17.7.07

Múúúú

Hoje foi a vez do Conselho Nacional de Desenvolvimento Social vaiar Lula.
Os discursos do empresário e ex assessor de Lula, Oded Grajew ( Instituto Ethos ) e do cardeal D. Luciano Almeida ( CNBB ), anunciam um perigo a vista: pode prosperar a sensação de contemporização, do presidente, em relação a corrupção, no governo e nas legendas aliadas.

-------

Atualizada às 21:37.

O blog errou. É Dom Luis Demetrio Valentini, e não Dom Luciano Almeida, como tentou ressuscitar, sem sucesso, o Quinta.
Obrigado, Brasiliense...rs

15 comentários:

Anônimo disse...

Ô,Juca. Dom Luciano de Almeida já morreu.
Abraços.
Ronaldo Brasiliense

Unknown disse...

Ahahaha...dei uma de Walter Guimarães...ahaha. Quem é o cardeal, grande Brazuka?

Anônimo disse...

Por acaso Dom Demétrio é o suplente do senador Mario Couto ?
É não né ?

Unknown disse...

Ahahaha...e não, meu querido.
Este é do lado de Cristo...rs

Itajaí disse...

Vaiou nada. O Oded Grajew, caladão na imprensa, achou que o CDES era o palco apropriado as suas inquietações. Atravessando a agenda, na qual participavam conselheiros visitantes da Europa, pediu aos conselheiros que fizessem uma moção de repúdio ao caso Renam Calheiros. Teve como resposta a cara de paisagem dos conselheiros, que, certamente, são melhores educados que ele.

Unknown disse...

A vaia, Oliver, em itálico, tem sentido figurado. Real mesmo é a cada vez mais critalina impossibilidade da licenciosidade prosseguir, apesar da educação dos conselheiros, se me permite.

Itajaí disse...

Qualquer figurado, caro amigo, deve guardar verossimilhança com a realidade, e, por que não dizer, devem corresponder a uma especial sagacidade literária dos leitores.
No que respeita a geografia da notícia, portanto, trata-se de uma barriga, maior que as nossas! Lamento, mas no que respeita ao CDES sou a sua melhor e mais discreta fonte, e, por isso, não interviria se não fosse tão absurdo o que lhe informaram.

Unknown disse...

Caríssimo, a verossisimilhança com a realidade pode ser vista nos telejornais da noite, imagens e depoimentos.É pena mas, coisa raríssima, eu vi na tv.
Admiro, respeito, e dependo da sagacidade de leitores e comentaristas como voce.
Quanto às barrigadas, lembro que no episódio da Operação Rêmora voce também apontou um suposto erro do blog, ao vazar os indícios da operação iminente.
Lamento dizer que voce errou, lá e aqui.Mas é compreensível:a sua especialidade, reconhecida por tantos, é outra.
Que vc é uma fonte discreta nem questiono, mas vc está convidado a apontar, nos arquivos do seu Quinta, uma nota do CDES advinda de suas generosas e perfumadas águas, das quais, aliás, já estou com saudades.

Unknown disse...

Devo, ainda, fazer justiça com sua barriga e tirá-la desta questão.
Já a minha...

Itajaí disse...

Nem lá, nem aqui. Volto a lhe afirmar que não procede a notícia, e que há reservas que devem ser mantidas ainda que a custa do furo. Quanto a notícia veiculada no blogue, tem você não só a mim, mas o empresário Lutfala Bittar, representante do Norte e do Pará no CDES, para saber o que houve na reunião no CDES de hoje. A propósito a reunião foi transmitida ao vivo pela NBR - e retransmitida agora a noite. Vale como tira-a-teima.

Unknown disse...

Oliver, o post sobre a operação - vá aos aqrquivos do blog, foi em outubro passado,não revelou detalhes sobre ela, não deu pistas sobre o que iria acontecer.
Não bastasse isso a informação, quando foi publicada, ja era comentada na cidade há mais de tres dias,notória,portanto.
Ainda tenho uma série de informações daquela operação, e seus desdobramentos,que jamais revelarei sob pena de possibilitar a identificação da fonte.
Gotaria de ter a mesma segurança, e a mesma naturalidade, de comentar possíveis barrigadas em sua profissão...mas o máximo que posso lhe prescrever é um abraço.
Dos grandes.
E da próxima vez, prometo que vou lhe consultar.

Itajaí disse...

Um abraço dos grandes. Quanto a Rêmora podemos ter discordâncias, mas nunca sobre o mérito.

Unknown disse...

Valeu, doutor.
Volto à "Congonhas".
Até sempre.

Anônimo disse...

Quanta rasgação de seda entre TATA e JUJU. Pelo menos, civilizada! Nada lembrando as bravatas e cinismos de outros (veja VIC).

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
Cada dia que passa, parece que o deputado Vic desperta paixões arrebatadoras por parte de alguns quinteiros de plantão.
Rodeiam rodeiam e acabam no colo do Vic.
Eu hein !
O pior de tudo é que o meu novo brinquedinho internáutico identifica os ditos cujos.
Ops !
Quando o deputado Vic souber que entre esses, existem grandes amigos seus, ou que se dizem, vai ficar tristinho da vida.