20.10.07

Só Papão em 2008

Depois do jogo de ontem, onde uma irreconhecível Portuguesa derrotou o Remo por 1x0, está encerrada a temporada futebolística estadual em 2007, todos mortos.
Começam então as previsões para 2008.
Tem gente que acha que o Paysandu será o campeão estadual, e o Time Negra Carajás na vice. Os dois devem se encontrar na final.
Quer dizer, Paysandu x Paysandu.

-----

Bom final de semana a todos, e até segunda.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Juca. De fato, o REMO está virtualmente rebaixado para a TERCEIRONA. Mas, aproveito o espaço para manifestar minha indignação com cinco ou seis conselheiros (?) azulinos que fazem de tudo para atrapalhar a venda das piscinas e do ginásio. Essa gente, no entanto, não aponta nenhuma outra solução e nem mete a mão no bolso para ajudar o clube. É só conversa fiada e saudosismos comoventes mas inúteis, porque não pagam dívidas.Sejamos práticos e realistas. Se não vender, vai perder de qualquer maneira, via leilão e por valor bem menor. Aí eu quero ver como vai ficar a cara desses patetas, na verdade inimigos do Remo.

Unknown disse...

Cara, é uma pena, realmente, a situação do Leão.A venda da sede, para mim, só vai resolver o curtíssimo prazo.
Depois que a grana acabar, e será rápido, vão tirar daonde?
Tem mais: como é que não se abre inquérito para apurar, e cobrar, as responsabilidades de quem acerta contratações e rescisões contratuais estratosféricas?
Tem, infelizmente, muito cabra mal intencionado travestido de conselheiro, diretor, supervisor, administrador e os cacete a quatro.
Isto vale para Remo e Paysandu, não a toa no mesmo barco da derrota.
O resultado é que, ano que vem, com um dos melhores estádios do Brasil, com duas torcidas que prestigiam o time e dão show de público, vamos ver times de quinta (epa!) categoria jogando contra os nossos, também de quinta (epa! de novo).
Abs

Anônimo disse...

É isso mesmo, Juca. Amadorismo, incompetência, imprudência, desídia, vaidades. É tudo isso junto. Esse pessoal, do Remo e do Paysandu, não mete na cabeça, que é preciso PLA-NE-JA-MEN-TO. E o primeiro ítem é como conseguir dinheiro. Observe: no caso da TUNA, o time foi eliminado por equipes do INTERIOR do Piaui e da Paraiba e que agora, na fase final viraram saco de pancadas. Prova de que os nossos é que andam mal. Como você diz, o que será do MANGUEIRÃO ? Entendo que os dirigentes devem reunir e traçar um método de ação, deixando as rivalidades restritas às quatro linhas dos gramados. Deveriam viajar, ver de perto como a coisa funciona lá fora. O FIGUEIRENSE, de Santa Catarina, é um exemplo de como um clube sai do fundo do poço e ressurge forte e estável. Mas, não acredito. Vão continuar com essa política paroquial e de gambiarras, em busca de soluções a curto prazo, geralmente desastradas.

Unknown disse...

Olha,quando o danadíssimo do Tourinho assumiu o Papão, convidou um colega do BASA, que havia se aposentado, para tomar conta do financeiro do clube.
Ele não resistiu dois meses.
Perguntei o que aconteceu e ele me disse que não poderia pagar sem recibo,sem proceso administrativo, sem garantias. Uma completa avacalhação.
A galera que veio depois de Tourinho, ao passar a mão em sua cabeçorra safada, e não investigá-lo, mandando-o depois para a Polícia, tornou-se cúmplice da sem vergonhice.
Pergunto, para remistas e bicolores: que conselheiros são esses, que arrebentam o clube?
Que diretores são esses, que roubam o clube?
Ou os associados avançam prá cima desta velhacaria, ou...paciência, vamos continuar brincando de estatística e de esperanças aqui no blog ,prá não nos aborrecermos mais ainda.

Anônimo disse...

Sem dúvida, Juca. Só nos resta torcer para que em 2008, eles encontrem o caminho do bom senso e não repitam as besteiras colossais que fizeram em 2007. Oxalá tenham aprendido as lições.

Anônimo disse...

São amadores em futebol e profissionais na esperteza. E pior contaminam os jogadores. Eles os dirigentes quando os times vão bem, aproveitam-se da boa fase para logo apresentar seus nomes para cadidatos a cargos públicos e assim obterem vantagens pessoais. Esta pratica também foi e continuará sendo explorada por jogadores de fultebol que de pires nas mãos começam a visualizar o pote de ouro, orientados pelo canto da sereia. Hoje vemos ex-atletas de fora (Que jamais participaram da vida politica de nosso estado) que em seus Estados de origem não conseguiriam eleger-se como síndico de condomio de Quinta (Epa) categoria serem coroados como hérois (acho que da resistência)exercendo madatos (legitimos é claro) porém mal correspondido em sua excência (dá uma passadinha na assembleia e assisti o Robgol consumir quase todo o estoque do café da casa só acessando intenet durante um sessão) istó deixa qualquer um indignado.

Anônimo disse...

Juvencio,
O Paysandu ainda tem o time B.
E o Remo, infelizmente, só o B.
1 E-leitor

Anônimo disse...

Juvêncio, eu sei que o assunto do post não é esse mas essa história é bastante polêmica e gostaria que você desse uma olhada

Abraços

txt.estado.com.br/editorias/2007/09/20/edi-1.93.5.20070920.3.1.xml

www.estadao.com.br/estadaodehoje/20070920/not_imp54753,0.php

mundoacademico.unb.br/conteudos/?cod=1190343095170274111214170418

Anônimo disse...

os dois times paraenses cada vez mais sofrendo em comum:rolando ladeira abaixo nas divisões de futebol e sendo comandados por gente "lépida". Triste sina! Torcer prá um ou outro perdeu a graça"é só desgraça! De que adianta ri do rival, se meu dstino é igual?
ass: poeta bicolor

Unknown disse...

Das 5:42, obrigado pelos links.
É engraçado ver o estado defendendo, por tabela, o MST.
Mas as afirmações do professor de História no segundo link são verdadeiras.
Vou buscar mais informações sobre o assunto.
Abs

Anônimo disse...

De primeira mesmo, só as torcidas.
Os dirigentes são de última categoria.
Como querer os times na 1ª ou 2ª divisões, se:
- não tem salas de musculação próprias?
- não tem Dpto. médico com titulares e não com abnegados?
- não tem patrocinadores decentes, e não esses meia-bocas que dão migalhas e os clubes, na eterna penúria, aceitam?
- não tem orçamento, planejamento, divisões de base com profissionais?
- internamente, grupos de interesseiros brigam entre sí, deixando o Clube de lado?
- ficam brigando por um campeonato paraense que , há muito, é deficitário e assim continua?
Assim não dá mesmo.
Pena que as torcidas aceitam tudo isso passivamente...pena.