26.5.06

Muros e Latrinas

Do Repórter Diário, hoje.

Contramaré
As obras de reforma no porto de Camará, no Marajó, começaram sem que a comunidade tenha recebido resposta da Arcon - agência estadual reguladora dos serviços públicos terceirizados - sobre a retirada do muro previsto no projeto original da empresa de navegação Henvil, que explora o local.

Parceria
Nas duas reuniões realizadas para discutir o projeto (cujos investimentos são divididos igualmente entre governo do Estado e Henvil), a comunidade propôs parceria para cuidar do controle de acesso ao porto sem a necessidade de construção do muro. A prefeitura de Ponta de Pedras também não concorda com o isolamento da área. Se a idéia persistir, a reação é certa.

Pois bem.
A esculhambação - do porto e da linha - são velhas companheiras de quem precisa utiliza-las.
Na quarta feira uma latrina futuante, registrada na Capitania dos Portos como "Lady Líria", pegou fogo na entrada da baía.
Tudo às barbas da incompetencia e ausência de Marinha,ARCON, MPE e o escambau.
O governo restaura, há dez meses, outra latrina chamada Barcarena.
Realmente não tem saída o turismo marajoara.
Nem sossêgo a vida de seus moradores.
Talvez reagindo, quem sabe?

2 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Nenhum pio. Qualquer interesse. Sobre o voto em separado do deputado Zequinha Marinho a respeito de seu projeto autorizativo da Criação do Pólo Turístico do Marajó.
Hildergardo sentou em cima, de seu alto cargo, da negociação do deputado com empresários espanhóis que tem interesse em investir na Área. Já foram lá, os espanhóis. A Paratur reuniu toda a documentação exigida. Nunes...Calou-se!
Vergonha! Vergonha!! Vergonha!!! Triplamente.
Mais: Um Projeto vital para a sobrevivência da Ilha, com endosso da Integração Nacional e outros ministérios ficou no papo, na conversa fiada.
Tem muito...Muito mais.

Unknown disse...

Mas o "Nunes" deveria ter todo o interesse no desenvolvimento do turismo na ilha, hein Val-André?
Estranho isso.