14.6.06

Gorilão

Veterano de campanhas políticas, este poster sabe muito bem o que é receber uma pesquisa de opinião com resultados diferentes dos desejados.
Ao que tudo indica, deve ser este o estado de espírito do ex senador Jader Barbalho, cuja vox se perdeu na escuridão.
As desculpas que circulam em off para não publicação da pesquisa, desencontradas e frágeis, sugerem que Barbalho deverá enfiar o rabinho entre as pernas e confirmar sua candidatura à Camara Federal.
Disse rabinho? Disse-o mal. É rabaço.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fora Anhanga disse...

A pesquisa foi registrada no TRE na sexta, dia 2. E está lá disponível, pra quem quiser, o questionário todo formatado para questões eleitorais. Talvez esteja aí o problema para divulgação ao público leitor, ou melhor, eleitor. Para o governo do Estado foram colocados sete nomes: pelo PMDB, Jader e Priante; PSDB, Almir e Jatene; PT, Ana Júlia e Mário Cardoso e PSOL, Edmilson Rodrigues. Com esse nomes foram criadas sete alternativas de disputas, obedecendo, sempre, um candidato para acada partido. Já para o senado, os nomes disponibilizados são: Jader e Luís Otávio pelo PMDB; Almir e Mário Couto, PSDB; Valéria Pires Franco, PFL e Atenágoras pelo PSTU. A avaliação foi feita em seis cruzamentos diferentes, sempre com três candidatos. Dá pra notar que o PMDM ainda acredita numa alternativa com Jatene ao Governo e Alimir ao Senado. Assim como descarta a possibilidade de Edmilson ao Senado.
Como a pesquisa foi registrada, o resultado tem que ser disponibilizado no TRE por inteiro. Ou seja, todas as perguntas com as devidas respostas. Talvez esteja aí o drama dos Barbalhos: o número não veio como eles imaginavam. Ficou difícil dar a manchete do domingo, com Jáder , pelo menos, num empate técnico para o Governo e/ou liderando para o Senado.
Os ataques constantes nos veículos de comunicação (rádio,jornal e TV RBA) não têm surtido o efeito esperado em cima dos tucanos; assim como o programa e as inserções do partido no horário eleitoral. Mas, também, pudera... com àquela aparição do Jader na TV, dizendo o que ele disse com uma cara que mais parecia assombração...

Val-André Mutran  disse...

Mas que anônimo danado! Poderia muito bem fazer um Blog.
Juvêncio. Notei que você mesmo viajando está postando.
É isso aí. O sacerdócio disciplina e relaxa.
Passa lá no Gaúcho e me conta depois.
Abraços

Anônimo disse...

Qual comportamento você queria do Grupo Barbalho? Honestidade? Afinal, só vale o que é conveniente e rendoso...

Unknown disse...

Olá,Val-André.
Realmente o lá de cima bem que poderia ter um blog.Mas esse é o caminho, para uem gosta de escrever e participar.
Quem sabe mais prá frente...o nome do anônimo bem que pode ser o nome do blog..eheh.
Passei em frente ao gaúcho, j[á sei onde é.Na volta passo lá.
Quanto às postagens em transito, é um saco mas coça muito...eheh.Abs