31.3.09

Contratos Flex

Com pouco menos de seis meses de vida, o jornal Público começa a enfrentar os primeiros problemas na área trabalhista. O blog apura e na semana que vem dá os detalhes.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos dois processos trabalhistas existem ajuizados contra PÚBLICO JORNAL FSM COM LTDA: 00277-2009-004-8-00 e 00284-2009-004-8-00. A única coisa estranha é que ambos foram arquivados na 1a audiência: um, pela ausência do ex-empregado; outro, pela desistência do ex-empregado.

Unknown disse...

O post diz:
O blog apura e na semana que vem dá os detalhes.

Anônimo disse...

De jeito nenhum. Existe mais uma firme e forte indo para a 3ª audiência. Mas logo deverão surgir outras. Afinal de contas, lá para ser fotógrafo vc não precisa prioritariamente conhecer técnicas de fotografia, mas ter carteira de motorista para dirigir o carro da equipe - que diga os fotógrafos que foram demitidos por não saber dirigir. Aliás, lá tem gente rodando todo dia, a chefia de reportagem muda o tempo todo e praticamente três fotógrafos carregam o jornal.Quanto aos jornalistas, parece que agora ficaram só as focas. Não vai demorar muito para o jornal decretar falência.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 3:03.
Não vejo nada de estranho nisso! Quem atua na área trabalhista (como eu), sabe que dezenas de audiências deixam de ser realizadas, por dia, por conta desses dois motivos.
Abraços Juca,
O Vigiador.

p.s - o flavela acaba de ganhar mais um jogo, com gol de penalty, arranjado depois dos 40 do segundo tempo ... é brincadeira isso!!!

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 07:08. Vou repetir. O primeiro post diz "Existem PELO MENOS dois processos trabalhistas...". Não foi dito que eram apenas esses. Pelo contrário. AO VIGIADOR. Quanto a não ver nada de estranho no arquivamento de dois processos (de um total, ao que parece, de TRÊS...) quase no mesmo dia, contra a mesma Empresa, trata-se apenas de "desconfiômetro" mais acentuado em quem já viu muitas fraudes acontecerem na Justiça. Apenas isso.

Anônimo disse...

É dificil trabalhar com falta de receita para suportar despesas de toda ordem.
Não há empresa - de qualquer ramo - que desfrute da condição, especialmente no nascedouro, de trabalhar num "vermelho crescente".
Se não entrar publicidade paga, é facil inferir no vai resultar.

Anônimo disse...

Tem que saber porque esses processos foram arquivados e ficar atento. O que comenta-se nos bastidores é que existe uma insatisfação geral na redação e que os profissionais acumulam funções e são desviados dela para suprir a carência de pessoal, sendo submetidos a exaustivas horas de trabalho.Alguém viu uma fiscalização da DRT por ai?

Anônimo disse...

O Tião Miranda, filho do Félix e sobrinho do Tião exprefeito, é um empresario arrojado. Só q ele mete os pés pelas mãos. Nao pode ser executivo, tem q ser só idealizador e consultor. Qdo ele se mete a ser executivo, dá nisso: o negócio naõ se sustenta. Foi assim no provedor de internet que ele abriu, tá sendo assim nos canais de TV da família. Só não é assim no provedor dos Miranda em Maraba pq lá quem manda é a dona Valderez.
Abre o olho, Felix e Valderez!

Anônimo disse...

Me diz o que nós funcionários temos a ver com essa situação? Trabalhamos e precisamos receber pelo menos é isso que manda a lei.Todo mês é a mesma desculpa, espera daqui espera dalí e nada!Se não resolverem logo esse vai ser o caminho de muitos de nós, estamos no limite e cansados das desculpas.

Notícias da hora.

Anônimo disse...

Arrojado e Empreendedor, o grande problema dele é que ele ouve vozes.A voz do advogado e amigo que acha que é administrador e atrapalha mais do que ajuda e ainda impoe a presença da familia na administração, assim as coisas não andam.Mas ninguém teve a coragem que ele teve em colocar o jornal na rua isso devemos reconhecer.

Unknown disse...

Não se descabele, Cabelo, por favor.

Cabelo Seco disse...

hehehe, não me contive.

Unknown disse...

rs...faça o seguinte: pra não ficar se coçando todo aí, mande o roteiro da jazida para juvencioarruda@gmail.com...eheh
Abs

Cabelo Seco disse...

Mais tarde vou lhe enviar o relatório completo