24.3.09

Tudo ou Nada

Abafar a CPI da Saúde é uma questão de vida ou morte para o criminoso que comanda a capital. A oposição já sabe o caminho das pedras da roubalheira e a CPI permitirá espatifar os sigilos bancários, telefônicos e fiscais da organização, comprovando as rotas, nomes, datas e valores do desvio dos recursos públicos.
Daí a sanha dos nacionais que cercam o prefeito, muitos deles por ele instalados em postos chaves da casa de Noca, da comunicação à diretoria geral.

----

Os laranjas estão mudando. Entram em cena novos personagens para dificultar as investigações, embora todos abrigados nas varandas do falsário.

----

Acuado, o falsário não despacha mais na prefeitura. A partir da quinta feira, ou ele se esconde em seu apartamento da Generalíssimo, entre Conselheiro e Mundurucús, ou no castelo que construiu no distante bairro de Águas Lindas. Lá, recebe e despacha com a organização.

----

A adesão de mais tres vereadores é esperada para os próximos dias, elevando para 19 a bancada da oposição. Com mais 2 desenha-se o impeachment do boss.

----

O Dem, por meio de seu presidente regional, deputado Vic Pires Franco, cobrou no sábado, 21, um posicionamento mais altivo do vereador Abel Loureiro. Abel até que estava disposto a assinar a CPI mas rebarbou-se quando leu os blogs e a edição de domingo do Diário do Pará e viu sua careta estampada na primeira página ao lado da organização. Mas seu caso não é considerado perdido. Abel deve calçar as sandálias da humildade, se mancar e se enquadrar nas determinações do partido. Do contrário, e ao contrário de suas expectatativas iniciais, vai marcar de forma dramática a sua passagem pelo parlamento mirím.

----

A organização soube pela televisão da adesão do vereador Wandick Lima à CPI da Saúde. Imediatamente seu celular não parou de tocar. Eram as pressões da organização, comandadas principalmente pelo vereador Orlando Reis (PDT), considerado o mais perigoso articulador do braço legislativo da organização.
A propósito, o federal Giovani Queiroz (PDT) deveria se informar melhor do que fazem seus meninos na tropa de choque de Duciomar.

----

O diretório municipal do PMDB, leia-se José Priante, vai chamar às falas os dois veradores da bancada que querem abafar a CPI.

----

Vereadores que apoiam a CPI da Saúde creditam à assessora do prefeito falsário, Ruth Costa, a arregimentação de uma cambada ordinária de agentes comunitários da sáude, todos nomeados pela prefeitura, para bagunçar a sessão de ontem na casa de Noca.Estão previstas novas escaramuças na sessão de hoje. Na quinta de manhã, os vereadores da oposição convocam a população para um encontro na área do Portal da Amazonia, o inútil e incompleto aterrão safado de Duciomar que drenou milhões de reais dos cofres públicos.

----

Na administração caótica do falsário, até lavanderia tradicional e conhecida na cidade lava mais branco. Caso típico de filho safado que arrebenta com o patrimônio duramente construído pelo pai.

----

A oposição já sabe aonde foi parar uma parte dos equipamentos desviados dos hospitais. Uma cooperativa médica, que nasceu do nada, está muito bem fornida.

----

Um viçoso laranjal, pelas bandas da Pedro Miranda, fornece de um tudo para a prefeitura falsária.

----

A crise antecipou os cronogramas financeiros entre a prefeitura e alguns mídias da capital. O falsário havia combinado derramar recursos nos cofres das pocilgas midiáticas em julho. Com o estouro dos escândalos, vai fazê-lo em breve.

----

Vereadores consideram abjetas, imundas mesmo, as intervenções do vereador Gervásio Morgado, do PR-IVCezal, que expõe na tribuna da casa um drama familiar do apresentador e ex vereador Ronaldo Porto para se vingar das críticas de Ronaldo no programa Barra Pesada (TV RBA). É este o caráter do vereador que de vez em quando veste calças, segundo Cjk.

----

Atualizada às 13:20.

O vereador Orlando Reis é do PV, e não do PDT como postado acima. Está fora, portanto, de qualquer possiblidade de ser chamado às falas pelo Ze Carlos, pelas razões que voce conhece.
O PDT tem, contudo, dois vereadores na base que quer escamotear da população as razões do caos: Teresa Coimbra e Rildo Pessoa. Está mantido, pois, o alerta ao deputado Giovani Queiroz.

14 comentários:

Anônimo disse...

Duciomar Costa é um caso perdido.
A Câmara dos Vereadores pode ir pelo mesmo caminho. Cada dia que passa, se apequena mais diante da opinião pública, nesse episódio.
A CPI é salvação da Casa.
Da casa, e de alguns vereadores que juraram defender a vida, e hoje não passam de agentes abortivos do único instrumento capaz de resolver o caos na saúde do município de Belém, a CPI.

Anônimo disse...

Se somarmos todas as bandalheiras contidas nesse post, o Dudu Traquina e sua Thurma pegariam , por baixo, uns 545 aninhos de xilindró, né não seu Juva?
Eu disse pegariam, pois a realidade é outra, sabe como é, né?!

Anônimo disse...

Em maio de 2008 a Griffo propaganda idealizou uma peça publicitária que foi veiculada na televisão, que mostrava a maravilha que era a saúde do município de Belém. Mostrava uma Rejane Jatene esbanjando saúde pra dar e vender. Uma gestão de saúde pra dar inveja em cidades de primeiro mundo.
O que mudou de lá pra cá, só a Griffo ?
Quer dizer então que tudo era cenário de mentirinha ?
Deve ter sido mais uma propaganda enganosa, como foi a dos 12 anos de governos tucanos.

blog do bacana-marcelo marques disse...

E o que é que a família do Ronaldo Porto tem com isso vereador ? Quer criticvar, bater, até espancar, faz com o próprio Ronaldo e não com a sua família.
Coisa mais revoltante.

Unknown disse...

Das 10:19, vc mente.

Anônimo disse...

Juvencio, será que os vereadores vestiram calças e construiram a lição que o falsário merece? Mesmo seus aliados tem uma pontinha de magoa da forma como estao sendo usados, será esta a hora da vingança?
Belém merece uma mudança, o povo podia ter tomado as rédias em outubro ultimo, mas como sempre se vendeu por um trocado e por um asfalto vagabundo, como é esta corja que o prefeito chama de sua "organização".

BASTA! CHEGA! CANSAMOS!

Anônimo disse...

O Gervasio promete expor na tribuna toda a verdade sobre Juca, inclusive a origem da sua casa em Salvaterra.Agora eu quero ver.

Unknown disse...

Ôba! Eu também.

Unknown disse...

Já ouvi essa história, das 15:09, que começa nos idos da Cidade Velha.
Mas ela não entra aqui no blog nem que chova canivete.
Vc, decerto, compreende.

Anônimo disse...

Juva: Já estamos com saudade do Zéca Pirão. Nestas horas o fálsario estava fu....

Anônimo disse...

Não minto não, Juvêncio. Faça você mesmo uma pesquisa e verá que não minto.
Pouco antes das convenções para as eleições municipais, lá por abril ou maio o publicitário Orly Bezerra ( Griffo ) foi chamado pela chefe de gabinete da prefeitua, Sílvia Randel para preparar um série de propaganda para alavancar a imagem do prefeito Duciomar e dar uma repaginada na propaganda da prefeitura.
Orly fez o seu trabalho muito bem feito, inclusive mudando o slogan da prefeitura, e colocando a srecretária Rejane Jatene aparecendo em todas as peças na televisão que falavam sobre saúde.
No seu próprio blog você encontrará vários comentários sobre essas propagandas naquela época.
Procure por favor, ou confirme com o próprio publicitário Orly Bezerra, antes de chamar um leitor assíduo do Quinta de mentiroso.
Lembre-se que não é só você nesse mundo que sempre fala a verdade.

Unknown disse...

Eu consultei a agência, que negou a existência da peça. De fato a campanha existiu em outras áreas da administração Duciomar, mas essa peça, em particular, não foi executada.
Conheço razoavelmente bem os leitores do blog, mesmo os que, quando querem, se escondem no anonimato.
Vc mentiu.

Anônimo disse...

Não menti, e vou lhe provar.
Vou repetir. Não é só você nesse mundo que sempre fala a verdade.
Só espero que você reconheça o seu erro e humildemente peça desculpas por chamar um leitor e admirador seu de mentiroso.
Obrigado.

Unknown disse...

Espero a prova e pedirei desculpas a vc se a peça tiver sido exibida. Sem problemas.