20.10.07

Lero Tucano

"Por que não fizemos, quando pudemos".
Deveria ser este o nome do seminário que o PSDB realiza a partir da próxima segunda, 22, em Nova Déli, para discutir alternativas ao desenvolvimento regional.
Os senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro estão entre os expositores e debatedores.
Voce imagina, não é?

28 comentários:

morenocris disse...

"E quando pudemos, por
que não fizemos?"

Beijos.

Unknown disse...

Lero do mesmo jeito...rs
Bjs

Anônimo disse...

Quando pudemos,não fizemos, porque peguemos o que queremos e pudemos e embolsemos.

Anônimo disse...

Mário Couto e Flexa Ribeiro? Contravenção e escravagismo?

Anônimo disse...

O PSDB deveria ter convidado o prefeito Duciomar Costa, para fazer "pendent" com os senadores. Afinal, os 3 são autênticos produtos tucanos.

Unknown disse...

Tucanos mostram o que tem, das 5:22 e das 5:23

Yúdice Andrade disse...

Um dos anônimos que me precedeu já deu a letra: no evento, não faltarão projetos para a proteção da fauna e relatórios sobre a inexistência de trabalho escravo no Pará. Realmente, o convescote promete.

Anônimo disse...

É.
Tudo vai ser transformado numa "sensação".

Anônimo disse...

Não chutem em cobra morta, o veneno pinga dos dentes, tem ainda que se cortar a cabeça e enterrar bem fundo.

Val-André Mutran  disse...

Bem calçado. Jader apenas observa.

Anônimo disse...

Juca querido,

eu vou ao seminário. Tenho interesse em saber o que o PSDB propõe, discute e revê, no que se refere ao desenvolvimento regional. Com o mesmo interesse com que leio os documentos do PT no site naional ou leio sobre a bravata do Presidente Lula sobre a irredutível decisão dele de que não se plantará cana-se-açúcar na Amazonia e ao mesmo tempo vejo os dados da CONAB informando sobre a colheita de 19 mil toneladas de cana no Mato Grosso, Maranhão, Acre, Amazonas e Pará. e pouco reconheço na prática do governo local. Aliás, seria bom respondere pra nós: a PAGRISA planta o quê, mesmo?

Seria bom que muitos fossem. Os momentos mais ricos do avanço na política advém da possibilidade de rever propostas,aceitar críticas, refazer projetos. Acho que esse seminário poder ser um avanço nas discussões sobre a Amazônia. Ou não. Mas está aí e aberto para checar.

Quanto aos comentaristas, a não ser que a incompetência administrativa de nomeações desnomeadas, de um PPA que reinventa nomes de programas e ações mas peca no desconhecimento total das questões que trata indique um governo acima de críticas e capaz de dar conta de tudo que disse que faria.
Exemplo: o PPA determina como meta que 20 mil títulos para quilombos serão entregues em 2008 no Pará, quando o rol de comundades quilombolas no Brasil não ultrapassa até hoje 7 mil comunidades e cerca de 300 no nosso estado. Isso é irresponsabilidade, desconhecimento ou leviandade. Ou estamos vivendo um período de inatacável gestão política e administrativa e os egressos do "tucanato" como diz meu amigo Hiroshi só estão no undo para azarar?

O problema é exatamente discutir porque não se fez quando se exercia o poder e é bom que se preparem para isso os que não fazem quando o exercem. São, talvez, duas faces de uma mesma moeda. Se jogarmos a moeda para cima será que ela tem duas caras ou duas coroas?

Quanto ao Flexa, ao Mário Couto e outros não citados, acho que cansei de ler e ouvir isso. Vamos fazer um apanhado geral: quem não tiver no seu partido um processado ou algemado começa a próxima brincadeira. Nesse critéri, PSDB, PTB, PMDB, PT e PSB, sem dúvida não podem entrar na brincadeira, certo? Isso é bom? Não isso é terrível, mas acho que os novos vestais precisam respeitar a memória alheia.

Baijão

Anônimo disse...

O que andou no governo Jatene, a não ser na área da saúde ?
Nada !
Segurança, nota zero.
Educação, nota - 5
Municipalização do desenvolvimento, nota zero.
Na saúde, graças a determinação da ex vice governadora, as coisas andaram, mesmo com o governador dando pra trás. Como sempre, quando se tratava da área da Valéria.
O incômodo já vem de lá.
Ela trabalhava e ele pescava.

Anônimo disse...

BOA PERGUNTA
Por onde anda o super super secretário Sérgio Leão ?
Ela ainda está no Democratas ou já voltou para o ninho dos tucanos ?
Amanhã nesse encontro do PSDB, vamos descobrir.
Se ele aparecer por lá, tucanou novamente.
Aliás, foi democrata sem nunca ter sido.
Mas do Sérgio, a gente aceita tudo.
Ele é 10 !

Unknown disse...

Bjão queridona,e ótimo seminário prá vc!

Anônimo disse...

DAQUI NÃO SAIO.DAQUI NINGUÉM ME TIRA
Foram muitas as tentativas de todo tipo de tucano, para levar o ex governador Almir Gabriel e maior líder do PSDB no estado, ao encontro partidário de hoje.
Não adiantou.
Almir foi direto. Não pisa em território onde pisa Simão Jatene.
E mais, não disse nada.
O encontro de hoje, acontece sem brilho, sem vibração, sem militancia e principalmente sem uma liderança que volte a empolgar aquele que já foi o maior partido do Estado durante 12 anos, o PSDB.

Unknown disse...

É, acabo de ler no Seventy...rs

Anônimo disse...

Bom dia, querido, mais um pouquinho e vou indo pra lá. Conto pra você se valeu.

Beijão

morenocris disse...

Ah! Como eu adoro a Bia! rsrs

Principalmente quando ela está irritada(com os comentaristas, é claro)...rsrs

Estava com saudades dela !

Beijos aos dois.

Anônimo disse...

Bom dia, Cris, aqui da janela do Quinta!

Beijo procê também.

Anônimo disse...

E realmente o quase anonimo das 8:25, tem razao:
o que andou no governo Jatene foi a area de saude
onde teve a maior roubalheira nesta area.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:02
Vá cobrar do senhor Orly Bezerra, cunhado do ex secretário de saúde e seu principal fiador e padrinho na nomeação.
Essa é a verdade, que já deveria ter sido dita há muito tempo.

morenocris disse...

rsrs...ai..."anônimo de verdade" já começo a sentir a tua falta!

Beijos.

Anônimo disse...

BINGO !! Anônimo das 10:56

Anônimo disse...

É só dar um pulo no Diário Oficial do Estado e ver a quantidade de parentes do publicitário Orly Bezerra na secretaria de saúde no governo Jatene.
Está tudo lá.
Irmã, cunhada, cunhado, prima.
Era um tal de Orlilda, Ornilda, Ormilda, Orliseilámaisoquê que não acabava mais...
Lá, o Orly era o rei.
Agora é que a gente está descobrindo essa ligação, vamos assim dizer, umbilical.
Ou melhor, ornilical...

Anônimo disse...

Juca, adorei o comentário da Bia )a quem não conheço). Pelo menos, uma cabeça pensante entre tantos comentário safardanas. Só não concordo na defesa de Mário Couto e Flexa Ribeiro. Para esses, a dignidade das palavras da Bia não servem.Nem para outros de outras nuances. Cafajeste é cafajeste.
Quanto à ausência de Almir no seminário, só revela o que ele é mesmo: um autoritário que não gosta de ouvir ninguém. Só ele mesmo. Que descanse em paz!

Anônimo disse...

Mas, quem foi responsável pela nomeação do Dourado ? Valéria (Vic)ou o Orly ? Se foi o Orly, com certeza o lucro não ficou com ele, pois o mesmo teve que se valer dos seus dotes culinários para acrescentar nos seus rendimentos. É
o Orly que tem seus bens indisponíveis ? É o Orly que é dono de plano de saúde ? À propósito não é o Orly que está escrevendo. É alguém que não gosta de injustiças. Aliás o quase anônimo não deveria atiçar o nosso melhor marqueteiro pois, ele é um verdadeiro arquivo, e só de coisa cabeluda... Conta logo Orly!

Anônimo disse...

O Sr. Sérgio Leão não deveria estar neste imbróglio, ele não faz parte da sujeira do quase anônimo.
Sérgio, é um homem honrado ! Leva uma vida modesta, muito longe da que leva seu chantagista. Se ele é Demo ou PSDB, isto não tem importância , vc. sabe porque ele trocou de partido, vc. o enganou,
seu chantagista de 1/2 tigela. Por que vc. não conta logo o que sabe sobre a CERPA, pra gente poder apimentar este blog ?

Anônimo disse...

Boa noite, querido:

meu comentário do seminário, conforme o prometido:

- muita gente nova entre velhos companheiros. Eu fiquei surpresa, depois de anos de afastamento do cotidiano do partido, de encontrar uma grande parcela de jovens, além de nós, a turma da terceira idade...rsrsrs....

- Artur Virgílio Netto III ou IV sei lá, continua sendo um político com o umbigo na Zona Franca e demonstra estar muito, muito atrasado nos seus conceitos sobre quase tudo. Uns dois bons textos sobre alternativas para o desenvolvimento da Amazônia e democracia fariam bem ao moço;

- trouxeram o Gustavo Maia, ex(acho) IPEA. Um bom técnico mas acho que a turma em Brasília esqueceu de avisá-lo que ele viria participar de um seminário político e não de uma aula inaugural na Universidade;


- Simão Jatene deu o melhor tom das palestras. Se houvesse generosidade na política, a exposição do ex-governador daria um sadio debate suprapartidário;

- havia ânimo e disposição na mesa e na platéia, ainda que isso aborreça os que queriam apenas chutar o cachorro que presumem morto.

- o PSDB nacional, assim como todos os nacionais de todos os partidos, ainda acha que precisamos ser colonizados;

- eu não senti um mínimo a falta de FHC I;

- Eu lamentei a ausência do Dr. Almir.

Beijão