24.4.08

Fogão Aceso

No blog Espaço Aberto.

O cientista político Roberto Corrêa, um dos destacados assessores da Casa Civil do governo Ana Júlia, nega que esteja sofrendo uma espécie de fritura depois da saída de Charles Alcântara, substituído por Cláudio Puty.Entrevistado pelos jornalistas Carlos Mendes e Francisco Sidou, no programa Jogo Aberto, que vai ao ar de 2 às 4 da tarde, pela Rádio Tabajara, Corrêa disse que o atual governo não está preocupado com intrigas ou supostos conflitos de alas ou grupos, mas focado no objetivo de atender as reivindicações da maioria da população.Também declarou que se sente à vontade para trabalhar com Puty, elogiando a postura do novo homem forte do governo, a quem considera um democrata aberto ao diálogo com todos os segmentos políticos. "O que os blogs estão falando do Puty não condiz com a pessoa que ele é", criticou o professor.Carlos Mendes e Sidou não se deram por satisfeitos com a resposta de Corrêa, alertando-o para que colocasse a barba de molho. No fogão petista do Palácio dos Despachos haveria uma "boca" acesa, com óleo na frigideira, à espera da próxima vítima.

-------

Olha, a Rádio Tabajara, muito mal comparando, é uma espécie de blog nas ondas de rádio. Vale a pena ouvi-la!

13 comentários:

Anônimo disse...

Juca,
Eu já estive tb em um sábado de tarde na Tabajara, com o Mendes e o Sidou. O recinto, espartano, não possui uma boa refrigeração. Imagino, pois, que o meu amigo Pequinês, gordinho como está, deve ter derretido umas boas banhas pelos dois motivos: as condições do local e a fritura.Mas esse Puty vai longe, heim? Que magnífica ascenção, segundo se comenta. Mas o rapaz é muito inteligente e um dínamo.

Unknown disse...

rsrs...de fato o professor pode dispensar algumas adiposidades, mas quem sou eu pra falar...eheh.
Já o outro profesor, o Puty, queima-as o suficiente na correria.
Qualque sábado desses vou visitar a Rádio, rever o "primo" Carlos e conhecer o Sidou.

Carlos Mendes disse...

Meu prezadíssimo primo Juva
Obrigado pelas referências à nossa Rádio Tabajara. Você não imagina como dá trabalho e teimosia mantê-la no ar durante 24 horas na Internet, tocando o dia inteiro a boa MPB, o fantástico Jazz, o delicioso blues, o insubstituível rock and roll, a música paraense de qualidade e unir tudo isso com notícias e informações sobre direitos, cidadania, saúde, educação, política. Tô para tirar um atestado de doido, segundo alguns amigos. Mas vale a pena. Pelo menos a rádio é um espaço que não tem patrão e nem balcão.
Quanto ao amigo Roberto Corrêa, por quem tenho um grande apreço, garanto a você que ele saiu saiu pingando suor. Pelo clima no estúdio da rádio, que ainda não tem ar condicionado, mas um simplório ventilador, mas também muito mais pelas perguntas do Francisco Sidou e minhas. Foi um sufoco para o grande Corrêa. Mas ele se saiu bem. Escapou ileso do pau-de-arara-mental-jornalístico.
Um grande abraço, meu querido. Você está convidado a dar uma entrevista no sábado, depois de amanhã, na Rádio Tabajara. Topas? O cachê é um bom suco de cupuaçu, bem gelado.

Unknown disse...

rsrs...primo, eu topo.
Avise o local e horário.
O cachê é de primeira!
O Corrêa é danado. Éramos quinze no mestrado a bom tentar encurralar o filho da Cidade Velha e não conseguimos.
Abs

Carlos Mendes disse...

Que bom, primo, que você topou. Vou te ligar para combinar tudo certinho. Tenho certeza que será um boa entrevista. O Lúcio Flávio, o Guilherme Augusto, o Jordy, o Airton Faleiro, a Marinor Brito, também já estiveram na rádio e arrasaram.
Um abraço
Carlos Mendes

Unknown disse...

Certo, primo.Eu não vou nem chegar aos pés do ilustre portfólio do programa, mas a gente vai na boa...rs
Aguardo sua ligação.
Abs

Anônimo disse...

Alô!
Também estou interessado no suco de cupuaçu.
Regado a uma boa prosa, é claro.
Saudações azulinas, meu caro Carlos Mendes!
Abraço, Juca!

PS

Unknown disse...

Alô!
Grande PS. Sua entrevista renderia a beça, hein?...rsrs
Abs pra vc.

Carlos Mendes disse...

Para o anônimo das 5:34. Ei, rapaz, tás me estranhando? Que negócio é esse de saudações azulinas. Égua!!! Sou Papão até depois de morto. Admito a boa convivência democrático-futebolística, mas da seguinte forma: vocês, azulinos, do lado A e nós, eternos campeões dos campeões, no lado B do Mangueirão.
Tamos conversados e um abraço fraterno
Carlos Mendes

Anônimo disse...

...Ganham a Democracia Socialista, a tendência a que pertence a própria governadora Ana Júlia; o agora titular da Casa Civil do Governo do Estado, Cláudio Castelo Branco Puty; e todos os “acadêmicos”, auxiliares de Ana Júlia egresso das academias e com pouco ou nenhum molejo político...

Juvêncio, por que "acadêmicos", assim mesmo, com aspas?

Anônimo disse...

Carlos Mendes,

que tal uma entrevista com um do G-10, da ALEPA, para decifrar o enigma da unidade daquela frente parlamentar. E outras coisas mais.Dizem que os caras estão se preparando pra guerra.

Anônimo disse...

Qual o www dessa rádio precisamos escutar, mas se é pirata vou mandar a ANATEL e a PF fechar

Unknown disse...

Pode mandar. Tem suco de cupuaçú pra todo mundo.