23.12.05

Cérbero

Quem teve a ventura de ler O Inferno, de Dante, e poucos a tiveram, deve lembrar da passagem que descreve o umbral da morada do Cujo, como a Ele se referia o genial Guimarães Rosa.
Postados à entrada, dois cães guardavam-na, atentos e silentes, a espera das ordens do Mestre.Eram chamados de cérberos.
Foi a imagem que me veio ao ler a coluna de Hamilton Gualberto, hoje em O Liberal, recém promovido de outro jornal menor.
Fazendo coro às palavras da professora Vera Jacob, diretora geral da Associação dos Docentes da Jacob, antiga Adufpa, Gualberto requenta o roteiro de uma absurda matéria de O Liberal, calcada em excertos de um relatório parcial da CGU sobre a administração da UFPA, material também usado apocrifamente na campanha onde o reitor esmagou algumas larvas da política universitária.
Convém informar aos desavisados que o elemento que assina a coluna Peso da Lei, numa triste coincidência, ainda não a sentiu no próprio lombo, fruto da morosidade da Justiça.
Mas seu prontuário pode ser visto no blog www.augustoemiliobarata.blogspot.com , numa seqüência de cinco notas postadas no dia 03 de novembro,que descrevem, entre outras passagens,o homicídio por ele praticado contra um preso indefeso e sob sua guarda,na época em que o colunista de O Liberal era delegado de polícia.
Perdem a medida do razoável os detratores curriculados do reitor Alex Fiúza.
Compromete toda uma categoria uma associação de docentes com essas companhias e com esse nível de campanha, solerte,extemporânea,doentia. Atenção sociedade paraense.
Caramba!
O blog acha isso ótimo, pois apressa, senão o fim da querela, ao menos a percepção e o esclarecimento da opinião pública.

Nenhum comentário: