28.4.08

Casamento Marcado

Por 90 votos a 55, com 8 abstenções, o diretório petista de Ananindeua vai cerrar fileiras pela reeleição do Sobrancelhudinho. A decisão, que mostra que o "caldo" não engrossou tanto assim, foi melhor recebida em Santarém do que na própria cidade da região metropolitana de Nova Déli.
Apontada como uma eleição casada por onze entre dez observadores políticos, o acordo aqui ao lado aumenta as chances de reeleição da prefeita petista lá na Pérola do Tapajós, Maria do Carmo Martins.

17 comentários:

Anônimo disse...

Fale Comandante Camarada Juca,

Para o PT é mais importante a manutenção da principal cidade que admnistra no Estado, e isso só será alcançado com o apoio restrito do PMDB à reeleição do Pará.

Para o sombrancelhudo, a reeleição do sombrancelhudo jr. é um degrau para que finalmente saia da Câmara Federal e retorne seu assento ao Senado, ou mesmo sinta novamente o prazer de usufruir da condição de governador do Estado!

Abraços!!!!


Jefferson - Mestrando em Ciência Política/UFPA

Anônimo disse...

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou a melhor popularidade em abril deste ano desde que o petista assumiu o governo em 2003, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. Entre os entrevistados, 57,5% avaliaram o governo como positivo. Na pesquisa anterior, realizada em fevereiro passado, 52,7% consideraram o governo do petista positivo. Desta vez, apenas 11,3% dos entrevistados avaliaram o governo como negativo, contra outros 29,6% que o consideram regular.

Unknown disse...

Santarém é importante sim, camarada. Já a Maria...
E o Sobrancelhudo, como avaliamos, estáinscrito naquela categoria da "ambição progressiva" do Samuels.Com quatro dezenas de prefeituras na mão, setenta se a coalizão se manter até lá, é um nome fortíssimo para voltar ao Senado.

Abs companheiro.

Unknown disse...

Das 12:45, Lula está perto do Sétimo Céu, ou Mansão dos Bem Aventurados, ou Empyreo.
Ou, simplesmente,nas nuvens.
Produtividade maxima ao carisma.

Anônimo disse...

Juquinha, a Colombo está com uma ótima promoção de lenços. São 3 por R$19,95. Aproveite para enxugar as lágrimas de ontem e guarde alguns para o próximo jogo.
Ah! os lenços são listrados nas cores preto e branco.
Do amigo Alberto Damasceno

Unknown disse...

Ahahah...até que enfim aparece um urubu confiante aqui no blog.
Grande doutor Damasceno, vou comprar uma caixa, só que dos vermelhos com listras pretas, mais baratos, mas com monograma: AD...rs
Abração.

Anônimo disse...

Pronto Juca,
Agora o Lula tem os números suficientes para que o terceiro mandato se dê atraves da consulta à população.
O lado bom é que mensalões e outros artificios não serão mais utilizados.
O lado ruim é que a plebe lulista é maior que os críticos de Lula e de sua camarilha


Polislógo

Alan Lemos disse...

Infelizmente não será Delano o Vice. Infelizmente.

Abraços rubro-negros.

Anônimo disse...

Juca, o que aconteceu em ananindeua foi uma compra deslavada de votos feita pelo helder, usando seu capacho Luis Freitas.
Acontece que este senhor sonha em ser o vice do helder, que jamais dará esta vaga para o PT pois o PT, tem ambições políticas em ananindeua e sendo seu vice qualquer deslize, pumba!!! lá ta o PT no governo da cidade.
O sonho do Helder e dar a vice para o presidente da camara ou outra coligação, mas o menino, bem mandado é verdade, fez seu trabalho direitinho.
Entretanto, se por acaso o helder não der a vice para o PT, no dia 31 de maio o partido vai discutir candidatura própria de novo, a não ser que o PT queira casar de qualquer jeito, tipo um casamento "litigioso" "na marra", já que tudo esta invertido em ananindeua, isto também é possivel.
"Se vc pensa que o jogo acabou, saiba meu bem que ainda estão rolando os dados, e que o tempo não para"

Anônimo disse...

O anônimo das 8:07pm está correto em sua assertiva com relação ao capacho Luis Freitas e a compra de votos(DAS) dos delegados no encontro do último domingo,em Ananindeua. O que discordo é que, se o Helder não quiser o PT, não haverá candidatura própria do PT, pois o calendário, até o fim de maio, eleitoral do partido já se esgotou. Isso significa que o PT de Ananindeua vai amargar uma derrota tanto majoritária como proporcionais, como ocorreu em 1992.

Anônimo disse...

Juca,
O que me intriga é como as pesquisas internas apontam um crescimento do Lula com uma aprovação de mais de 80% e uma pesquisa internacional (vejaos jornais de dom e seg) apontam apenas cerca de 50% de aprovação para o Lula. Ele é apenas o quinto melhor avaliado nas Américas.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Ô coisinha tão bonitinha do pai...

Unknown disse...

Das 10:20,
Eu só poderia dizer alguma coisa se tivesse acesso aos dados da pesquisa estrangeira,para saber quais são os critérios de aprovação e reprovação.
Algumas metodologias consideram os "regulares para menos " como aprovação.
Só isso já seria suficiente para dar conta de uma discrepância com relevãncia estatística.
Na pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje, o governo Lula é bem avaliado por 57,5% dos entrevistados. Os que acham ruim ou péssimo somam 11,3%, enquanto 29,6% acham o governo regular.
Faça as contas e tire suas conclusões.

Anônimo disse...

Petistas de Ananindeua podem amargar a aliança, pois Santarém é mais importante.
Além do mais o Paulo Rocha já fechou com o Jader para os dois se elegerem para o Senado. Daí as alinças com o PMDB agora são fundamentais, senão Paulo não conseguirá nunca ser senador.
Tudo isso já está decidido nos bastidores.
Encontro Municipal no PT hoje não tem a menor importancia é só lutar para referendar o que a cúpula já decidiu.
Quem se colocar na frente vai ser levado de rodão.
Ana Julia tem mais é que se cuidar, esse acordo Jader e Paulo Rocha pode levar ela de rodão e é tudo o que os dois querem.
E a Unidade na Luta não se incomoda de ser coadjuvante do PMDB, dese que Paulo seja Senador.

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Sobre a conta: 57,5 + 29,6 dá mais de 80% não dá?

Quanto ao PT/PMDB em Santarém/Ananindeua, tá nas falas assim:

O Quinta registra o "sucesso" da estratégia eleitoiral do PT/PMDB em Ananindeua/Santarém.

Resta saber o que fará Sandra Batista que foi "indicada" pela governadora a mudar de município para ser a candidata a prefeita em Ananindeua e não o articulador desta engenharia política, Sr. Luiz Freitas, o possível vice de Hélder que idealiza ser prefeito em 2010, quando na certa o herdeiro de Jáder lançara-se-a vôos mais altos. Não se sabe se pra Brasília ou para a granja Icuí, isso ao certo não foi discutido agora.

Ou será que foi?

Muita água passará por baixo dessa ponte.

Mário Cardoso por sua vez segue sua sina e reúne a militância de todos os distritos administrativos de Belém desde a semana passada e tenta entre ouvir as críticas e incentivos, dar o devido empurrão para si mesmo. Recebe apoio mas ouve muito, muito choro, alguns com razão outros nem tanto.

Anônimo disse...

Tudo pelo Paulo Rocha no Senado que vergonha, esta provado que os fins justificam os meios.
Vale tudo, como diria TIM MAIA.
Venda de delegados, tendencia de esquerda petista se bandeando pro outro lado por um miséro DAS; um sonho de ser vice; presidente do DM que foi eleito defendendo candidatura própria mudando de opinião rapidamente (rapaz facil de ser convencido); entre outras aberrações

Anônimo disse...

O articulador desta engenharia política são na verdade articuladores, Paulo Rocha e Jader.
O tal Freitas é apenas o consenso entre os dois.