3.7.07

Os Saqueadores do Brasil

Por renúncia ou cassação, a saída do tetragovernador do Distrito Federal (DF), Joaquim Roriz, do Senado da República é apenas uma questão de tempo - em Brasília não há viva alma que aposte na salvação do seu mandato.
Nem por isso se torna supérfluo conhecer as minúcias do escândalo que lhe será fatal. Se não para completar o retrato de um exemplar da mais perfeita encarnação do coronelismo político brasileiro, que converteu o território que sedia a capital da República e o seu inchado entorno em feudo pessoal, ao menos para agregar ainda outra modalidade de malfeitorias à vasta coleção do gênero, da lavra dos corsários impropriamente chamados homens públicos deste saqueado País.



Trecho do editorial de hoje do Estadão sobre o larápio Joaquim Roriz. Um resumo do último assalto conhecido do senador peemedebista pode ser lido aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Santarém, Juva, também tem um Joaquim tão ladrão quanto o Roriz, aliás o larápio mocorongo é mais voraz, roubou impunemente por oito anos.

Celivaldo Carneiro

Anônimo disse...

Juvencio ,parece que não tem nada a ver meu comentário mas.....
Brasília??????????
Esta ilha da fantasia de merda perdida e distante do clamor popular . Deu nisso o visionário governo do presidente bossa-nova endeusado por esquerdas e direitas.Nunca entendí:perpetrou este crime com a política brasileira(vc acha que seria possível tanta bandalheira se a gente pudesse atirar uns ovos podres neles ali na cinelandia) e nos fez pagar na economia com 30 anos de inflação.Depois vem uns bestas e me dizem que ele plantou as bases da industria automobilistica no Brasil , ora pois , isto tinha sido feito 10 anos antes pelo Getúlio.Que alguém sério e descompromissado com "os anos dourados" reescreva a história do Juscelino e debite a ele o que lhe é devido
abs Tadeu

Anônimo disse...

Pé d´ouvido

O chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado,
Charles Alcantara, foi visto, por volta da meia-noite
e meia da sexta-feira, no aeroporto de Belém, em
conversa de pé de ouvido com políticos e empresários.
Petistas fofoqueiros acreditam que vêm surpresa por
aí. Antipetistas que também se encontravam na sala de
embarque para Brasília já dizem que vêm merda por aí.