19.2.07

Utilidade Pública da Tribuna

Bem que o senador José Nery, do PSOL, o companheiro de casa Flexa Ribeiro, e os deputados Zenaldo Coutinho, Wandenkolk Gonçalves e Nilson Pinto, todos do PSDB, e o colega Vic Pires Franco, do PFL poderiam usar de suas tribunas em Brasília para denunciar ao país a situação de Nova Déli e as malfeitorias de seu prefeito.
Sim, porque todos os outros estão coligados com Duciomar Costa.

29 comentários:

Anônimo disse...

Quê qué isso Juva?
A menos do Nery, todos os outros foram responsáveis pela presença do fenomeninho no palácio azul!
Terão que responder perante o povo por isso.

Unknown disse...

É verdade, Anonimo. Terão mesmo.E, de certa forma, já começaram com a sova que levaram em outubro pasado.
Mas agora quem quem tem que responder por ele, também, são seus novos aliados, o PMDB e o PT.
Aliás, o PT já é aliado dele desde as eleições de 2004, ou voce não se lembra que ele apoiou Lula?
É duro, não é?

Anônimo disse...

Caro Juvencio,eu ja fiz o mea culpa aqui no seu blog. Alguns nao leram, com certeza. Todos somos humanos e podemos errar. Eu,como politico e presidente de um dos partidos que apoiaram Duciomar,tenho o dever de consertar esse erro,e vou fazer de tudo para isso,tenham certeza. Quem ja nao errou numa escolha? Ate na hora de escolher a marido ou a esposa a gente erra! Agora fique certo de uma coisa, o PFL ja esta preparando e trbalhando por uma candidatura propria que esteja bem distante dessa possivel uniao nefasta para Belem, que e Duciomar com a sua turma e Jader com a sua velha e conhecida forma de fazer e se fazer da politica. Um abraco, Vic Pires Franco. Deputado Federal. PS. Voce tem toda razao quando cobra um posicionamento meu na tribuna da Camara.Vou fazer isso. Vic

Unknown disse...

É verdade, deputado, e o Quinta já disse isso, na ribalta.E quase todos os leitores do blog tomaram conhecimento.E olhe que o sr. fez isso antes dos acordos de Dudu com o Sobrancelhudo.
Agora fica mais fácil que Jatene e Almir o façam, se fizerem, o que não creio.É demais para o nível em que se colocam, ou se acham.
Fico muito feliz em saber que o sr. poderá fazer tal pronunciamento e, por favor, encaminhe cópia ao blog, que o publicará com a maior satisfação.
E vou continuar cobrando de seus colegas, principlmente daquele que considero o mais mais...rsrs.
Um abraço e obrigado pela visita.
Bom Carnaval. (Salinas?)

Unknown disse...

Tks

Anônimo disse...

Logo o Flexa Ribeiro que deve o mandato ao Dulciomar? Por outro lado registra-se que o blog esta batendo um bolao com o Vic. Sera o Benedito ?

Unknown disse...

...eheh, e o Dudu não chamava a governadora de mentirosa e não estão juntos agora, mais o Sobrancelhudo?
Quanto ao Vic, pô...não fique com ciúmes...rs.
Será o "Pernambuco"?
Abs

Carlos Barretto  disse...

Pernambuco???? Hein???

Anônimo disse...

Ao anonimo das 5:21. Nao se preocupe.aqui no Quinta o Juvencio nao livra a cara de ninguem. Nem do seu proprio primo deputado Andre Dias. Saiba que ele nao enche nem nunca encheu a minha bola.Talvez vc ache isso porque sou o unico parlamentar que responde a todas as perguntas dos comentaristas do Quinta.Saiba tambem que ja levei umas boas ripadas do Quinta. E bote. Boa nisso!
Sei aceitar e sobreviver as criticas.Mesmo quando injustas. So nao deixo de responde_las. E o Juvencio sabe disso e nao deixa de publicar minhas respostas.
E assim v amos levandom

Unknown disse...

E assim vamos levando.É isso mesmo, deputado.
Obrigado.

Anônimo disse...

Juvencio, me diz com quem andas e eu te direi quem és. Falar do JB e da Ana por conta da aliança, é graça, até pq tu tens alguns comentaristas que roubaram muiiiito no governo passado e para os quais tu colocas o tapete. Menos, menos...

Unknown disse...

Se sabes com quem ando, porque perguntas? Os posts estão te incomodando? Ainda não vistes nada.
Soubestes apoiar a coalizão?Defende-a, mas sem parcialidades. Estendo o tapete para qualquer comentarista deste blog que se dirija em bons termos, mesmo que frontalmente contrário aos posts do blog, como faço agora contigo, pois assim agistes comigo..
Nomes?
Cito exemplos: Parsifal Pontes, no PMDB e Mário Cardoso, no PT.
Mas vou levar teu post prá ribalta, prá gente discutir essa postura de querer minimizar a crítica por conta de supostas ligações deste poster.
Pensei que fosse só em Santarém essa chatice, pois quando escrevo qualquer crítica sobre a Maria do Carmo e troupe, a única coisa que sabem dizer é que sou veado e da gang do Lira Maia.
Preconceito e mentira, hein?
Discuta a coalizão, e a grande cagada que fez o PT, não por ela em si - e já escrevi isto aqui no blog no final de dezembro - mas pelos termos em que foi assinada: um literal cheque em branco.
E já estão sentindo os efeitos.
Menos digo eu prá ti.
Calma, que dá prá consertar....eheh.
Mas com inteligência, nunca negando os fatos.

Anônimo disse...

Não precisava ter uma linguagem chula e nem se rasgar com a crítica, afinal de contas, o teu blog é pra isso, ou não? Gostas d dizer mas não gostas de ouvir? Menos, menos...

Unknown disse...

eheh...todos entendemos a sua dor.

Anônimo disse...

Juva, está praticando o jogo jogado:
1º) ajudam e apoiam a eleição de um populista canastrão;
2º) assim interrompem o avanço de verdadeiros governos democráticos e populares, que fuminariam definitivanente a estrutura de npoder estabelecida, desde os 500;
3º) depois desmontam, facilmente, o canastrão, por ser canastrão( não é VIC);
4º) aí, além de empurrar com a barriga as mudanças , se habilitam com salvadores da pátria!
5º) FIM, ESTAMOS CANSADO DESSE FILME!

Anônimo disse...

Hey, Vic, responda essa aí, das 4:26PM! Vc tb Juva.

Unknown disse...

Hey,Juva tem se posicionado, com frequencia e solitáriamente, infelizmente, na terrinha, a respeito do sedizente prefeito.
Quanto ao deputado,fica a critério dele.Voce pode cobrá-lo o quanto quiser.
E que tal, além de Vic, cobrá-las,também, de Almir e Jatene, e, agora, de Jader e Ana Julia?
Os tres primeiros apoiaram sua eleição, e os dois últimos apoiam seu mandato.
O que voce acha que eles dirão, Hey?

PS= desista de esperar aprovação de seus comentários sobre a ex primeira dama.

Anônimo disse...

O que está em discussão é justamente a diferença entre quem apoiou a eleição, dos que apoiam o mandato.
-Quem apoiou a eleição do canastrão fez com objetivo espúrio, como relatado na intervenção acima, das 4:26PM;
-O apoio ao mandato trata de governabilidade, sempre presente no jogo democrático.
Assim é que, meu caro Juva, não precisa nem chamar esse pessoal aí prá descer a lenha no Dudurudú, já estava nos planos dêles, quando apoiaram sua eleição: Vic, Almir, Jatene, Nilson Pinto, Zenaldo, Wandenkolk.

Unknown disse...

A rá...Hey, agora voce agregou um diferencial á dicussão.A tese da governabilidade, enquanto razão de de governo.
OK, parabéns.
Amanhã o tema irá para a ribalta, pois é preciso discuti-lo.
Muitíssimo obrigado pela deixa.
Vou acionar alguns colaboradores do blog para apimentar essa polêmica, meu caro Hey.

Anônimo disse...

O ruim disso tudo,é ter que engolir uma possível candidatura da agora "politizada" Valéria Franco,como salvadora da pátria (ou seria cidade?),se não vejam o comentário do agora ex-todo poderoso-marido.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 5:47
Você começa mal, muito mal com as mulheres.Principalmente com a sua, se tiver, com todo o respeito.
Será que uma mulher, só por ser mulher não pode ser politizada? Não seja preconceituoso.Isso faz mal a sua alma e não lhe deixa bem nem com os seus mais próximos.
Quanto a Valéria, se vc não sabe, ela é formada pela UFPA em comunicação e é jornalista. Merece um pouco mais de respeito e consideração só por isso e nada mais.
Não vou fazer aqui comentários sobre a atuação dela na política durante os quatro anos que ficou no governo como Vice governadora do estado e secretária de proteção social. Sou suspeito,sou seu marido.
Mas experimente sair por aí por belém e por todo o Pará e perguntar para as pessoas, principalmente os mais humildes, e vc verá que cometeu uma injustiça.
Quanto ao fato de vc ter que engolir uma possível candidatura da Valéria para a prefeitura de Belém, vc tem dois caminhos, torcer para ela não ser candidata, e o último, não votar nela. Vai depender só de vc e de mais ninguém.
Com o meu abraço,
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Posso até não comungar com as mesmas idéias do deputado pefelista, mas que ele deu uma resposta na medida certa, deu.
Hoje, mesmo não gostando dêle,como muitos aqui nesse blog, é muito difícil achar alguém que não goste da Valéria.Não sei se é bom ou não, mas ela até parece unanimidade estadual.
Outro dia participei de uma solenidade no palácio dos despachos e brinquei com os funcionários perguntando se não sentiam falta do governo passado.Tomei um susto. Todos responderam. Só da dona Valéria, aquela era gente da gente.

Anônimo disse...

Um comentário para reflexão:
Fuja de uma mulher que todos acham perfeita. Você não é capaz de saber do que ela pode fazer quando se junta com um exército de outras mulheres,perfeitas ou não, que querem mudar o mundo para melhor.Mulheres que tem um único discurso na ponta da língua, buscar um mundo melhor para os seus filhos e para as suas famílias.
Agora, imaginem todas essas mulheres unidas em torno de uma, e com a força de uma ventania, para fazer desse mundo um mundo melhor,mais honesto e mais justo para todos.
Cada dia que passa, nesse nosso mundo redondo e plano ao mesmo tempo, as mulheres chegam e vão tomando conta de tudo o que um dia elas faziam questão de passar bem longe e deixavam para nós, homens resolvermos.
Parece que descobriram que não fomos tão capazes assim, e que o mundo não mudou para melhor nas nossas mãos.Principalmente na política.
Talvez por isso, essa querência pelas mulheres na política.
Estamos a um passo de ver pela primeira vez, uma mulher chamada Hilary Clinton assumir a presidencia da maior potencia mundial, os Estados Unidos da América.
Digo isso porque passei 15 dias por lá e em todas as conversas sobre quem seria o próximo presidente dos Estados Unidos, só se falava na senadora Hilary Clinton.
Não vou falar nem do Pará, que já saiu na frente e escolheu uma mulher para nos governar pelos próximos 4 anos. Ou oito!
Já pensou? Duas mulheres cuidando da nossa gente.Governadora Ana Júlia. Prefeita Valéria Franco. Nada mal. Nada mal...

Anônimo disse...

Hey, Vic, depois do Lula Presidente, acabou "doutor" no poder.

Anônimo disse...

Ei senhor Hey, também estou de acordo com seu comentário das 12:37.
O eleitor não escolhe quem tem mais diploma pendurado na parede.Escolhe quem já fez alguma coisa boa pela sua terra e sua gente, ou vota na esperança,na mudança ou simplesmente porque acredita no ou na candidata, e não nos seus diplomas.
Hey, não sei se vc é um doutor ou não, mas pra mim não faz a menor diferença.
Acho que pra mim e pro blog também.
Afinal, isso aqui não é concurso público. Continue mandando.
Um abraço do sem diploma,
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Deputado,pode ter certeza,que além de não votar em Valéria,farei como vc fez com a Ana Júlia:o possível e o impossível para que ela não seja candidata e nem eleita.Temos que torcer por gente nova.Chega de quem já passou pelo poder.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1:57
Respeito a sua posição.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco
Deputado Federal
PS. Apenas uma observação: Realmente chega de quem passou pelo poder e não fez nada, ou se fez, foi pra si próprio.
E aí, anônimo, com todo o respeito, não é o caso da Valéria.

Anônimo disse...

Vic, o auto elogio familiar é coisa de coruja!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:05
Sou coruja mesmo,você tem toda razão.
Tenho o maior orgulho da Valéria,como minha mulher e mãe dos nossos filhos.
Tenho orgulho também quando encontro pessoas desconhecidas na rua e me falam as coisas mais bonitas sobre a Valéria e o que ela fez por elas. Pessoas humildes, que são as que contam nessas horas e precisam muito da gente.
Um abraço do marido coruja,
Vic