26.3.09

Professor e Aluno

Cjk disse um dia desses que algo não vai bem na carreira de um homem público cujo melhores amigos são seus advogados. Referia-se a situação do criminoso Duciomar Costa, e tinha razão.
Um desses amigos do nacional é o advogado Mailton Marcelo Ferreira, que tem uma história pessoal interessante, e parecida com a de seu boss.
Sumiu da universidade quando cursava o quarto ano do curso de Direito. Achando que já sabia o suficiente, se mandou para o sul do Pará e começou a receitar óculos, digo, advogar, ao lado de um colega formado. Assinava as petições na condição de estagiário de Direito em baixo da assinatuta do advogado amigo, o que é permitido, até que um dia começou a fazê-lo sozinho, deixando em branco a assinatura do advogado credenciado pela OAB. E assim foi ganhando a vida até que um dia o juiz da Comarca estranhou e procurou saber quem era o estagiário que estava peticionando solitariamente.
Mailton picou a mula e escafedeu-se para a capital.
No semestre seguinte passou a ser visto realizando as provas do semestre que faltava, até obter, de fato e de direito, a condição para o exercício da advocacia.

6 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa é boa, muito boa mesmo, a diferença da blogsfera é essa clareza de detalhes, tipico do ditado, me dizes com quem andas que te direi quem és......prbens

Ivan Santana disse...

Desde o início da carreira mostrando para que veio ao mundo. VAZA DUDU!

Anônimo disse...

Juva, o Mailton alem de ser o "operador" da area juridica, cuida também de alguns "negócios" para o prefeito! É dele e do Paulo Castelo a responsabilidade pelo Emprestimo consignado da Prefeitura.

Anônimo disse...

É por isso Juca, que esse Dudu cria esses "porcarias" para justamente tentar alimentar, isso mesmo, tentar, enganar os outros, porém não a vc, a mim e alguns milhares de pessoas de bem e honestas dessa bela Belém. Esse rapaz chamado Paulo, ou melhor, Mailton nunca me enganou. A bichinho danado. Também com o papai desse, até os outros, heheheh...
Miro Canto

Unknown disse...

Fala Mirão.
Abs pra vc.

Anônimo disse...

Será que a OAB vai postar nota de desagravo para os ilstres ¨baxareis