12.7.06

A Presença de Vic

O blog recebeu um e.mail do deputado Vic Pires Franco, a propósito do post Razão Social.
Trago o comentário à ribalta, lembrando que meu comentário ao comentário d0 deputado está lá, na caixinha do post.

Como jornalista, achei muito inteligente a sua nota, mas como político tenho o dever de fazer algumas observações, já que envolve o meu nome.
Como sei que vc não é do estilo do Mauro Bona,15, sei que não vou perder o meu tempo respondendo.
Em primeiro lugar faço um desafio para que vc encontre alguém que tenha me encontrado pelo menos perto das ações do programa presença viva em suas andanças delo Pará. Pelo menos perto! Não vai encontrar porque nunca participei de nada.
Não sou desses deputados que andam encangados no cangote do governador pra cima e pra baixo. Não sou desses deputados que ficam vagando pelas secretarias levando chá de cadeira de secretário. Aliás, nunca entrei numa secretaria neste governo.
Por incrível que pareça, nem na da minha mulher. Não participo sequer de inaugurações. E não espero ajuda do atual nem do futuro governador. Até porque nunca tive. Sempre cheguei onde cheguei, por minha conta, e é só voltar um pouco no tempo.
Em 92,na minha primeira campanha, fui eleito o vereador mais votado de Belém. Na oposição.
Em 94 saí de vereador para deputado federal, na oposição, e venci.
Em 98, contra tudo e contra todos,sem presença viva, sem prefeitos e sem a Valéria vice governadora, fui eleito o deputado federal mais votado do estado.
Em 2002, novamente sem nenhum prefeito, sem a Valéria vice governadora e sem o tal do presença viva, fui eleito com a mesma votação de 98.
Em 2004, como presidente do PFL e com a ajuda da Valéria e dos meus companheiros de partido, e só, conquistamos importantes prefeituras. E sem esse negócio de calor da máquina não.
Pra dizer a verdade, e que a Valéria não nos ouça, eu nem sei bem as ações do presença viva. Só sei que faz o maior sucesso e que é fila de prefeito querendo levar para os seus municípios.Outro desafio é encontrar alguém que tenha sido atendido no programa presença viva que tenha ouvido falar no meu nome por quem quer que seja, lá na hora do atendimento. Também não vai encontrar.
Como não tenho dúvidas de que vc vai publicar este meu comentário, até porque, repito, vc não é nenhum Mauro Bona,15, desde já agradeço.
Vic Pires Franco

8 comentários:

Anônimo disse...

Excetuando o "encangado no cangote", é um bom texto do jornalista Vic Pires Franco a serviço do deputado federal VIC-25. Está feito o desafio. Quem disse o que disse prove ou recolha a pena ao tinteiro.

Anônimo disse...

Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Pode ser que o dep. Vic Pires Franco-PFL, por modéstia, não queira assumir. Ele deve, sim, obter um caminhão de votos do tamanho ou maior que a tonelagem do comboio de veículos do Presença Viva que rodava pelo interior do Pará.
O uso da corruptela 'presença vic', no sentido em que foi empregado pelo titular deste bolg, me parece adequado, já que os verbetes foram utilizados para ilustrar os comentários que outras pessoas(adversários) do presidente regional do PFL vem fazendo pelo interior, não cabendo aqui considerá-los justos ou injustos.
Ao deputado, votos de sucesso em mais uma reeleição que se presume vitoriosa.

Anônimo disse...

Qualquer semelhança entre Vic Pires Franco e Valéria Pires Franco é mera coincidência ...

Anônimo disse...

Pelo jeito esse deputado Vic consegue tudo sozinho. Ou cabra mal agradecido, não diz obrigado nem aos seus eleitores. Um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém, viu.

Anônimo disse...

Quem é o pai mesmo da expressão "Presença Vic"? Por que seu autor não apresenta as provas para refutar o marido da bela Váleria Franco, com todo respeito como o senhor Juvêncio faz questão de ressaltar?

Rota de Colisão

Bruno Soeiro Vieira disse...

Caro Juca,

Muito interessant o post e o e-mail do ilustre deputado federal.
Agora concordar com as afirmações do mesmo, não dá amigo!
Por exemplo, é digna de risadas aquela que o mesmo diz: "Não sou desses deputados que andam encangados no cangote do governador pra cima e pra baixo."
Um abraço
Bruno

Anônimo disse...

Não se preocupe, porque será a minha última presença viva neste espaço de comentários.
Um dos anônimos acima afirma que não agradeci aos meus eleitores e que parece que consigo tudo sozinho. Me desculpe.
O que eu disse é que nunca usei a máquina para conquistar os meus mandatos. Fui ajudado sim, e muito pelos que estão comigo desde o meu começo na vida pública e outros que fui encontrando pela vida. Todos importantíssimos, e eles sabem disso.
Quanto aos meus eleitores, ai de mim sem eles. Não seria ninguém na vida pública. Ninguém!!
Sem eles e sem o nosso Deus.
Respeitando o comentário acima e todos os outros deixo o meu abraço.
Vic Pires Franco

Unknown disse...

Obrigado, deputado.E para o senhor também.