16.7.06

Meias Verdades

Do jornalista Miguel Oliveira, diretor-geral do Estado do Tapajós, comentando nota de Hélio Gueiros na edição de hoje do Diário do Pará.

Li, ontem à noite, a coluna do Hélio Gueiros, no Diário, como há muito tempo não o fazia.
Deparei-me com o que classifico de amnésia oportunista do ex-governador.
Está HG a comentar o imbróglio causado pelo decreto do governador Simão Jatene que estabelece um aparato de segurança oficial para o ex-governador Almir Gabriel.
Pensando, talvez, que todo mundo tenha memória curta, HG quer dar uma de bom samaritano, ao reclamar que, à época em que dirigia o estado, mandou para a Assembléia proposta idêntica, que acabou por ser rejeitada pelo legislativo, segundo o ex-governador, por tratar-se de matéria que legislava em ‘causa própria’.
Esqueceu-se HG de dizer no jornal de propriedade do deputado Jader Barbalho, que foi o próprio JB quem torpedeou o projeto citado pelo ex-governador. Mesmo na oposição, depois daquele rompimento público e de baixo nível entre HG e JB, a bancada do PMDB era maioria na Assembléia e por ordem expressa de JB rejeitou o projeto rememorado hoje nas páginas do Diário do Pará.
Mas isso HG não diz e nem dirá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apoiado grande Miguel!!
Mas por favor perdoe o nosso querido papudinho. Quem sabe ele não estava num dia daqueles quando escreveu a sua coluna. Ou quando assinou o tal decreto.
Voce bem sabe que este tipo de vitamina que ele toma 3 vezes ao dia dá uma aminésia danada.