5.2.07

Isca

8 comentários:

Carol disse...

Oi Juca! Saudade de ti e do Quinta. Mas naum passa no flor, que ainda tá uma vergonha. Não atualizei, aí tá horrível com aquela foto do Bush. Bjo =*

Carol disse...

Só agora que eu vi o link do Flor, acredita??? Fiquei tããããããããããããããããõooooooooooooooooooo feliiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzz... :D
Brigadaaaaaaaaaaaaaaaa!!! hehehe...

Unknown disse...

Credo! O link á tá aí há mais de mes...rs.
Tenho passado sempre por lá, e tava quase para deixar um comentário do tipo "vou dar uma semana para esse blog sair da paúra, senão deslinko do Quinta"...eheh.
Sds de voce tb.
Bjs e boa sorte aí.

Anônimo disse...

COMUNIDADE REAGE A AGRESSÃO FEITA
POR SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DE PARAUAPEBAS - PA

O atual governo parece não conviver bem com as possibilidades de participação popular como concepção de gestão defendida pelo Partido dos Trabalhadores. Primeiro o governo tem atacado de morte o Orçamento Participativo, que criado pelo próprio governo para possibilitar a participação cidadã no debate do orçamento público, agoniza. Agora contrariando a própria luta da sociedade brasileira por ampliação da democracia, que luta por eleições diretas na escolha de diretores de escolas, interveio na Escola de Palmares II, e além de exonerar o diretor eleito e todo o coletivo de coordenação, indicou de modo autoritário e antidemocrático, uma nova diretoria.
Desde o ano passado que inúmeros profissionais, comunitários, estudantes fazem referência ao comportamento arrogante e pretensioso do atual secretario de educação, comportamento que parece ser comum as pessoas que assumem essa função no governo, basta lembrar a cara da SEMED no governo passado .
A ação autoritária do Secretario se fundamenta em possíveis denuncias - não comprovadas e não documentadas - do comportamento moral do diretor eleito no ano passado em processo eleitoral democrático e único no município, onde mais de mil eleitores, em eleições livres e não obrigatória, compareceram para escolher uma , entre duas chapas que concorriam a direção escolar.
Mesmo não estando nas leis municipais, o método de Eleições Diretas para a escolha de dirigentes é reconhecido universalmente como LEGITIMO, pois possibilita a participação de modo voluntário da comunidade na escolha daqueles que se propõem a dirigir um ambiente como a Escola.
Além de rasgar essa experiência, e desrespeitar a decisão direta do povo, o dito cujo secretario ainda estimulou a divisão interna da comunidade, indicando um outro grupo de educadores, sendo dois deles de fora da comunidade, fazendo parecer desse modo que a intervenção foi fruto da divisão interna da comunidade.
Parece que o comportamento fascista do secretario teve o consentimento do Prefeito que ate agora nada fez para evitar uma ruptura e um conflito inevitável entre a comunidade de Palmares e o governo do município.
Depois de 2 anos sem ver nenhuma obra na vila, a comunidade de Palmares viu com assombro o tamanho da arrogância expressa na ação do secretario de educação que se quer , teve o respeito de ir pessoalmente junto a comunidade, demonstrando por quantas anda sua concepção de “educação humanista”, e “do dialogo” que ele repete em seus discurso vazios de conteúdo .
Mesmo sabendo que não existe na lei de nosso ainda raquítico sistema de educação municipal, a Eleição Direta para a Direção de Escola, é LEGITIMA em todo o mundo, porque parte do principio de que a comunidade pode decidir e participar sobre a forma de gestão de sua escola, evitando inclusive que as indicações de diretores seja usada como moeda de troca para apoio eleitoral.
A Escola Crescendo na Pratica, foi construída em seus primeiros momentos de existência pelos braços e mãos de homens e mulheres, que antes de qualquer governo , sabiam o quanto era importante uma escola para a formação de cidadãos. Ela é fruto de 13 anos de luta pela dignidade, dos quais 10 anos de governos comprometidos com as classes dominantes, que mesmo tratando-a de modo discriminatória, nunca tiveram a petulância de impor “goela abaixo” uma direção , sem pelo menos consultar a comunidade.
A provocação feita pelo senhor Secretario e a divisão interna estimulada pelo governo municipal terão resposta firmes da comunidade , amigos e aliados que conosco defendem a bandeira da democracia, da participação popular e do combate a todas as formas de injustiça cometida contra qualquer pessoa ou comunidade humana.

-Pelo respeito à eleição direta para a direção da escola, que expressa a vontade da maioria,
- Por Eleições Livres e Diretas para a Direção de Todas as Escolas do Município,
-Por um Governo Democrático e Popular

.Coordenação Do Assentamento Palmares
. Associação Do Produtores Rurais Do Assentamento Palmares II
.Direção Regional Do MST- Carajás
.Direção Estadual Do MST-Pará

-NOTA aprovada por unanimidade na Assembléia Popular de Palmares II, com mais de 500 participantes no dia 30 de janeiro de 2007

Ivan Daniel disse...

Caro Juvêncio, estou de volta! Viver sem internet banda larga é muito difícil :-)
Saudações.
Ivan.

Aline Ribeiro disse...

Olá!
Vi aí em cima uma notícia sobre o Pebinha. Bem... aí está apenas um lado da história, amanhã você leia na íntegra a matéria no Correio.

P.S: li teu post sobre a merda do Diário, compartilho da mesma opinião e até postei algo na minha bagaça, passa lá!

Abraços...

Unknown disse...

Mulher!...rs, eu pensei que voce estava em Portugal, de flozô...rs.
Aguardo a matéria no Correio amanhã e vou já lá no Bagaça.
Bjs.

Unknown disse...

Navi, até que enfim...pensei que voce ia se refugiar para sempre no Curiaú.
(nada mal, hein?)
Abs e bem vindo à banda larga...eheh.