Acaba de passar, bem na frente do cyber onde posto, um caminhão lotado de índios, pintadíssimos e armados com arcos, flechas e tacapes.
Saíram da estrada de acesso à Serra dos Carajás, onde a mais de 24 horas paralisam as minas da CVRD.
Dois tempos, e um mundo.
5 comentários:
Ouví falar que estão indo para Marabá, na inauguração do hospital do Jatene.
Meu Camarada seja sempre bem vindo a nossa Parauapebas. Enquanto aos nossos Xincrins, bravos guerreiros, que com sua coragem enfrenta a poderosa CVRD com seu pequeno arsenal...mas nessa historia toda só tem um culpado que é a propria CVRD, porquer a unica politica para o setor indigina que ela tem e a politica do pão com coca cola na padaria do Nucleo Urbano de Carajás.
E como perguntar não ofende. Porquer que somente aqui que as relações com as comunidades as relações da Vale é conflituosa? diferente das outras localidades onde ela opera?
Um grande abraço
Duas condições e um mundo, para ser mais exato.
Wanterlor, obrigadíssimo, camarada.Ontem almoçei com Dom Flávio, lá na Laura.Hoje estou em Canaã, mas amanhã estarei lá no Pebas de novo.Não vi o cadeu, que parece estar fechando algo em Xinguara.Legal!
Ligo prá voce, ou voce ainda está nos verdes mares alencarinos?
Abs.
Estou aqui nas terras dos nossos bravos Xicrins dos Catetês e ao lado dessa grande floresta nacional que nos iluminas os olhos.
Postar um comentário