Além dos sete votos da bancada jatenista do PSDB - só ficaram de fora Suleima Pegado, Ítalo Mácola e Manoel Pioneiro, que sucumbiram aos apelos de Almir Gabriel - teriam votado em Bira Barbosa o verde Gabriel Guerreiro, o pepessista Arnaldo Jordy, o demo Haroldo Martins, o peemedebista Antonio Rocha, o pedetista Luis Cunha, o petebista Júnior Ferrari, e o pepista Zé Neto.
Os dois que faltam para completar os 16 votos de Bira, podem ter sido Delei (PV) e Roberto Santos (PRB).
-----
Mas olha, os bastidores desta eleição foram agitados. Promessas, pedidos e acordos - alguns até rogando por olhares carinhosos para casos em andamento - teriam pontificado na cabala dos votos.
-----
Até o rêmora Marcelo Gabriel foi procurado para interceder junto ao papito na conquista de votos.
-----
O Sobrancelhudo, sempre inteligente, teria aconselhado a bancada a votar com Ana Julia após sua manifestação de apoio à Cipriano Sabino.
-----
E voce reparou a convicção dos parlamentares?
Nenhum voto nulo ou em branco.
-----
Vale a pena dar um pulinho até o blog do Cjk. Ele conta a insólita história da eleição de um conselheiro, em 1959, que só deixou a Côrte há poucos meses.
É que ele foi nomeado quase garoto.
Cjk não diz quem foi, mas eu digo: trata-se de Sebastião Santana.
7 comentários:
Neste nosso país, não falta mais nada: depois que pirarucu passou a mamar, não se espantem se boi "avuar".
Insólito, nada, Juvêncio. Escabroso, isso sim.
Esse Cipriano é o que se pode dizer um democrata em todos os sentidos. Conseguiu por assim dizer o impossível para esse momento, recebendo votos de todos os partidos e tendo apoio de lideranças de várias tendências. Assim, os inimigos políticos do momento,que não conseguem nem se olhar, se juntaram numa mesma votação. Coisas que só a política, essa uma, pode explicar.
E não se pode nem dizer que ninguém conhece o Cipriano.
Luluquefala:
É impressionante como a inveja mata...
Mata e esfola.
Política não é coisa pra amador nem traidor...
E viva a governadora!
Bomba bomba !
Jáder tira mais um prefeito do Democratas.
Dessa vez foi a prefeita de Igarapé Miri Dilza Pantoja.
A meta do deputado Jáder Barbalho é deixar Vic com as calças nas mãos e está deixando.
Briga de cachorro grande.
Para quem conhece o deputado Vic Pires, sabe que vem troco por aí.Não pela roubada dos prefeitos e sim por puro ódio mesmo.
Cada dia que passa, o ódio entre os dois aumenta mais.
Pelo lado de Jáder, é uma briga por poder e política. Ele tem pavor de ter que enfrentar a ex vice governadora Valéria Pires Franco na disputa para o senado em 2010 e tenta derrubá-la a qualquer custo.
Já pelo lado de Vic, a briga é pessoal e ele está com muita sêde de vingança.Vic não perdoa Jáder pelo que tem feito com Valéria nos seus veículos de comunicação.
Pelas últimas movimentações do deputado democrata, parece que aos poucos ele está levando essa briga para a Câmara Federal, coisa que Jáder Barbalho foge como o diabo foge da cruz.
Vic não guarda segredo e fala abertamente que Jáder terá muitos problemas criados por ele pela frente.Aliás, já está tendo.
Pelos mais chegados ao deputado Jáder, ele já começa a se arrepender de ter começado essa briga, tanto é que no final do primeiro semestre mandou um emissário da sua mais íntima intimidade a procura de Vic para tentar dar um basta nessa guerra.
A conversa, cheia de testemunhas, foi na farmácia Big Ben da Doca e não teve um bom final. Vic colocou pra correr o fiel escudeiro de Jáder, que não teve tempo sequer de chamar a sua linda esposa que estava fazendo suas compras na farmácia.Vic, destemperado como ele é, não respeitou nem os presentes e fez questão de colocar pra fora todos os adjetivos comumente usados contra Jáder.O termo mais leve que Vic usou foi algemas, pra se ter uma idéia de como foi a conversa.
Do jeito que as coisas vão, parece que estaremos vendo a parte II de ACM versus Jáder.
E é tudo que Jáder Barbalho não quer.
Se alguém sobrar inteiro nessa história, que a conte.
É, política é coisa para espertalhão salafrário...
Acabei de chagar da Assembléia Paraense e ouvi numa roda um amigo do deputado Vic falando do ódio que ele tem do Jáder e toda a sua família.
Ele contou uma história pra todo mundo ouvir:
A mágoa de Vic com a deputada Elcione, foi que ele não lhe faltou quando ela perdeu a eleição para o senado e ficou desamparada.
A pedido dela, via Fernando Ribeiro, Vic a colocou numa secretaria de assuntos institucionais em Brasília.
Vic não esquece a visita que a deputada e seu filhos Helder fizeram a sua casa para agredecer o ato de humanidade do deputado.Inclusive ficou marcado o choro da dupla numa conversa muito emotiva.
Segundo esse amigo de Vic, ele não perdoa essa ingratidão, que mais foi uma punhalada nas costas.
Vic não esquece também as palavras de Elcione quando se referiu ao ex marido na frente do filho.
E disse mais. Vic não vai parar enquanto não se sentir vingado.
Esse é o grande defeito do deputado.É vingativo e não abre mão desse defeito.
Postar um comentário