28.5.06

Paulo Rocha Não É Mensaleiro

Comentarista Anonimo, no post Mari...onete, discorda do enquadramento do ex deputado Paulo Rocha como mensaleiro, estabelecendo uma distinção entre recebimento de recursos para pagamento de restos de campanha, e dinheiro para compra de votos para ampliação da base aliada no Congresso Nacional.

Há um equívoco em considerar Paulo Rocha ligado ao mensalão.
Ele esteve envolvido no recebimento de dinheiro liberado pelo valerioduto para pagamento de dívida de campanha.
Outra coisa é o mensalão, que seria espécie de mesada com que Zé Dirceu manteria alguns parlamentares da base de apoio, vinculados a essas siglas de alguel comuns no Brasil, para se manterem fiéis ao governo.
Ou seja do ponto de vista moral quanto ao primeiro caso se lastima, enquanto no outro se reprova a conduta de quem esteve envolvido.
Por fim com respeito ao poder político de Paulo Rocha, o comentarista também está enganado.
O grupo político a que ele pertence, antes da saída do grupo político do Ex-prefeito Edmilson Rodrigues do PT para o PSOL, já mantinha o controle absoluto sobre o diretório estadual petista. Com a saída do grupo de Edmilson, passaram a ter hegemonia quase total, cabendo ao grupo da Senadora Ana Júlia influência no Diretório Municipal de Belém.
Cabe também destacar que a despeito da barulheira toda quanto ao mensalão, das circenses pirotecnicas das CPI, até hoje não há uma única prova da existência dele.
A semelhança do monstro do Lago Ness.

Nenhum comentário: