28.7.07

Relações e Discrepâncias

Sobre o imbroglio da licitação da conta publicitária do BASA escreve Doda Vilhena, publicitário parorara que mora em São Paulo.


Todo mundo sabe que licitações como essa envolvem decisões baseadas majoritariamente em relações pessoais e políticas, sejam elas de natureza nobre ou espúria. Quem disser o contrário é ingênuo ou hipócrita. Atitude correta? Provavelmente não, ainda mais porque envolve dinheiro público, mas atire a primeira pedra o dono de agência local que nunca tenha se beneficiado de esquema semelhante ou que não sonhe em ter o sogro com poder de decisão em um processo do tipo.
Durante sete anos, trabalhei em algumas das maiores agências da cidade e convivi de perto com dezenas de profissionais que atuavam em outras das mais conhecidas. Posso afirmar que nenhum lugar me respeitou tanto como profissional e em nenhum outro vi tanto zelo pelos clientes como na Mendes.



E Marcel Chaves.


O maior questionamento não é quem ganhou, e sim das notas tão desproporcionais com o portfolio das agências, história e, claro, material apresentado. Licitação da Petrobras (cancelada), Banco do Brasil, Caixa e outras tiveram e/ou têm questionamentos. Isso não acontece só aqui. Quem perdeu não foi só a Mendes foi o mercado, na concorrência do Banco 3 agências "possiveis" de classificação 2 são do estado e uma do Amazonas, das 13 DESCLASSIFICADAS 11 SÃO DO ESTADO, diferentemente das outras concorrências isso não acontece, a disputa é pau-a-pau, acirrada. Entre os trablhos apresentados na concorrência não existem um abismo tão grande entre os primeiros e os 13 DESCLASSIFICADOS

Voce pode ler a íntegra dos comentários na caixinha do post "Agências" do Basa, postado na quinta, 26.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém já procurou ver os trabalhos por essas agências apresentados na licitação...,não. Como a licitação é publica procurem ver o que essas agencias apresentaram, para depois vcs comentarem o GRANDE trabalho por elas apresentado. E outra, alguem ja leu o edital... lá informa que quanda da analise tecnica, a comissão nem sabia quem estava sendo analisado. Muitas das agências que foram desclassificada, não sabem que o nome comercial do banco é BANCO DA AMAZÔNIA e não mais BASA.