6.7.06

Plano

Da Coluna do Estado, do Estado do Tapajós, que começou a circular agora na Pérola doTapajós.

O acordo proposto nos bastidores pelo senador Luiz Otávio para uma coligação PSDB/PMDB visava apenas seu próprio benefício, já que a vaga para o Senado seria reservada à reeleição dele. *** O acordo, que fez água por causa do veto do PFL e não do ex-governador Almir Gabriel, como afirma Luiz Otávio em entrevista ao site Pará Negócios, era na verdade um 'cavalo de tróia' montado pelo deputado Jader Barbalho para imobilizar os tucanos na disputa pela única vaga ao Senado Federal que será renovada nas eleições em outubro. *** Descoberto e abortado a tempo, o plano de Jader era eleger Luiz Otávio, inclusive com os votos do PSDB, depois recambiá-lo para o Tribunal de Contas, destinando o restante do mandato para Jader Barbalho Filho, que é do PMDB.

-----------------------------------------------------------------------------

Atualizado às 9:24.

O leitor Alessandro Amaro, em comentário, adverte para a improcedencia do plano descrito na nota acima . De acordo com ele, o Art. 14 da Constituição impede a candidatura, ao senado, de menores de 35 anos, caso de Jader Filho,30.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esta suposição só tem um problema.

O Sr. jader filho não poderia ser candidato a suplente de senador haja vista que não possui 35 anos como determina a Constituição em seu artigo 14.


alessandro amaro

Unknown disse...

De fato, Alessandro. Consultado o Google, Jader Filho tem só 30 anos, não podendo portanto, ser candidato à suplencia de Luis Otávio.
Obrigado pela auditoria e vou fazer a correção do post.

Anônimo disse...

O que interessa é a armação. Teve ou não o maculelê?

Unknown disse...

Não necessáriamente o que interessa é armação.Mas se existiu, com base numa falsa premissa, só os indigitados poderão responder.Ou alguma testemunha que se apresente, desde que identificada, naturalmente.

Anônimo disse...

O plano de Jader para fazer Luiz Otávio senador com os votos do PSDB e ficar com restante do mandato, como noticiou a Coluna do Estado, foi o argumento usado pelo deputado Vic Pires Franco para melar o lançamento de um candidato laranja ao senado pelo PSDB.
Se Jader Filho tinha ou não idade suficiente para o plano do pai, isso não vem ao caso. O argumento de Vic, mesmo parecendo não factível, convenceu Jatene e Almir, tanto é que o nome de Mário Couto só foi decidido aos 45
minutos do segundo tempo.
Se Vic blefava ou não, no entanto, ele parece ter alcançado seus objetivos.
Redatores da Coluna do Estado

Unknown disse...

Olá, Paulo Leandro, o primeiro comentarista deste blog ,no dia 14 de outubro do ano passado.
Bem, se não vem ao caso a idade de Jader Filho, pode-se deduzir que o deputado Vic Pires Franco mentiu à Almir e Jatene, e os dois se deixaram engabelar pelo suposto plano de Vic.
Que coisa, hein?
Obrigado pelo comentário e um abraço,Paulo.

Anônimo disse...

O jornal O Estado do Tapajós perdeu, aliás, tem perdido credibilidade aqui em Santarém por "soltar notícias" desse tipo. Esse Miguel Oliveira vai acabar enterrando esse jornal o que é uma pena, já que lá pontuam articulistas de primeira linha, como o Lúcio Flavio, Jarbas Passarinho, Benedicto Monteiro, etc.

Unknown disse...

Não é o que indicam as vendas do jornal,Evandro. E, ao que eu saiba, a equipe de redação dojornal contratou reforços,para a sede,em Santarém, e para a sucursal de Altamira, onde foi responsável pelo acompanhamento das denúncias de pedofilia.
E voce esqueceu de listar o advogado José Olivar entre os articulistas da folha santarena.

Anônimo disse...

Um tucano pefelista emplumadíssimo testemunhou:
O Dep Vic vetou sim a participação do PMDB na união pelo Pará, mesmo que por baixo dos panos como queriam alguns tucanos do baixo clero, como o Dep Anivaldo Vale, que por sinal lançou seu filho pelo PMDB para ajudar na legenda de Jader,tentando trocar a sua desistencia por uma vaga no tribunal.
Os argumentos de Vic foram muito diretos: Onde o Dep Jader estivesse, mesmo que por perto, o seu PFL estaria longe. E mais, Vic fez sim uma análise que deixou os presentes de bico caído: A indicação do suplente na chapa de Luis Otávio seria prerrogativa de Jáder. Seja lá quem fosse o escolhido por Jáder teria grandes chances de assumir a vaga, já que continua em tramitação no congresso a indicação de Luis Otávio para o TCU, e ele está com toda abola no governo Lula. Vic também alertou da ligação fortíssima e pessoal de Pepeca com o Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado, podendo também ser indicado por ele para um ministério em um segundo mandato do presidente Lula. Daí, segundo Vic, a União pelo Pará acabaria fazendo campanha, não por Luis Otávio, e sim pelo seu suplente, com certeza um capacho do Jáder. Daí saiu a decisão pela escolha do dep Mario Couto para o senado. Outro fator decisivo foi o minguado desempenho de Luis Otavio na pesquisa encomendada pela união pelo Pará: 3%, quase na lanterna. Atrás do Dep Mario Couto, com 9% e da Vice Governadora Valeria Franco com 26%,empatada com o Jader, que fugiu com medo de perder para uma mulher tão nova na política. `Não foi a toa que o jornal do Jader passou a bater diariamente na vice desde o lançamento de Almir, no dia 18 de maio para o governo sem anunciar Valéria para Vice, como uma estratégia para confundir os adversários.
E mais, o problema é que Valéria, a cada edição do jornal do Jader pegava gosto pela disputa pelo senado, principalmente pela sua performance em todas as pesquisas.Ficou nas mãos dela a decisão de escolher a que cargo participar na União, Vice ou Senadora.Inclusive, numa das reuniões com a cúpula tucano pefelista, Valéria decidiu disputar o senado com uma condição: Se o candidato do PMDB fosse Jader Barbalho. Só que ele fugiu.
O resto da história, todo mundo sabe: Jader enterra o seu primo e parceiro Priante. Arquiva Luis Otávio de vez, e cuida da sua vida e de seus mais próximos familiares e agregados como sua ex Elcione, seu filho Helder e sua candidata do coração, Simone Ferreira para deputada estadual.
Aí é outra história, e essa eu conto depois...

Unknown disse...

Essa história tem início,meio e fim.Estaremos esperando a próxima, por favor.
E a Simone, fala sério, pessoa e mulher linda, com todo respeito, é claro.

Anônimo disse...

É assim que eles se chamam: Sininho e Peter Pan.
Logo logo eu volto pra contar essa linda história de amor, sexo e traição. Não necessariamente nessa ordem. Aguardem!!!!