20.2.07

Pelas Tabelas

Do site de Claúdio Humberto, hoje.

Geladeira
A pedido do presidente Lula, o deputado Jader Barbalho (PA) foi afastado dos entendimentos com a cúpula do PMDB para compor seu segundo governo. "Pega mal", disse Lula, que na campanha beijou a mão de Jader.

Último a saber
Escanteado das decisões do governo, Jader Barbalho recebeu um "by-pass" do primo José Priante, que se viabilizou como presidente da Eletronorte. Jader preferia manter o atual ocupante, Manuel Ribeiro.

24 comentários:

Anônimo disse...

Juca.É sempre assim com os ratos.Quer acabar com eles?diminua sua fonte de alimentação.Eles começam a se comer uns aos outros

Unknown disse...

Depois de comer a gente,né, esses malacos.
É por isso que o blog já fez sua opção: porrada neles, e cobrança das autoridades policiais e judiciárias.
E mais porrada!
Só assim diminui a "fonte de alimentação".
Abs

Anônimo disse...

uma boa prova de que o provincianismo reina no Pará.
notícia do Liberal R70 de segunda diz o seguinte:Alguns setores do governo pensam em mudar a denominação do Hangar Centro de Convenções. Já houve a primeira reunião para tratar do assunto.

agora qual será o futuro nome do centro de convenções?
"Centro de Convenções Ana Júlia Carepa" ou seria melhor "Centro de Convenções Jader Barbalho"?
Com a palavra, Joana Pessoa!

Unknown disse...

Regina...rs... é a segunda vez que voce manda este comentário.
Não mande mais que não vai entrar...eheh.

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
Por que nao Centro de convencoes do Para ?

Anônimo disse...

e vc juvêncio, o que acha disso?

Unknown disse...

Não gosto de Hangar.
Sou pela mudança.Aliás, pela escolha de um nome para algo que ainda nem começou.
Jader e Ana já "começaram":não podem dar seus nomes para nada, como fez Jatene,que tb já "começou", para o prédio do antigo asilo.
Acho que vc,Regina, deve escolher...rs

Anônimo disse...

sua opinião é decepcionante....

" Hangar - Centro de convenções da Amazônia " é na minha opinião um nome bastante inteligente, pois faz múltiplas referências: a aviação, que foi e é tão importante para a região, ao local onde o espaço fica, a amazônia,e à antiga e nova função do espaço, além disso não usa termos caricatos como índios, mato, ou qualquer outra coisa óbvia quando se fala de amazônia. o nome consegue divulgar a região mas de uma forma sofisticada. É por tanto, bem apropriado para um centro de convenções de uma cidade que entrndo somente agora no turismo de eventos e negócios, e que não pode cometer erros.
estou dizendo isso por que recentemente conversei com colegas publicitários de São Paulo e eles disseram a mesma coisa, e acho uma pena que os belenenses não liguem para isso.
um nome ruim para um lugar tão importante pode fazer um estrago muito grande na divulgação do espaço e da cidade, qualquer bom publicitário ou operador de turismo sabe disso.
resumindo:não concordo com vc, acho o nome bom e essa manobra de mudá-lo além de politiqueira, é muito arriscada

Unknown disse...

Lammento decepcioná-la, Regina.
Ainda bem que temos opiniões diferentes.
Não consigo ver nada de "caricato como índios, mato, ou qualquer outra coisa óbvia", embora não fosse minha escolha.
Há um equívoco em afirmar que sómente agora o Pará está entrando no mercado de turismo de eventos, veio trabalhado desde meados dos anos 80 com a inauguração do CENTUR, em que pesem - e pesam muito - todas as suas limitações.
Tb acho politiqueiro mudar o nome de próprios públicos, como Duciomar quis fazer com a Aldeia Cabana, sem sucesso, diga-se.
E Almir fez com o Estádio Edgar Proença, com sucesso, registre-se.
Mas, insisto,o Hangar não foi inaugurado.
Regina, por favor, discorde mais vezes aqui no blog.
Obrigado.

Anônimo disse...

Vizinho,
Graças a alguns deputados, Almir não teve sucesso na mudança do nome do Mangueirão. Necessitaria uma lei e ela não foi votada. Mais do que um insulto à minha família, a tentativa de mudar o nome foi uma agressão a todos os radialistas e jornalistas esportivos do Pará.

Unknown disse...

Eu sei, Vizinho querido.O sucesso a que me referi foi quanto a popularização da acepção "Estádio Olímpico".
É claro que não concordo com a mudança.
Sei da luta da família junto à governadora para correção desse débito.
Apoiado.
Abs

Anônimo disse...

acho q você não me entendeu.
eu não estou discutindo se o Hangar foi ou não inaugurado, ele ainda não foi e isso está bem claro, sua inauguração até onde sei está marcada para o final de abril.
também não estou discutindo generalidades políticas, pois isso é perda de tempo, concordo totalmente com você em relação ao péssimo hábito de nossos governantes de mudarem de nome obras feitas por seus antecessores.
o que eu estou dizendo é que, no caso específico do Hangar, a mudança de nome pode prejudicar a sua divulgação
quanto às caricaturas, tenho certeza que Belém pode expor seu lado amazônico de forma sofisticada, e não da maneira tola como a sociedade local tem o costume de ver e mostrar
basta olhar para o Pólo Joalheiro e para o Mangal(é bom deixar claro que não sou tucana ou nada do tipo, estou apenas elogiando lugares bons da cidade - até agora ninguém disse o contrário - e que meus amigos do Sul também elogiam bastante, e pelo mesmo motivo que estou apontando aqui)
quanto ao Centur, ele não sediou eventos de grande porte. Belém só começou a atrair eventos mais importantes com a Estação das Docas, você que está sempre bem informado deve saber disso
acho que agora você me entendeu, Ou não?

Unknown disse...

Acho que agora, enfim, entendi.
Gostaria de fazer alguns reparo, apenas, e uma pergunta, ao final.

1.Eu não disse que o CENTUR havia recebido grandes eventos.Leia novamente.Eu disse:

"Há um equívoco em afirmar que sómente agora o Pará está entrando no mercado de turismo de eventos, veio trabalhado desde meados dos anos 80 com a inauguração do CENTUR, em que pesem - e pesam muito - todas as suas limitações"

Portanto reafirmo o equívoco em datar a "era" do turismo de eventos no Pará com a Estação das Docas - um local adorável - ou a partir da inauguração do Hangar.
O CENTUR sediou, em 1987, um Congresso Brasileiro de Cardilogia, um evento de grande porte à época.
A questão é de escala, não de conceito.

2.Nem sei se o nome vai ser mudado, mas Hangar não "expõe seu lado amazonico de forma sofisticada".
Até porque "expõe" a Amazonia de forma bastante localizada:
" a aviação, que foi e é tão importante para a região, ao local onde o espaço fica, a amazônia,e à antiga e nova função do espaço", é, no meu entendimento, chinfrin.
Aliás, a justificativa de nomes e marcas, na propaganda, é um objeto altamente controverso, onde muitas vezes um bom texto é mais importante que bons argumentos.

E a pergunta é:
Porque a suposta mudança de nome pode prejudicar a divulgação do espaço?

Por fim, Regina,talvez o caso aqui não é "entender" a sua opinião.
Acho, simplesmente, que temos opiniões diferentes. Muitas vezes entende-se uma questão,e não necessáriamente concorda-se com elas.
Obrigado por sua atenção.
Abs.

Anônimo disse...

Já sei! Agá! (com o ponto de exclamação)

Ou, até com sobrenome: "Agá-meron!"

Unknown disse...

Ahahahaha...Boa Lafayette.
Uma galpão de bom humor...
Obrigado por dividir sua atenção com o flamenguista do Cjk

Anônimo disse...

Luluquefala comenta e acha que essa passa:
Se o presidente Lula conhecesse pessoalmente a deputada peemedebista Simone Morgado, com certeza trocaria o jáder por ela para as suas conversações com o PMDB.
Não só o presidente Lula, mas principalmente todos os caciques do partido lá em Brasília.
Eu, por exemplo, sentaria a mesa do PMDB.Com uma condição, sentar ao lado dela.
Aí vc vai dizer, esse Lulu é abusado. E eu vou responder, abusado e apaixonado...
E ela vai perguntar, quem é já esse Luluquefala?
E eu vou responder, só falta ela me ver pessoalmente pra mudar de partido.Ou de partidos !
Convecido esse Luluquefala... Mas pode colar!

CJK disse...

Juca, deixa eu também interferir na discussão de Centur, Hangar, ou que tais.
O Centur sediou no iníco de 1986 o Congresso Brasileiro e Pan-Amazônico de Odontologia, com 2.000 participantes. Foi o primeiro evento ali sediado, que funcionou como sua inauguração.
Quanto ao fato de se evitar a identificação do centro de convenções com a região em que ele está situado, informo a quem não sabe que a marca "amazõnia" só perde em termos mundiais para duas outras: para aquela bebida gaseificada pretinha, e para Ele, o galileu que nasceu há 2.000 anos atrás. Abrir mão disso não me parece muito correto; deveríamos é trabalhar de forma moderna e eficaz para vender mundialmente a idéia que o Pará é Amazônia.

Anônimo disse...

Mas sabe o que é, CJK, não dá em nada esse papo, por aqui, de colocar "Amazônia" no nome da coisa para melhor divulgação.

Pois, como de sempre, vem um publicitário "cabeça", "que saca longe", "ultra-antenado", ou seja, "de quinta categoria" (ps. nada com esse blog), e o que faz?

-METE UMA ABREVIAÇÃO!!!

Assim, Centro da Amazônia, vira CENAMA. Centro de Convenções da Amazônia, vira, CECOAMA.

Ou, pior, Centro Universal de Convenções da Amazônia, vira, CEUCUAMA!

Tô inventando, exagerando?

Ora, o BASA que o diga!

Anônimo disse...

Viva o Edgar Proença, o Daví Miguel, os cabanos e o futuro nome do Hangar. Mas, o Mangueirão sempre vai ser o Mangueirão, a Aldeia Cabana sempre vai ser a Aldeia Cabana, a Padre Eutíquio sempre vai ser a Padre Eutíquio e o Hangar, se não mudarem o nome rapidola, agora no início, sempre vai ser o Hangar. E viva a Estrela, a Itororó, a Tito Franco, a Independência e a São Jerônimo. A gente não tem mesmo nada o que fazer pra ficar discutindo mudança de nomes em logradouros - ui - públicos. Se ainda fosse rua Stalin, avenida Mussolini, Centro de Governo Hitler, ou se um segundo casamento resolvesse trocar o nome do filho Afonso pra Eslebão, vá lá. Isso a situação não vê. Ô cobocada.
Afonso Klautau

Unknown disse...

Ahahah...certo, doutor!
Mas é voce mesmo quem dá a explicação para o obnubilamento - ui! - da querela.

"...na autocrítica o melhor caminho pra recomeçar. O resto é farsa, de quem, à esquerda, nunca saiu do século XIX e, à direita, nem chegou a passar por ele".

Anônimo disse...

E o tema das notas mentirosas e vendidas do Porta-voz da República de Alagoas foram esquecidas. To pra ver o Priante se rebarbar pro Jáder. Aliás, porque não discutem o nome da Escola de Governo Professor Governador Simão Jatene ? Mas num post que seja sobre isso. Valeu, Juvêncio.

Unknown disse...

Vou anotar sua pauta.É oportuna.
Tb acho um despropósito a "auto condecoração" do nome da escola.
Como a foto do Paulo Chaves na Estação, ridícula!
Quer dizer, a vaidade não aguarda o reconhecimento público,posterior.
É,digamos um ato de onanismo.
Quanto ao Priante, há quem diga que o PMDB paroara, hoje, são tres...eheh.
O do Sobrancelhudo, o do Priante, e o da D. Elcione.
A conferir.

Anônimo disse...

Você já veio falando alguma coisa por aqui...

Anônimo disse...

Você esqueceu do sobrancelhudo Junior;