19.10.06

Interdição

Acaba de passar, bem na frente do cyber onde posto, um caminhão lotado de índios, pintadíssimos e armados com arcos, flechas e tacapes.
Saíram da estrada de acesso à Serra dos Carajás, onde a mais de 24 horas paralisam as minas da CVRD.
Dois tempos, e um mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ouví falar que estão indo para Marabá, na inauguração do hospital do Jatene.

Anônimo disse...

Meu Camarada seja sempre bem vindo a nossa Parauapebas. Enquanto aos nossos Xincrins, bravos guerreiros, que com sua coragem enfrenta a poderosa CVRD com seu pequeno arsenal...mas nessa historia toda só tem um culpado que é a propria CVRD, porquer a unica politica para o setor indigina que ela tem e a politica do pão com coca cola na padaria do Nucleo Urbano de Carajás.
E como perguntar não ofende. Porquer que somente aqui que as relações com as comunidades as relações da Vale é conflituosa? diferente das outras localidades onde ela opera?
Um grande abraço

Anônimo disse...

Duas condições e um mundo, para ser mais exato.

Unknown disse...

Wanterlor, obrigadíssimo, camarada.Ontem almoçei com Dom Flávio, lá na Laura.Hoje estou em Canaã, mas amanhã estarei lá no Pebas de novo.Não vi o cadeu, que parece estar fechando algo em Xinguara.Legal!
Ligo prá voce, ou voce ainda está nos verdes mares alencarinos?
Abs.

Anônimo disse...

Estou aqui nas terras dos nossos bravos Xicrins dos Catetês e ao lado dessa grande floresta nacional que nos iluminas os olhos.