17.2.06

Geometria Santarena

Uma secante corta o modorrento círculo vicioso que domina a política santarena faz décadas.
Chama-se Helenílson Pontes, candidatíssimo a deputado federal pelo PPS em outubro.
Impressiona a transversalidade com que seu nome circula na cidade, embalado pela sua juventude, formação e origem.
Não chegou aos 40 e é doutor em Direito Tributário pela USP.
Filho de arigós, um dos eixos da cultura santarena e a base mais sólida de sua economia atual.
Sangue novo, preparado, e de família abastada.
Põe a cara à tapa, escreve nos jornais e blogs, dissemina suas opiniões, está dando palestras em todo o Oeste.
Vai tirar votos de todo mundo, principalmente de Lira Maia, que já começou a gritar. Ladino, percebeu o potencial de Pontes e deve ser imitado, na choradeira, por outros candidatos.
E o primeiro suplente do PPS, ou de sua coligação em 2006 na chapa federal, que prepare seu paletó.
Tem grandes chances de ganhar dois anos de mandato após a vitória de HP em 2008, para prefeito de Santarém.
Porque ele vem que vem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Já tinha jogado isso pra você. Pontes não quer somente ser deputado, mas prefeito, governador...Poder político, pois financeiro e cultural são poderes que não mais lhe faltam. P.S. A gripe me individou com você.

Neucivaldo Moreira

Unknown disse...

Eu lembro, poeta. São legítimas uas aspirações.Vamos ver se o tempo dirá sim a elas.
Quanto a sua dívida,atchim!,já correm juros e correção monetária.
Grande abraço.

Jubal Cabral Filho disse...

Esta mudanças são necessárias. A timidez de muitos candidatos a políticos (alguns competentes e outros nem tanto) parece estar dissipando. O HP tem e está mostrando competencia e esperteza para tanto.
Onde eu enfiei a minha análise que me pedistes há alguns meses atrás? Vou procurar e reenviar para você.
Abs.

Unknown disse...

É isso aí.Oxigênio é sempre bem vindo.Aguardo a análise,Mestre.Abs.

Anônimo disse...

Juventude, inteligência, conhecimento e competência não faltam a esse moço. Mais: humildade. Convém não compará-lo com Lira Maia. O ex-prefeito não é parâmetro para ninguém com o lastro familiar, científico, empresarial como HP. Este tem currículo; aquele, prontuário.

Rota de Colisão

Jota Ninos disse...

Baseado nestas suas informações e no que já havíamos conversado, estou preparando um texto, que devo colocar nos meu probre desatualizado blog com o título "O Efeito HP".
Aguarde!

P.S. - Por falar no meu blog, leu o texto que inseri hoje, sobre as "mercadorias" que nos enfiam pelos ouvidos nas programações de rádio?
Gostaria do seu comentário e, se possível, que o "linkasses" pro pessoal que lê teu blog, para que participem dessa discussão..

Unknown disse...

Rota de Colisão, não fiz nenhuma comparação entre HP e Maia.Por isso eu disse que ele é uma secante.
Voce viu o link? Valeu a presença santarena.

Jota,
...nem sei como dizer, eu não ouço rádio, verdade.Mas odeio porcarias, então voce falou e o Muguel também, eu acredito em voces... rs