3.7.07

Umas Rapidinhas

A Bosta e a Merda

É indecente o silêncio da principal coluna do Diário do Pará, edição de hoje, a respeito da escandalosa omissão de socorro ao segurança morto ontem num posto de saúde da prefeitura de Nova Déli.
Já O Liberal brinda seus leitores ao dedicar o mesmo espaço - e até mais destaque - aos protestos de meia centena dos dejetos da UFPA na frente do Teatro da Paz, na cerimonia do cinquentenário da UFPA
Todos os dias as duas pocilgas disputam o primeiro lugar no quesito sem vergonhice explícita. Empatam, é claro.

----------

Conselho de Marginais

Mais um senador, Leomar Quintanilha, do Partido dos Maiores Degenerados do Brasil, o PMDB, cumpriu o papel de calhorda e enviou o processo do marginal Renan Calheiros de volta à Mesa do Senado, onde lhe espera outra cambada de biltres.

----------

Régua

Foi aprovadíssima, por onde andou este poster durante o final de semana, a medida da governadora Ana Julia em vestir o pijama na coronelada.

16 comentários:

Anônimo disse...

Juca, um misto de revolta e impotência me tomou ontem quando assisti as
cenas mostradas na televisão, o descaso pela vida, a omissão na certeza da
impunidade é algo que ainda me assusta! Posteriormente numa outra
reportagem em Recife salvo engano o CRM fez uma visita e denunciou um
hospital que não dispuha de nenhuma condição de atendimento,pediu
intervenção e o denunciou, melhor fizeram dois médicos que largaram o
referido plantão e foram prestar queixa na delegácia denunciando o descaso.
Aqui niguém aparece, os jornais não denunciam , o CRM se cala e os médicos
se tornam coniventes de um verdadeiro homicídio diante das cameras de
TV.Como diria Datena em alto e bom tom, " CADE AS AUTORIDADES w" Chega de
ficar silente, chega de desfarçatez e hipocrisia. Já faz algum tempo que
aceitamos tudo calado nos tornando cumplices de tantas coisas que vemos e
não denunciamos, onde está o ministério Publico e a OAB? tenho a opinião de
que a ultima deveria ter o papel não tão somente de defender os interesses
da classe mas também os interesses da população enquanto entidade na busca
para garantir nossos direitos civis, mas nem isso!. É uma pena! na terra do
faz de conta se noticiarem vão culpar a pessoa que morreu que nem aqui
estará mais para erguer sua defesa.Que procurem e punam os verdadeiros
culpados, médicos, diretores, Secretaria de saúde enfim a quem possa se
responsabilizar pela omissão, talvez assim se sentindo responsáveis os
omissos depois de devidamente punidos comecem ainda que afastados das suas
funçoes a dar valor a vida.

Um abraço

Anonimo

Anônimo disse...

A revolta do anonimo acima é comungada com toda a população.
Os nossos meios de defesa que são os MP's, são muito omissos. Como ja foi falado pelo Yudice, eles atiram para todos os lados, em vez de se deter em um único caso, que afaste os crápulas do poder, a fim de que os descalabros não continuem a acontecer.
Gostei de ver o despacho do Rola de Oliveira ao pedir a prisão dos envolvidos em fraudes em Ulianópolis, que teria que afastá-los para evitar que continuassem em atividade.
São tantos os casos de comprovada existência de "sacanagem", dos nosso prefeito, que ora para mim é o responsável maior pelo que aconteceu ontem com o vigilante, visto que no início do ano, utilizou verba específica do governo federal para a saúde e usou para a guarda municipal, todo mundo sabe e nada acontece.
Gostaria de que algum jurista me informasse de como processarmos os MP's por omissão ou conivência.

Anônimo disse...

Os nossos jornais são uma vergonha , se vendem a preço de banana.
Parece que no momneto o Diário está recebendo da PMB mais do que O Liberal.
É triste nós cidadãos observarmos que na nossa cidade está tudo errado e os jornais parecem que enchergam de outra maneira, pois aparentam que está tudo as mil maravilhas.
Como poder combater estes maus administradores, que compram tudo e todos e conseguem se reeleger quantas vezes quiserem a este custo.

Unknown disse...

Ana Paula, obrigado pelas suas visitas ao blog. E vc tem toda razão. O Diário recebe mais pois além da cobertura jornalística(?) ainda fornece apoio político, através da bancada sobrancelhuda pelintra.
Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio,

não é engraçado os coronéis usarem o pedido de reserva para barganhar junto à governadora? E agpra que pediram a "Aposentadoria" e através do Repórter 70 de hoje se colocam "à disposição" do governo. acho que não acreditava, que o governo ia mandá-los pra casa. agora já tá feito caros coronéis.

Anônimo disse...

Vamos cercar o cogresso com eles dentro.Vamos as ruas.

Unknown disse...

É o que vai acabar acontecendo. O povo cercando o Congresso. Para escapar ao cerco que os ladrões impuseram ao país, que não aguenta mais tanta putaria!

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho, vamos a "uma" da "dona" CtBel:
Cena noturna, por volta das 19:30, na Doca de S. Franco.O carro-guincho , acompanhado de um Siena da Ctbel, começa a içar um carro estacionado na ciclovia da Doca.
Após o carro estar SOBRE o guincho, aparece o proprietário e leva um "papo" com os guardas que estavam no Siena.
Em seguida, é autorizada a descida do carro...
Esse mesmo roteiro aconteceu por mais 3 vezes, ou seja, o proprietário que aparecia para "conversar", tinha o carro , mesmo que já içado, liberado e seguia.
Um deles (proprietário)até retornou
mais tarde e "cumprimentou" um dos guardas do Siena.
Resumo, um só infeliz veículo (cujo proprietário não apareceu) foi guinchado.
Fica no ar a pergunta: qual seria o "teor da conversa" que liberava o veículo infrator?...
Hummm...muita gente assistiu revoltada.

Unknown disse...

Será que o péssimo exemplo vindo "de cima" - médico falso, advogado fraudulento, prefeito desastre - "contamina as bases"?

Anônimo disse...

o "cidadão" vem aqui, "mete o pau" no País, diz que todo mundo é bandido, safado,corrupto, etecetera mas "o cidadão" não perde a chance de fazer um subornozinho pilantra como esse."Escreveu,não lêu o pau comeu".Tolerância ZERO , deveria ser.Depois não dá para reclamar não.A atitude deve partir do povo pq dos políticos nós já sabemos como funciona suas éticas.Tem que qer feita a mea-culpa.

Anônimo disse...

E por falar em dejetos da UFPa, que afirmas ter, pelo visto há em aBUNDÂNCIA, dado que o reitor não achou qualquer servidor ou estudante nestes 50 anos dignos de alguma medalha. Gostaria de ter visto como o reitor recebeu a que ele mesmo deu para si. Será que quando foi entragar a do ministro, colocou a dele no bolso do ministro?

Anônimo disse...

Não me sinto bem de fazer qualquer comentário depois das cenas que assisti ontem no Jornal da Globo. Só sinto vergonha.
Como político de oposição ao prefeito Duciomar, vai parecer que estou me aproveitando de uma tragédia familiar, que envergonha todo o nosso Pará, para diminuir ainda mais o tamanho do prefeito, um nanico da cabeça aos pés.
Senti vergonha como representante do meu estado, como deputado federal de ver um irmão nosso morrendo nos braços dos seus familiares sem atendimento médico. De vê-lo pela televisão, junto com todo o Brasil, já morto com o seu irmão tentando ressuscitá-lo . Não vi médico, não vi desfibrilador , não vi nada que pudesse defender a saúde pública da minha cidade.
Uma vergonha.
Hoje, nós políticos, só temos uma coisa para gritar bem alto para todo o Pará. Nos desculpem, nos perdoem.
Estou envergonhado e vou dormir com a consciência pesada, com o sentimento da falta do dever cumprido.
A vontade que eu tenho como cidadão, é arrancar pela orelha o prefeito Duciomar de dentro da prefeitura e levá-lo na casa desse nosso irmão e obrigá-lo a pedir perdão para sua família,.
E de lá, jogá-lo no lixo, que é o lugar que ele merece ficar para o resto de sua vida.
Vic Pires Franco
deputado federal

Anônimo disse...

No caso dos protestos em frente ao Teatro da Paz, estava passando por lá e observei. Protestos vagos. Contra o "REUNI" (?), contra a reforma universitária, etc. Faltou contra Bush, contra a invasão do Iraque, contra a globalização, etc. Mas conhecia alguns dos manifestantes. São sempre os mesmos. As mesmas caras. Não conseguem mover mais do que o mesmo grupinho, como se seus gritos representassem a vontade da população. E os jornais, hein! É incrível como os meios de comunicação dão espaços às versões desses pilantras, que não trabalham e nem estudam.
Vc tem razão, Juvêncio: nossas matérias jornalísticas são sofríveis; pior: são parciais, distorcidas, mal focadas e mal escritas. Um deserviço à opinião pública.
Fui aluno da UFPA. Talvez a raiva dos jornais venha do fato de que são frustrados. E mais: da constatação de que a Universidade Federal do Pará, pública e imensa, depois de 50 anos de existência, é maior, mais sólida e muito mais importante para a sociedade que todos os jornais juntos. Estes, passarão; ela, passarinho...

Yúdice Andrade disse...

Cara Lorena, o que foi realmente que eu disse? Não me recordo dessa crítica ao MP que me foi atribuída. Gostaria de saber, para não ser mal interpretado.

Anônimo disse...

Piadinha corrente em Brasília sobre o Sempudor Renan Calhorda.
"Onde se ganha o pão, não se come a carne... nem de mucura. ehehehehe!

Anônimo disse...

Tens razão, anônimo das 7:38 AM, "ela, passarinho", mas jarbas passarinho...