28.5.06

Partido da Ordem

“A Ordem está agindo partidariamente, sem dúvida alguma. Estão agindo contra o governo, como se fossem mais um partido de oposição”. O jurista questiona também o pacto federativo e sugere um debate sobre o tema. “O federalismo não deve significar, como tem significado, a independência das oligarquias estaduais. Nós deveríamos abrir uma discussão.”

A afirmativa é do jurista Dalmo Dallari, em entrevista à revista Forum.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom ainda bem que existe voz ponderada para discutir esses assuntos. Como tem sido, temos presenciado um debate rastaquera, destituído de estilo e profundidade, mal disfarçado na real intenção sob uma idéia vaga de proteção às instituições democráticas e blá, blá, blá.
A tal ponto de fazermos uma pergunta a nós mesmos: mas com essa verve toda, em que trincheira estavas tu, há onze anos atrás, quando fatos arrepiantes contra a ética pública aconteceram por ocasião do furor uterino das privatizações, em que relações obscuras entre governo e compradores foram denunciadas publicamente sem qualquer consequência prática?
Logo, Dallari tem razão. Fica-nos a impressão de um partidarismo praticado às escâncaras e por gente que noblesse oblige deveria proteger a imagem da OAB.