29.8.07

Caixa Baixa

A edição de O Liberal de hoje tem 4,5 páginas de venda de assinaturas e brindes como bíblias, liquidificadores, fornos de microondas, medidores de pressão e outros bibelôs.
Uma página de um torneio de volei da casa e 1/2 página de uma promoção de medalhas de clubes paroaras na terceira e quarta divisões...rs
Sete anúncios de festas e shows completam mais uma página.
Até aqui, zero de grana.
Doze editais e 4 anúncios fúnebres e a cota normal de classificados fecham o comercial da folha nariguda de hoje.
Se não fosse o encarte de meio ambiente da CVRD...

------

O Diário do Pará exibe melhor performance.
Tres anúncios de 1/2 página cada um, da Yamada, um de 1/2 da Village, e um encarte de quatro páginas do Magazan. E cota de editais e classificados na medida do concorrente.

18 comentários:

Anônimo disse...

Juca dados do fornecedor de chapas: hoje o Liberal circulou com 13.600 exemplares.Apenas.

Unknown disse...

Se o fornecedor está correto, pagaram pra circular a edição.
Feia a coisa...

Anônimo disse...

Com a porrada da edição de Domingo passado já ficou evidente que A CASA CAIU!!!

Anônimo disse...

o encarte do Magazan já circulou no Liberal

Anônimo disse...

Juvêncio, O Liberal pode ter mil defeitos de todos os tipos mas se um dia esse jornal falir e Belém ficar dependente apenas do jornal dos Barbalho isso não vai ser nenhum paraíso

Anônimo disse...

Os colunistas estão sem receber. Será só permuta: festa do champanhe, do risoto e do feijão. O Baile do Chem, comemorando os 130 anos de besteirol, é para safar algum para o trio de lisos. A anúncio é uma piada.

Anônimo disse...

Falta profissionalismo ao Liberal, daí a situação que chegou. empresa familiar, aonde cada um cuida do seu. Esqueceram de cuidar da galinha dos ovos de ouro.
Uma pena. Por quê ficar nas mãos dos Barbalhos será o fim da picada.
Vamos torcer e trabalhar por uma terceira via.

morenocris disse...

Caramba...está batendo com o nome que o Marky deu: o "mais melhor" do norte e nordeste !

Beijos.

O JP está sempre na praça...é bom não esquecer !

Anônimo disse...

Espero que as irmãs e o gaguinho rebelem-se e ponham o rominho pra correr da presidência e coloquem um diretor profissional, senão só resta vender. quem comprará?!

Unknown disse...

Vc está um pouco atrasado, das 1:32..rs.
O pau já canta no centro faz anos.

Anônimo disse...

É o fim da picada não termos, em nosso estado, nenhum jornal que preste.
Se espremer os dois juntos, não dá um Jornal inteiro.

O J. Pessoal do Lúcio Flávio , com 12 páginas, dá de goleada em ambos.

Anônimo disse...

E pensar que o Rominho recebeu um desses prêmios na categoria top de marketing! Deve ser o marketing da anti-estratégia do ano: perdeu apenas o maior aunciante privado. Esse mérito não é para qualquer um, só para profissionais da arrogância.
É a vanguarda do atraso de perpetuando no Pará.
O pior é não enxergar sinas dessa dita terceira via.

Anônimo disse...

Este rapaz, ou será senhor ?? deveria segiuir o exemplo do Roberto Marinho, que não misturava os negócios do jornal O Globo com a Tv Globo. Que diga os historiadores durante o governo Brizola. Basta um de seus asseclas pesquisar essa diferença em administrar a situação no Rio de Janeiro na década de 80. Ele não misturava pessoal com profissional. A linha demarcatória estava no jornal. Mas nunca na publicidade televisiva. Que este rapaz, aprenda a administrar tirando lições do Roberto Marinho, no passado. Do contrário vai definhar até a última gota. A última informaçõe é um grande jacaré que está afundando e levando jornalistas da redação do Amazônia e O Liberal. Pobre dos jornalistas, que vêem fechar os postos de trabalho. E o pior, cresce o número de concorrência nas faculdades de Comunicação.

Anônimo disse...

E mais uma "barca" deixa a redação do complexo Liberal/Amazônia

Anônimo disse...

Quando maior a subida maior será a queda, pois dentro do conceito politico e assim, o Oliberal deveria ser mas democratico e menos puxa saco, se os Barbalhos sobreviveram 12 anos sem propaganda do governo estadual por esta familia de lunaticos não cai numa real e colocam os seus lindos pes no chão e vão a luta.
Ficarmos apenas com o Jornal dos Barbalhos em circulação seria o fim da noticia voltada a realidade e a razão.
Triste somos nos que vivermos esta situação de provincia em pleno seculo 21.

Anônimo disse...

Não acredito que a folha nariguda se suicide publicamente. Com certeza, vai agonizar, agonizar, agonizar........No entanto, só cego ou desentido não percebeu que há anos O Liberal não é referência - se é que um dia o foi - de jornalismo com imparcialidade e credibilidade. Vir agora lamentar por ficar simplesmente com apenas um grande veículo e porque pertence à família Barbalho é risível, anônimos, ou vcs, na sua alienação política, sempre acharam que os Maiorana têm um veículo de comunicação imparcial politicamente?
Pelo contrário, o jornal dos Barbalho é bem mais ético e imparcial quando comparado ao Liberal. Pelo menos, quem fraudou o IVC não foi O DP...Na verdade, fora da realidade e sem nenhum pingo de bom senso, é a folha Maiorana, que há uns bons anos vinha dando claros sinais do que agora tornou-se notório. Ou alguém esquece do episódio Ronaldo x Luiz Flávio? Ou ainda, da demissão coletiva no comercial, que o reduziu a um setor de um homem-hérói só?

Anônimo disse...

Chegou a hora dos Maioranas acabarem com a arrogância que tá acabando com eles e deixarem de pensar que podem tudo. Tá na hora de profissionalizar os veículos deles e deixar de lado os caprichos do Rominho e Ronaldo.
Com certeza o fato de ficarmos só com a folha nariguda, não faz bem a imprensa paraense. Precisamos de uma terceira via. Quem se habilita?
Os Yamadas? Os Rodrigues? Quem?

Anônimo disse...

Só não vê a queda drástica dos Maioranas, quem não quer ver. A folha dos Maioranas está mesmo descendo a ladeira.
Olha que tenho todos os motivos pra não gostar dos Barbalhos, mas que o filho do Jader deu um show de competência, tenho que reconhecer.É uma pena que seja filho do Jader. Porque se não fosse, seria bem mais seguro essa trajetória de sucesso, sem influência ruim, sem ligações politicas.