11.12.07

Pela Pronúncia

Se depender do MPE, o fazendeiro Décio Nunes, o "Delsão", vai a júri popular pela morte do sindicalista José Dutra da Costa, o "Dezinho", assassinado em Rondon do Pará em 2000.
A decisão é da promotora Maria Célia Filocreão Gonçaves, em parecer no recurso da viúva de "Dezinho" contra a impronúncia do fazendeiro no julgamento em Rondon.
O bárbaro homicídio grita por justiça.
Se houver, pode começar pelo desaforamento do processo, trazendo-o para capital.
Em Rondon , até gente que não devia se péla de medo dos acusados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em MPE, no dia 10 de dezembro do corrente, data de comemoração do Dia Internacional de Combate à Corrupção, o juiz da 1ª Vara De Fazenda da Capital, em exercício, Dr. Charles Menezes Barros, prestou uma grande homenagem ao dia, EXTINGUINDO a ação cautelar - PASMEM!- por ilegitimidade de parte, proposta pelo Ministério Público do Estado do Pará em desfavor dos servidores Luiz Fernando Gonçalves da Costa e Rogério Rivelino Machado Gomes. Ambos foram presos e envolvidos na Operação Rêmora, Realizada pela Polícia Federal no final do ano passado. O primeiro (Luiz Fernando), só para quem não o conhece, é sócio do famigerado Chico Ferreira, envolvido no assassinato dos irmãos Novelino. Ora, ora! Que grande homenagem prestou o magistrado ao mantê-los no cargo enquanto se comemorava, ao redor do mundo, o combate à corrupção.
Os ditos servidores provavelmente ficaram deveras lisongeados com tamanha demonstração de apreço pelo competentíssimo magistrado!

Anônimo disse...

A ação cautelar a que me referi é o processo nº 200711004371, que corre na 1ª Vara de Fazenda da Capital (pode ser visualizado pelo site do TJE/PA - www.tj.pa.gov.br), proposta pelos Promotores de Justiça Frederico Oliveira e Jorge de Mendonça Rocha.