22.4.08

Ética da Motosserra

No site do Jeso Carneiro, campeão da Taça Rio.

Defensor intransigente da diminuição da reserva legal na Amazônia, fazendo coro à bancada ruralista no Congresso, o deputado federal (e ex-prefeito santareno) Lira Maia (DEM) foi eleito presidente da Subcomissão Especial de Políticas de Desenvolvimento Sustentável.
Só falta a Câmara agora, num outro ato de insensatez, elegê-lo para Comissão de Ética da Casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a peleja do reajuste salarial dos servidores do estado, hein? Em primeiro lugar, o percentual de reajuste deveria ser igual para todos o n�veis, seguindo o principio da isonomia salarial. Em segundo lugar, o valor do sal�rio (ou vencimento b�sico) dos servidores de n�vel superior � uma afronta a dignidade intelectual e t�cnica: R$ 415,00, que passa a ser um pouco maior devido a soma de penduricalhos como gratifica�es e abonos, mas que n�o s�o permanentes. Sabe-se que a culpa n�o � do atual governo, que herdou essa bomba de efeito retardado, mas que ter� de ter coragem de desarm�-la atrav�s da habilidade respons�vel nos debates e comprometido com a valoriza�o do servidor, j� que no decorrer das �ltimas duas d�cadas houve um violento achatamento salarial, que hoje chega, por baixo, a uma perda pr�xima de cinco (05) sal�rios m�nimos.Ou seja, a renda m�dia do servidor caiu vertiginosamente, da� a corrida desesperada desses servidores aos empr�stimos oficiais e � agiotagem. Somado a isso houve a gradual desvaloriza�o e conseq�ente apatia dos servidores, do sistem�tico sucateamento e ostensiva atrofia do servi�o p�blico, atrav�s de contrata�o prec�ria e desqualificada de m�o-de-obra, atrav�s da terceiriza�o ( ver contratos FADESP, etc.), dos cabides eleitoreiros dos DAS e contrata�es sem concursos p�blicos de tempor�ri@s. Entre outras anomalias obscurantistas e institucionalizadas, que tomaram forma desse monstrengo, componente do receitu�rio neoliberal .
Por fim, ainda tem a quest�o das negocia�es dos Planos de Cargos e Sal�rios � PCS, elemento integrante da reforma administrativa, que n�o se sabe em que est�gio est�o e muito menos quando ser�o aprovados?

Anônimo disse...

Bom dia, querido:

informe ao caro Jeso que para a vaga da Comissão de Ética há muuuuuuuuuitos candidatos. Mais famosos, mais "ilustres" e mais "experientes" que essa prata da casa (prata? cobre? latão???)

Beijão.

Anônimo disse...

Desenvolvimento sustentável da República do Cipoal, disso o cara e seus asseclas entendem...