10.12.07

Piu Piu Fugiu

Do blog do Bogea, de Marabá.


Tempo de Migração

O alarme tocou na manha de sábado.
Hora de arrumar as malas e partir.Mais que depressa, Sebastião Curió jogou no carro, mala, mulher e o filho pequeno, fruto do ultimo relacionamento -, zarpando, em seguida. Inicialmente, aos mais íntimos, disse pegaria avião em Marabá para resolver problemas administrativos da prefeitura de Curionópolis, em Brasília.
Em Eldorado, fez a rotatória no sentido à direita da Pa-150 e foi parar em Palmas. Estrategicamente, não pegaria bem ser visto no aeroporto de Marabá. Era bandeirar demais. Do Tocantins voou para Brasília.
A inesperada fuga de Curió seria para evitar fosse citado pelo Tribunal de Justiça do Estado, que teria marcado julgamento do prefeito, réu confesso no assassinato do menor Laércio Xavier, crime este ocorrido em Brasília.
O julgamento foi transferido para o Estado do Pará, porque Curió exerce o mandato de prefeito e goza de privilégios.Ao tomar conhecimento da notificação em andamento, usando prerrogativa que não lhe dá o direito de recusar a intimação, Curió escafedeu-se.Curionópolis amanheceu segunda-feira fervendo. O assunto domina esquinas, repartições e residências.

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o judiciário brasileiro é fraco e mais cheio de furos do que um queijo suiço.
Permite 1001 artimanhas, recursos e etc.
Infeliz é a vítima, principalmente se for pobre.
Triste mas é essa a realidade, não?

Unknown disse...

É verdade,das 3:26.
Mas o covarde também é infeliz.

Anônimo disse...

Só no Pará que alguém como Curió que tantos males já fez nesta vida ainda goza de mandato eletivo. Vai que depois de Prefeito ainda arrebata uma cadeira de Deputado Federal. Com os votos do futuro Estado do Carajás cuja população de migrantes não tem raízes, nem chão e nem histórias para se apegar.

Anônimo disse...

isso sem falar no processo que ele deve responder pela morte de um garimpeiro o Clênio, em 2003, o processo está ma mesa do juiz para enviar ao TJE diz-se que tem fita gravada e depoimento de testemunhas acusando Curió como mandante