27.2.06

Só No Sapatinho

A escola dele não saiu, ele saiu da cidade.
Atrás do carnaval, o deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS), é só samba nas ruas do Rio de Janeiro. À côte, mal preparado fisicamente, o sobrinho Cassim estaciona seus 100 kls nos chopes das esquinas de Ipanema.

(Quinta em post de Caras)

4 comentários:

Ale Carvalho disse...

salve baco! uahauaha... faço idéia da cena...

Juvencio de Arruda disse...

Imagine o Cass Jones em Ipanema, no Carnaval.Deve estar inebriado,o druso!

CJK disse...

O Cassim é maronita de origem, do ramo da família Jordy da cidade libanesa de Alley.
Aqui no Brasil,por falta de igreja maronita em Belém (e também no Mosqueiro, berço de sua família no Brasil) é que toda a patriçada acabou sendo batizada como católica apostólica romana...
Última informação, só para confirmar que Carnaval também é cultura: o Patriarca da Igreja Maronita tem "status" de cardeal, e é eleitor no concílio de eleições de papas. Fácil de ser identificado nas fotos, é sempre um barbudinho que se veste de negro, ao contrário dos demais eleitores, que envergam a púrpura cardinalícia, tal como destaques de escola de samba.

Juvencio de Arruda disse...

Muitas informações interessantes em seu comentário,Cjk.Valeu!
Agora entendo porque o Cassim,apesar das origens, teria sido fotografado pelo jornalista João Vital - que fazia um ensaio na Igreja de N. Sra. do Perpétuo Socorro - no momento que erguia uma miniatura de uma casa, num preito por uma graça alcançada...eheh.
E vou corrigir a informação da nota.Abs.