Do Liberal-on Line, há pouco.
Um prédio depredado e cerca de 300 garimpeiros detidos na delegacia de Paraupebas. Esse foi o saldo do tumulto na Câmara de Vereadores de Curionópolis, sudeste do Pará, no final da tarde de quarta-feira(15), durante a sessão de abertura dos trabalhos do legislativo do muncípio.
O presidente da Câmara, Manoel Zacarias, acusa o prefeito do muncípio, Sebastião Cuiró, de incitar os garimpeiros contra os vereadores. O Prefeito rebate dizendo que os garimpeiros foram somente acompanhar os trabalhos da Casa e teriam sido ofendidos pelo presidente da sessão.
Os 300 detidos foram liberados na madrugada desta quinta-feira (16). A polícia abriu inquérito para apurar as causas do incidente.
O governo do Pará - Polícia Civil e Militar e Ministério Público do Estado - deveria tomar as providencias para impedir a ocorrencia de episódios como esse, reveladores do insuportável atraso que insiste em dominar mentes e cidades do interior. E uma ótima maneira para isso seria apurar e punir com dureza os patrocinadores da vergonhosa lambança.
Até porque tá facílimo descobrir quem foi. Ou voce já viu 300 garimpeiros "somente acompanhar os trabalhos" de um sessão inaugural da Câmara de qualquer cidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário