24.12.05

Sandices

A respeito da proibição do consumo de bebida alcoólica em locais públicos após as 23:00, o Repórter 70,de O Liberal publicou hoje a seguinte nota,objeto de um post do blog no mês passado.

Retrocesso

Enquanto os londrinos comemoram a autorização para os pubs ficarem abertos depois das 23 horas, já que um estudo não comprovou vínculo direto da venda de bebida alcoólica nesses lugares com a criminalidade, em Recife a Secretaria de Defesa Social determinou rigorosa “lei seca”, a partir do dia 2 de janeiro. Bares de 113 localidades, em cinco municípios da área metropolitana da capital, não poderão vender bebidas alcoólicas das 23 às 5 horas. Olinda, uma das maiores atrações turísticas do Nordeste, também sofrerá a restrição.

Os reparos: a autorização para o funcionamento os bares londrinos após aquele horário atinge uma pequena parte deles, embora os estudos não tenham comprovado diminuição da violência no antigo horário.
Já no Brasil, onde Diadema foi o primeiro município a adotar a medida, a os registros de crimes violentos caíram 40%.Outros municípios paulistas seguiram o bom exemplo e estão tendo igual resultado. Uma grande capital, Vitória, está tendo bons resultados com a medida. Recife certamente os terá.
Enquanto isso, pela falta de pulso, coragem e determinação, o plano de segurança anunciado ontem deixa de lado a ação emergencial mais importante de todas.
Não tem saída. A segurança pública do governo Jatene está condenada ao fracasso. E os pinguços a voltarem carregados para casa.

Nenhum comentário: