lúcio Flávio Pinto ocupa seis páginas, com direito a chamada na capa que diz: “A luta solitária de um jornalista contra o poder”.

A reportagem aborda toda a trajetória de Lúcio Flávio no jornalismo, com destaque para a sua luta para manter o “Jornal Pessoal” e enfrentar os processos na Justiça, a grande maioria deles movida pela família Maiorana. A revista relata inclusive a agressão de Ronaldo Maiorana, diretor das ORM, ao jornalista paraense.

A outra reportagem aborda o fato de três estados brasileiros serem governados agora por mulheres, entre elas a petista Ana Júlia Carepa, do Pará. A revista também traça um perfil de Ana Júlia e dá detalhes sobre os problemas enfrentados por ela durante a campanha e as primeiras medidas tomadas em seu governo.

Acabei de comprá-la. Sinta inveja (rsrsrs) meu amigo Juvêncio.
Como sempre, mil beijos. Cris Moreno.