27.7.07

Madura

A diretoria da Anac subiu no telhado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu diria que Oscar se aproximou da cama deles.

Unknown disse...

Vou passar a usar essa gostosa e ainda inexplicável imagem, caríssimo.

Anônimo disse...

juca,
e os "embelezadores de aeroportos" tamb�m. Esse acidente, tornou p�blico o grau de corros�o da administra�o p�blica federal, com as tais indica�es pol�ticas, segue da folha on-line :Os mandatos dos cinco diretores da Infraero -a estatal que administra os aeroportos do pa�s- terminaram em 1� de abril, mas eles v�m sendo mantidos nos cargos por falta de decis�o do Minist�rio da Defesa.

O fato de os diretores estarem com o mandato vencido pode facilitar o trabalho do novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, de promover substitui�es na diretoria da Infraero.

Cabe ao ministro da Defesa reunir o conselho de administra�o da empresa para decidir se mant�m ou troca os dirigentes ap�s o t�rmino do mandato.

A Folha apurou que o ex-ministro Waldir Pires n�o incluiu o tema na pauta nas �ltimas reuni�es e, no m�s de julho, n�o chegou a convocar nenhuma reuni�o do conselho, por press�es pol�ticas.

Pires deixou o cargo na �ltima quarta-feira.

Dos cinco dirigentes da empresa, pelo menos dois t�m padrinhos pol�ticos conhecidos: os diretores de administra�o e engenharia.

A diretora de engenharia, Eleuza Lores, � ligada ao PT e tamb�m ao presidente do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP). Respons�vel pelas obras da Infraero, incluindo a reforma no aeroporto de Congonhas, ela estava de f�rias quando ocorreu o acidente da TAM, em 17 de julho, e n�o interrompeu o descanso mesmo ap�s a trag�dia.

At� hoje, dez dias depois do acidente, Eleuza n�o se manifestou sobre a obra na pista de Congonhas que autorizou. A Folha j� procurou Eleuza v�rias vezes depois do acidente, mas ela informou que n�o falaria porque est� de f�rias.

Al�m da Eleuza, tamb�m s�o indica�es pol�ticas o pr�prio presidente da estatal e o diretor de administra�o da empresa, Marco Antonio Marques de Oliveira. Funcion�rio de carreira, ele � ligado ao PMDB governista e ao governador de Minas, A�cio Neves (PSDB).

A Infraero tem cinco diretorias: opera�es, administra�o, comercial, financeiro e engenharia. Os diretores t�m mandato de dois anos e podem ser reeleitos por mais dois. Os sal�rios s�o de cerca de R$ 18,6 mil. Todos os atuais diretores foram indicados pelo deputado Carlos Wilson (PT-PE), que antecedeu Jos� Carlos Pereira no comando da empresa.

Para o relator da CPI do Apag�o A�reo do Senado, Dem�stenes Torres (DEM-GO), a �nica forma de o novo ministro da Defesa melhorar a Infraero � mudar a diretoria da empresa. "� l� que est�o os problemas. Precisa tirar os ratos de l� n�o adianta tirar o presidente."

agora me diga tem cabimento dizer que a accountability � um tema menor na ci�ncia Pol�tica?
gra�a

Anônimo disse...

Gostosa imagem, mais que Oscar é o Breno, lembra-se, Juca?