24.3.09

Intimidação

Na madrugada de sábado, dia 21, ocorreu um assassinato na Praça do Carmo. O crime – que deixou suspeitas de revanche, pois a vítima era um policial militar – foi cometido por morador da área, que voltou tranquilamente para sua casa, habituado à impunidade e à intimidação com que “governa” aquele logradouro.
Segundo relatos, a polícia prendeu alguns dos seus comparsas, mas os que remanescem livres ameaçam acintosamente alguns moradores e especialmente Dulce Rosa de Bacelar Rocque, presidente da CiVViva, associação dos moradores dos bairros da Cidade Velha, que, entre outros objetivo, vem estimulando e apoiando a participação da sociedade e das instituições no combate à criminalidade.
Providências para a punição de todos os envolvidos no crime e nas ameaças e intimidações, bem como garantia de vida e de liberdade de ir e vir para a Sra. Dulce Rocque estão sendo solicitadas à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando da Polícia Militar, da qual alguns integrantes têm pleno conhecimento do que ali ocorreu e ocorre.



Enviada pela Assessoria de Comunicação do deputado Arnaldo Jordy (PPS).

3 comentários:

Anônimo disse...

Não foi um policial militar. Foi um sargento da Aeronáutica. Não foi represália, foi assalto mesmo.

Anônimo disse...

Cuidado, Dona Dulce.
Infelizmente, moramos numa "Terra de direitos".
Terra onde nem a esquerda é direita.

Anônimo disse...

E o acusado foi preso, denunciado pelo próprio pai...Isso não invalida, porém, a proteção à Dona Dulce...