Por Mino Carta.
Quando vai acabar a novela protagonizada por Renan Calheiros?
Aceita a contragosto a tese de que Lula não derrubou o Airbus da TAM, a mídia produz capítulos do cabuloso enredo, diária e implacavelmente.
Como de hábito, em busca de uma crise, ou pelo menos de um fuzuê. Trata-se de incomodar o mais possível o presidente da República e seu governo. Agora me pergunto: não conviria a Lula abandonar Renan Calheiros ao seu destino?
A figura, além de tudo, mostra que também se sairia muito bem em Caltagirona ou em Montelepre, recantos sicilianos freqüentados por rebanhos e lupare, curtas espingardas mafiosas de cano largo.
Não digo que Renan saberia usá-la, mas o tom que emprega, ao ameaçar os pares dispostos a aposentá-lo, soaria à perfeição naqueles remotos lugares.
8 comentários:
Juvencio ,
O Mino Carta não tem uma revista cujos anunciantes são 85% orgãos públicos????É só uma pergunta???Sem tucanagem rsrsrsrs
Até pq concordo 100% com ele ou o Lula tem o rabo preso com o senador ou tem mais é que deixar o mafioso das Alagoas sifú
Abs
Tadeu
Tô azedo , apanhar de "bambi" dói mais
Ahahaha...passa rápido, Tadeu...rsrs.
Grande Mino.
Deram dois meses pro Renan no Planalto, segundo o Josias.
Acho que é muito.
Abs
Oh! Tadeu!
Anunciante por anunciante, será quanto que a Globo já levou dos governos do "Brazil"... Aliás, a concessão é pública ou não é... Será que é vitalício. Entendí. Quer dizer que é como era os Cartórios. Vitalício e hereditário. Tá na hora de renovar o espectro.
Mas, que a revista do cara é boa, isso é. Só em destoar da "grande, livre e democrática mídia" já vale o preço. Tá bem pago.
Mestre.
Li certa vez num ensaio, que existe uma síndrome de DNA magalômono.
A bem disfarçada peça pregada pela natureza, aplica em certos mamíferos o rompante da imortalidade...
Evidente que se seria de bom grado, uma releitura nos Mitos Gregos, Romanos e de Seitas que por alhures ainda fazem muito sucesso.
Renan - O dos Calheiros. Corre de encontro à esse fenômeno, que se deixa explicar perfeitamente pela "peça", preconizada pela biologia: Renan é um portador da Síndrome do DNA ainda não compreendido.
Em suma, Mestre: Ele quer ser capo.
Em Alagoas este marginal é capo.
Mas agora segue para ser "capoturado".
é lamanetável o estado a que chegou-se no Parlamento brasileiro.
Que tal um "grand finale" assim: Renan derrubado, sai atirando e abrindo a sua "caixa preta" e acertando em cheio nos Sarneys, Jaderes, Malufs e etc...todos se afogando no lamaçal publicamente.
Não seria sensacional?
Uau!
Ó de cima: Não vamos esquecer o Luiz Otávio!
Postar um comentário