12.12.07

Sespa Muda Adjunto

Deve sair no Diário Oficial da próxima semana a nomeação do secretário adjunto da Saúde que substituirá o psicólogo Paulo de Tarso. Nome certo da corrente liderada pelo deputado federal Paulo Rocha para ocupar a secretaria na condição de titular, Paulo de Tarso só chegou ao governo no início de agosto, como adjunto de Halmélio Sobral, sobra do ex deputado federal José Priante.
E assim mesmo ,porque se a tropa de elite de Priante continuasse na Sespa, só restariam sobras para a sáude pública, danados que são os meninos de Plutão.
Paulo sai quatro meses depois sem convencer a governadora de que, naquele posto e neste momento, não se deveria permitir nenhuma alteração.
Certa ou errada, Ana Julia assumiu a Sespa.

17 comentários:

Anônimo disse...

O cidadão ocupou o cargo de secretário executivo da sespa por apenas quatro meses? Quanto falta de prestígio?

Anônimo disse...

Ana Júlia precisa ter ali alguém leal a ela, discreto, competente e que saiba se impor frente a algum desgoverno que ali queiram praticar.

Anônimo disse...

o walter amoras que por sinal é sogro do charles(casa civil) vai ser o novo secretario adjunto, charles colocou tambem a nilma pacheco pra cuidar da diretoria financeira administrativa da sespa, e a Suely Oliveira(sedurb) esta indicando a nova diretora de recursos humanos, que vai deixar a sedurb pra ajudar arrumar a bagunça que o PMDB deixou por la.

Anônimo disse...

Juca, foi a maior burrice a saída do paulo de tarso, so confirma que a AJ esta nas mãos do PMDB, já se preve uma grande ação do grupo do Paulo Rocha contra esta decisão.
Mas não é só isso, a DS tendo a frente Charles "o inacessivel" Alcantara, e a Edilza "Anaconda" Fontes, pressionaram ao PT pra valer para que estes não apoiam o Adalberto na eleição do PT do segundo turno, exigem apoio ao inexpressivo Marquinho da terror Bicolor, se quiserem apoio para seus candidatos em 2008.
dizem que Airton e Bernadete estão gelando.

Anônimo disse...

O PT precisa assumir a SESPA de uma vez por todas. Os tucanoides estão de volta, uns três, pelo menos já estão de volta. E o pior, com uma arrogância que nem presta. Abre o olho Ana.

Anônimo disse...

Confirmado !
A governadora Ana Júlia não gosta mesmo do deputado federal Paulo Rocha.
Aliás, odeia !

Anônimo disse...

O Hospital de Santarém não decola, estão querendo bolar um modelo de gestão como as OSS. A população continua sem o acesso ao hospital de excelente capacidade instalada.

Anônimo disse...

Juvêncio,
A estratégia da DS me fez lembrar de uma certa Força Socialista que quando no governo cresceu a peso de leilão de cargos... Mas sem a batuta na mão o resultado foi a saída para o PSOL. O marquinho acha que o povo do Bira vai se amedrontar pelas ameaças de não indicação para a UEPA!!! Mas se esquecem que se o Bira quiser voltar para a vereador o marquinho sai fora também...
Te ciuda DS.

Anônimo disse...

o Stefani nao se cansa de entrar em blogger e colocar essas notas...
é impressionante...

Anônimo disse...

Amoras, Secretário Adjunto da SESPA? É um bom técnico, mas de adjunto é o presente de Papai Noel que Almélio pediu e não esperava ganhar.

Anônimo disse...

Juca,
Na composição do governo a governadora disse que iria mesclar experiência técnica com a índicação política para os cargos.Pelo menos na SESPA viu-se que não deu certo e agora não tem jeito:ou arruma de uma vez por todas a Secrataria ou a saúde será alvo fácil dos "tucanóides".Seja em Santarém ou em qualquer campo de atividade da saúde pública deste Estado as coisas estão sem controle.
Acho que a atitude da governadora de colocar pessoas de boa capacidade técnica é pra arrumar a "casa".Acompanhei o trabalho do professor e médico sanitarista Walter Amoras da época da UFPA e acho um bom nome para a situação.Não tenho dúvidas que os problemas serão enfrentados com a seriedade que merecem.Agora é aguardar a nomeação.
Abs,
Mero.

Anônimo disse...

ótimo, assim quando a bomba estourar, mata-se 2 coelhos com uma só cajadada.

Anônimo disse...

Acho excelente a indicação do Dr. Amoras até que enfim alguém da Saúde Pública, um sanistarista e não um político incompetente para a Saúde. Agora eu acredito em mudanças , já é tempo!!!

Anônimo disse...

O Dr. Walter Amoras, sempre quis o cargo se secretário, saiu da endemias sem dizer pra que veio, so falou falou e taí, nada foi feito, talvez tente se salvar como adjunto que não faz nada mesmo, e vai ficar de olho na cadeira do secretário que terá dia, hora pra sair correndo do Estado do Pará.

Anônimo disse...

Na época do Dr Fernando Dourado, queiram ou não, a saúde funcionava direitinho, e o homem comandava a secretaria.
Nesse ponto, ponto para o Orly Bezerra, seu grande padrinho.
E antes que algum anônimo venha de lá, é bom esclarecer que o deputado Vic, do Demo, indicou Dourado, e Orly, a eminência parda do governo Jatene, apadrinhou e sustentou a sua permanência até o final do governo.
Que um dos três venha aqui desmentir.

Anônimo disse...

Acho que o anônimo das 10:19 está manifestando sua mágoa pessoal com a sua exoneração.

Anônimo disse...

Para o anonimo das 4:06 da DS:
Egua, me atira mas me erra, sai prá lá me deixa em paz jaburu.
Na Ds um tá matando o outro e ainda acham tempo para me acusar, quando sabem que as informações vazam e de dentro da própria DS mesmo.