16.8.07

Mesa da Câmara: a Novela Continua

O vereador Vitor Cunha já adiantou para seu grupo político na Câmara de Belém que o TJE deve rejeitar ainda nas próximas sessões – 21 ou 28 de agosto, a exceção de suspeição ( processo 200730034812) argüida pela Mesa da Câmara que afirma insistentemente que a Juíza do processo, Dra. Rosileide Filomeno é aparentada dos Arbage, que tem interesse na ação, e que não teria isenção para julgar o Mandado de Segurança ( ver no site do TJE – 200710140762 – 1ª. Grau -3ª, Vara da Fazenda Pública ) que Vitor impetrou para afastar Zeca Pirão.
Segundo Vitor anda trombeteando, assim que o tribunal rejeitar o impedimento da Juíza em julgar o seu processo ela afasta a Mesa Diretora, e tira Zeca Pirão da Presidência.

Entenda o caso:

O mandado de segurança foi impetrado por Vitor Cunha, após o PTB ter perdido o primeiro mandado de segurança sobre o mesmo fato e o mesmo fundamento, que é a forma como a mesa foi eleita. O MP já se manifestou dando ganho de causa para o vereador Pirão e após a manifestação do MP o Dudu, em gesto onde dizia que queria paz, mandou retirar as ações, fazendo com que o PTB desistisse das ações.
Mas Vitor Cunha impetrou de comum acordo com Dudu, antes dessa desistência outro mandado de segurança, pelo mesmo advogado, Márcio Vinagre, ao mesmo tempo que entrou com outra medida judicial, contra Pirão do mesmo jeito, tendo uma das ações sido distribuída para a Dra. Rosileide, e outra para o juízo da 23ª. Vara.
A OAB achou que não houve irregularidade, mesmo sendo vedado em lei, que a parte escolha o juiz de sua preferência, e não levou a representação feita por Pirão contra o advogado de Vitor.
Como o vereador Arbage é o mais velho da Câmara, vai fazer valer o seu direito de durante o impasse judicial assumir a presidente da mesa diretora.
O certo é que Vitor já está de malas prontas para concorrer a uma nova eleição

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse vereador deveria parar com essa briguinha com a mesa da Câmara, pois ele perdeu a eleição por incompetência sua e de seu prefeito, Eles deveriam está preocupados era com a Saúde do nosso município, pois toda semana morre um nas unidades de saúde.Vão trabalhar Victor Cunha e aceita mano velho a derrota.