Da coluna de Mauro Bonna, certeiro, ontem no Diário do Pará.
Vestibular
Resultado de vestibular em rádio é coisa do passado. Os cursinhos não conseguem mais bancar o patrocínio da transmissão. Além de boa parte do interior, com muitos candidatos, só saber do resultado depois.Disponibilizar com prioridade na internet, como fez a UFPA, é moderno e democrático
Este poster era o assessor de comunicação da UFPA no início da primeira gestão do reitor Alex Fiúza,em 2002, quando tentou, sem sucesso, acabar com essa manifestação de provincianismo de última categoria.
Este ano o poster assistiu a divulgação do resultado em Santarém, e confirmou a importancia e a precedencia da internet na hora mais esperada do vestibular.
O resultado daquele ano, em razão de problémas técnicos, atrasou 15 horas.Foi o suficiente para que os radialistas - olho neles! - descessem a lenha na UFPA e no pobre assessor de imprensa.
Um deles, apoplético, disse o diabo no microfone de uma rádio-latrina.
Seu nome: Jefferson Brasil.
Sua escola: Wladimir Costa.
2 comentários:
Meu nobre comandante, peço-lhe "venia", mas discordo de sua opinião. Sou conservador sim. No entanto, existe outra razão para a divulgação prioritária via rádio, os milhares de candidatos que estão a anos-luz de terem acesso a boa net.
Penso eu que ainda não era o momento.
Ademais por que convocaram a imprensa? Esta foi feia.
Aguardo o revide.
Sds
Bruno.
Ora, Dom Bruno, que revide que nada...rs..se a inscriçõ,pode sere feita pela internet a divulgação também...mas isso não impede a difusão pelomrádio, senão sua exclusividade.Ora, faça-me o favor. todos tem o mesmo direito, o que tem e o que nãoi tem a internet - em casa, diga-se de passagem- sem falar no pessoal do interior, 35% dos alunos aprovados.
Respeito sua opinião,Dom Bruno.
Postar um comentário